Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 80

Visão do Encadeamento

  1. #11
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A Gs é uma moto bem bacana de guiar, consegue ser confortável e ainda assim ter um bom desempenho. Com giro baixo ela é bem dócil e suave, mas muda completamente de comportamento lá perto dos 8000Rpm, e da até pra começar a pensar em alguma esportividade. Pessoalmente, eu tinha vontade de ver a Gs usando uma relação bem mais curta, pra aproveitar a potência nos giros altos, já que a relação original é inesperadamente longa, para uma moto que foi feita para ser urbana. Para dar uma idéia do que falo, a sexta marcha, se fosse esticada até a faixa vermelha, chegaria próximo dos 230Km/h, isso é, sendo muito otimista, 30Km/h, ou 15% mais rápido do que o motor tem condições de empurrar nas melhores condições possíveis (vi vídeos da Gs batendo 200Km/h, mas meu melhor foi 190Km/h).
    Eu gosto de relações longas para estrada, melhora bastante o conforto na estrada, e tambem o consumo, mas ainda assim, queria ver o resultado com um pinhão 15, ou até 14, no lugar do original de 16 dentes. Dizem que o pinhão da Gs cabe na XT660, então o contrário deve valer também, quem sabe uma hora dessas eu testo. Vi também à venda uma coroa de 34 dentes (a original é 39), isso alongaria a relação o suficiente pra bater final em quarta, o que pode ser uma boa, já que não consigo esticar a quinta até o limite de giro (o motor não tem força pra isso), no original a quarta fica curta, e a quinta fica longa. Meu medo é só o de perder a sexta marcha, que já não empurra muito do jeito que é, pode acabar ficando longa demais.
    eu de você não alongaria mais a relação, a sexta marcha não ta empurrando ? então é valido encurtar um pouco, alongar acho que é desperdiçar marchas,
    eu encurtaria a relação até a sexta bater o top speed no fim do giro, ai fica ideal todas as marchas pra você ter os melhores torques...

    a minha tutu eu aumentei um pouco o pinhão mas ela continua dando o mesmo top speed com menor giro na sexta marcha (9000rpm)

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Eu não alongaria a relação. Encurtar talvez seja divertido, mas "jogar fora" a sexta marcha acho que ficaria meio chata a moto.

    Como essas bicilindricas são mais pra conforto, faz sentido até a sexta marcha ser overdrive. Já por aqui, a Shadow na estrada claramente pede uma sexta marcha hahah muito feio moto custom em giro alto
    ***** você tem uma shadow também ? kkkkkk
    eu to considerando trocar minha moto futuramente em uma shadow ao invés de pegar uma CB500, Bandit ou Hornet...
    só vou ter a certeza quando poder andar em uma, dai dá pra sentir o que a moto é e decidir haha
    Última edição por Ricardo Cazati; 10-05-16 às 09:06.
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

 

 

Tópicos Similares

  1. irai - Next 250 Vermelha 2013
    Por irai no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 102
    Último Post: 08-02-16, 11:05
  2. VENDIDA CG-125 " AGORA TW 04 PRETA"
    Por LALÃO BRKT no fórum Classificados
    Respostas: 4
    Último Post: 03-07-08, 18:02
  3. Vendo a "Knight Rider" - Intruder 250/98 Preta (((VENDIDA)))
    Por ubiratamuniz no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 14-11-06, 08:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •