Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    Ou não né?! kkkkkk passa voando... kkkkk
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Ando com o farol alto o dia inteiro, raríssimas são as vezes que levei alguma fechada. A buzina também é uma bela aliada. Ao meu ver, escapamento barulhento em moto só vai servir para irritar os outros, ainda mais em moto pequena.

  3. #18
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Eu já sou da opinião que, NO TRANSITO DE UMA CIDADE PEQUENA (até uns 150mil habitantes), quando você tá no ponto cego do motorista (praticamente na lateral do carro, mas atrás da janela do motorista) o barulho do escapamento ajuda a ser detectado sim.
    Tenho mania de acompanhar o olho do motorista nos retrovisores, pra saber se ele me percebeu, e (quando o carro não tem insulfilm muito forte) percebo que eles me notam por causa do barulho do escapamento. Porém isso só funciona em velocidades baixas (abaixo de 50km/h) em especial quando vc tá do lado do carro mas o motorista ainda não te percebeu.

    Não coloquei o escape pensando em segurança, mas... é um ponto extra :P

    Esses V3 e Pró Tork eu acho um barulho muito feio, muito estralado. Uso o Aluminium, boca redonda, e gosto do som abafado e não-tão-alto dele. Ele vem com um certificado de ruído que, se não tiver valor legal, ao menos pode ser usado para anular alguma multa que surgir. Mas como o ronco dele é abafado, não incomoda policiais em comandos/batidas.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-08-preto-_JM

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Eu já sou da opinião que, NO TRANSITO DE UMA CIDADE PEQUENA (até uns 150mil habitantes), quando você tá no ponto cego do motorista (praticamente na lateral do carro, mas atrás da janela do motorista) o barulho do escapamento ajuda a ser detectado sim.
    Tenho mania de acompanhar o olho do motorista nos retrovisores, pra saber se ele me percebeu, e (quando o carro não tem insulfilm muito forte) percebo que eles me notam por causa do barulho do escapamento. Porém isso só funciona em velocidades baixas (abaixo de 50km/h) em especial quando vc tá do lado do carro mas o motorista ainda não te percebeu.

    Não coloquei o escape pensando em segurança, mas... é um ponto extra :P

    Esses V3 e Pró Tork eu acho um barulho muito feio, muito estralado. Uso o Aluminium, boca redonda, e gosto do som abafado e não-tão-alto dele. Ele vem com um certificado de ruído que, se não tiver valor legal, ao menos pode ser usado para anular alguma multa que surgir. Mas como o ronco dele é abafado, não incomoda policiais em comandos/batidas.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-08-preto-_JM
    Sobre o Aluminium eu concordo totalmente com você, eu usava o SS na Yes e tinha um roncão mais grave, na minha opinião bem melhor que aquele ML, estralador e etc, olha ele aqui.

    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Realmente escape esportivo não aumenta a segurança... Tenho um Ixil e ele é preparado pra berrar alto e quando passo perto dos PMS tenho aquele respeito e tiro a mão e ele silencia .. Mas não adianta nada pra questão de fechada.. Atenção ainda é o melhor remédio.. Abraço e esse aqui grita que nego escuta longe esse aqui grita alto ...

    BRUNO AVELAR

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    rapaiz ... eu concordo com o beto, ando bastante de moto e inclusive á trabalho, mas sempre no centro da cidade, e nao eh taaaoooo movimentado assim visto que eu trabalho a noite, e o escape ajuda SIM, atualmente estou com o escape original e ja tenho notado várias vezes que nego nao percebe mesmo onde eu tô, to apelando pra buzina mesmo, farol alto, to fora, ODEIO isso qdo estou dirigindo me atrapalha demais, o q nao quero pra mim nao quero para os outros, xenon, só se for até 4300k, farolzinho azul, sem cogitação, apesar de que qualquer xenon ser proibido, a cg, na minha opiniao, só escape de cg ... esses boca 8, fortuna, aluminim e etc, nao curto nas pequenas não ...

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Já tive escapamento esportivo e decidi: em moto pequena nunca mais. A pessoa mais prejudicada pelo meu escapamento esportivo fui eu mesmo. Nos primeiros meses é maneiro. Depois disso, você não aguenta mais aquele barulho irritante no seu ouvido. As pessoas da ruam escutam por no máximo meio minuto. Quem está pilotando escuta o tempo inteiro. Eu, particularmente, não gosto.

    Claro, estou falando desses escapamentos de moto pequena. Barulho de moto grande é outra história.

    Um abraço.
    Respeite diversificados pontos de vista!

 

 

Tópicos Similares

  1. Escapamento esportivo, XRE 300
    Por LAMPIIAO no fórum Notícias
    Respostas: 5
    Último Post: 17-07-14, 09:52
  2. escapamento esportivo
    Por brunolbo no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-04-12, 15:14
  3. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  4. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •