Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu acho que a primeira coisa a considerar é o uso da moto, a partir daí tem que analisar quais modelos se encaixam melhor.

    Por exemplo:

    Motos altas tipo Lander X, Tornado, Lander... são uma porcaria pra estrada, balançam muito, banco desconfortável... mas em compensação são excelentes motos para andar dentro da cidade e em terrenos ruins. Já a CB Twister e Fazer são exatamente o contrário, melhores na estrada e quebram o galho (bem) dentro da cidade.

    falooowww

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Sem dúvida nenhuma eu recomendaria a Fazer, mas a Twister nova também parece ser uma boa opção. A KTM tem relatos de vários problemas, o modelo vendido aqui não é uma autêntica KTM austríaca, e sim um modelo inferior fabricado na Índia.
    Sendo assim, a sua Twister não é uma autentica Honda, pois foi fabricada no Brasil. Deslocar a fabricação de motos pra Índia tem sido um artificio usado por muitas marcas, visto que os produtos fabricados lá são muitos mais baratos que se forem importados, assim como acontece aqui. E o mercado de baixa cilindrada é enorme lá.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu acho que a primeira coisa a considerar é o uso da moto, a partir daí tem que analisar quais modelos se encaixam melhor.

    Por exemplo:

    Motos altas tipo Lander X, Tornado, Lander... são uma porcaria pra estrada, balançam muito, banco desconfortável... mas em compensação são excelentes motos para andar dentro da cidade e em terrenos ruins. Já a CB Twister e Fazer são exatamente o contrário, melhores na estrada e quebram o galho (bem) dentro da cidade.

    falooowww
    Discordo de vc em 2 pontos Schao: Trail são sim aceitáveis na estrada, se vc manter a velocidade da via, 100, 110km/h, acima disso vai sofrer muito msm. E as streets são muitos mais do que quebra galho na cidade, sendo mais baixas, é mais facil pra vc colocar os pés no chão, parar e sair de declives, manobrar pra entrar naquele buraco entre os carros pra conseguir estacionar...

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    Discordo de vc em 2 pontos Schao: Trail são sim aceitáveis na estrada, se vc manter a velocidade da via, 100, 110km/h, acima disso vai sofrer muito msm. E as streets são muitos mais do que quebra galho na cidade, sendo mais baixas, é mais facil pra vc colocar os pés no chão, parar e sair de declives, manobrar pra entrar naquele buraco entre os carros pra conseguir estacionar...
    Bom, as Trails citadas eu já andei nas três (e tive uma Tornado) e eu não gostei de nenhuma em rodovias (viagens). Elas costumam balançar muito, além de terem bancos estreitos e desconfortáveis. Agora se for falar de uma Ténéré por ex, a conversa muda completamente, parece ser uma moto muito mais estável que as citadas anteriormente (não tem o para lamas dianteiro grande para balançar), além de ter um Banco muito melhor e até mesmo a proteção da Bolha, portanto, essa deve ser muito boa em viagens.

    Em relação as Streets, eu coloquei entre parênteses o "BEM" justamente por elas se comportarem bem nessa situação, porém em uma cidade com ruas ruins (como aqui, que é só buraco ou paralelepípedo), uma Trail deve se sair melhor.

    falooowww

  4. #19
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    verdade Schao, o uso é o mais importante; Então, elá sera usada para trabalho/transporte dentro da cidade (não vejo mais porque ter carro), por volta de umas 6 vezes por ano ou menos, fazer um passeio de uns 200/300 km ida e volta no mesmo dia, e uma vez por ano uma viagem de uns 1.000 km ida e volta em tres dias, resumindo, ela ficara mais dentro da cidade.

    Descartei todas as quatro que eu citei... kkkkkkkk e decidi pela Lander X mesmo. kkk
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Pelos modelos que você citou ficaria entre Fazer e Duke, porém nessa faixa de preço tem outras motos bacanas, principalmente se for para andar de garupa. Se sua prioridade é andar com garupa, nesse preço a Teneré é bem interessante, Falcon também.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Neste caso, realmente indicaria Fazer ou Teneré, mas caso garupa não for uma prioridade a Duke é uma boa, sobre esta questão de dar problemas na Duke também ouvi falar, se não me engano eu vi no youtube um motovlogger que mora na Inglaterra e disse que lá há bastante destas Dukes pequenas na CC e que elas possuem peças de qualidade inferior e que davam alguns problemas principalmente na parte elétrica e painel, mas não posso dar certeza porque nunca vi uma ao vivo, apenas o que sei é isso, mas pode ser que já nem ocorra o mesmo problema aqui.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  7. #22
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    Pensei muito na teneré, mas aquela carenagem fixa não me deixa muito feliz, kkkkkk e a falcon para as minha condições já ficaria fora de cogitação.

    Fiquei na yamaha, entre a fazer e a Lander X, mas a lander me chama mais pelo estilo motard.
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por DBLS150 Ver Post
    Pensei muito na teneré, mas aquela carenagem fixa não me deixa muito feliz, kkkkkk e a falcon para as minha condições já ficaria fora de cogitação.

    Fiquei na yamaha, entre a fazer e a Lander X, mas a lander me chama mais pelo estilo motard.
    até hj fico pensando em catar uma X e colocar 2 pneus biscoito aro 17 (modelo traseiro na frente e atraz)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Vai fazer mais ou menos oque eu fiz, sai de uma Fazer 150 fui para uma Sahara.

    Vc vai sentir que é outro estilo de pilotagem, a moto balança, faz curvas "estranho" mas é maciona e pode crer que bolha e carenagem te protege muito de vento e chuva, nao pensei que fazia tanta diferença. Te recomendo Sahara? apesar de barata, é dificil achar uma boa, gasta bem e tem a manutençao meio carinha, mecanico nao gosta muito de mexer mas dependendo doque se quer atende: vc viaja com garupa a 120-130km/h sobrando motor.

    Se vai viajar pega uma trail que de para colocar banco sela tipo ere, pedrinho, etc... é outra coisa, to vendo para colocar na minha. Outra coisa, bagageiro de trail em geral é meio fragil, a Sahara trinca o suporte e o quadro se colocar muito peso no bauleto, fica esperto nessas coisas. Teneré parece que trinca também se abusar.

    Se for para sair da Sahara, hj iria de Transalp, mas to contente de 350.
    Última edição por 2weels; 14-03-16 às 16:36.

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Idade
    41
    Posts
    11
    Cb 300 não aconselho pra ninguém. Tenho uma e estou pensando seriamente em trocar numa tenere 250 ou falcon 400
    A suspensão da cb300 é uma m. dura pra kralho quando passa em rua esburacada ( infelizmente é o que mais tem) e em rua de paralelepípedo.
    Se quer street pense numa fazer ou z300

    Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Pop subindo morro!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 23-11-17, 06:10
  2. Kawasaki 300cc & 400cc (300CC para 2013 ?)
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 08-10-12, 14:16
  3. subindo de CC - Sahara 350 em vista
    Por m4teus no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-08-10, 18:51
  4. Subindo
    Por ciberdek no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 04-05-06, 08:53
  5. Subindo a ladeira ...
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-02-06, 21:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •