Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu me informei bastante sobre o uso de sobrealimentação em motos, uma época em que estava com a ideia de fazer isso na Next. Por tudo que li, o que pude perceber é que com carburador não rola, o bicho engasga, da falta numa faixa de giro, dá excesso em outra, e o turbo lag fica muito bruto, tornando a pilotagem até perigosa... Quer uma dica? Mete uma I.E. um kit daqueles Fueltech ou Megasquirt, é o jeito de fazer o motor turbo funcionar direitinho. E outra, esse motor é muito pequeno, vais precisar de uma turbina minúscula para conseguir encher, olha a VZ21, é a menor que conheço, e pra Next ficaria na medida, pra CG seria bom uma menor, mas acho que não existe.

    Pretende legalizar isso? Porque beira o impraticável, precisa de laudos até da mãe do funcionário do INMETRO. É possível, só dá uma trabalheira desgraçada.
    Última edição por irai; 17-05-16 às 21:46.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #17
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por j.junior Ver Post
    Então,em questão a moto estou fazendo o gosto de um cliente,se a moto é 150 ou 1000 pra mim tanto faz,o que manda é satisfazer o seu cliente com o que ele quer
    Seja um bom mecânico e nao tente fazer isso porque você NUNCA VAI SATISFAZE-LO. Se ele andar com a moto adaptada vai sofrer pra regular, ligar e manter, então ja sabe pra quem vai sobrar né?

    Pra que diabos um cara quer uma 150 turbinada ja que ela nunca vai render os 30 ou 40% que um carro turbo renderia?

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Essa previsão de 30-40% de ganho de potência é bem conservadora. Uns 50% se ganha tranquilamente com o motor praticamente stock, só com a instalação do turbo. Uma preparação mais violenta pode facilmente triplicar a potência original. É bastante normal ver carrinhos 1.0 turbinados ultrapassando a barreira dos 200CV, alguns beirando os 300CV, então tudo depende do que o sujeito está querendo fazer, e o quanto está disposto a investir de grana e tempo pra fazer o troço ficar bom.

    E se a ideia é satisfazer o cliente, enfatizo que com carburador não vai rolar. Vais passar o resto da vida tentando dar acerto e nunca vai ficar liso.
    Última edição por irai; 19-05-16 às 00:25.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Ja li algumas coisas sobre turbo em motos, no meu caso a ideia seria colocar em uma gs500, mas o que pega é sempre o carburador, a melhor ideia que cheguei (mas nao executei) foi montar um carb de fusca dupla carburação e uma turbina pequena e um coletor construído. Acredito que mesmo um carb a vácuo não veda bem a pressao positiva. mas nunca cheguei a testar. Vi um projeto tambem em uma gs que eram utilizados os carbs originais e bicos injetores auxiliares, nao encontrei dados tecnicos mas acho que funcionavam como um power jet. Uma curiosidade. Qual bomba de combustivel ta usando nessa titan?

  5. #20
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Acompanhando!
    Acredito que o custo é muito elevado, compensaria comprar uma 250cc como uma Fazer, do que turbinar uma 150. Ainda ganharia com a estrutura da moto que é dimensionada pro maior desempenho, diferente de uma 150

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    ja pensei nisso mas sao muitos desafios:

    -uma turbina para essa cilindrada teria q ser minuscula minuscula;
    -a bomba de oleo vai dar conta do motor e da turbina?
    -vai precisar de bomba eletrica e dosador para trabalhar com o carbura pressurizado... O carbura suporta trabalhar assim?
    -o avanço de ignicao, que precisa de atraso quando entra pressao;
    -a resistência fisica do motor, principalmente da junta de cabeçote e seus prisioneiros;
    -o principal: refrigeracao, vai esquentar mais pois esta queimando maior quantidade de mistura;
    -o risco de se machucar em quebras.... No carro o motor esta dentro do cofre, na moto entre suas pernas!

    Tudo isso para na melhor das hipoteses chegar a quanto? 30cv? potencia de um motor 300/350. E a durabilidade? Vai poder acelerar isso na estrada ( ai que é o grande teste dos turbos ).
    Última edição por 2weels; 22-05-16 às 08:31.

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2016
    Idade
    53
    Posts
    6
    galera estou aqui para dar o resultado da moto......seguinte:tive que fazer uma adaptação de carburação,coloquei um carburador de fusca na moto,todo mundo sabe aqui que com carburador de moto não vai,a moto ficou boa exceto pelo problema de condensação que dá devido eu ter que deslocar o coletor,quem já teve fusca sabe do que estou dizendo,com esse problema ela demora um pouco a pegar devido a essa condensação,depois que pega funciona normal,lisa tanto de baixa quanto de alta........turbina pressurizando 0,5 moto andando bem,ganha se torque,pois ela perde bem menos em subidas,mais como investimento acho que não compensa,devido ao monte de grana e adaptações que se tem que fazer para poder rodar no carburador,bomba elétrica,dosador,tanque de combustível,carburação em fim quem tem ou já teve carro turbo adaptado sabe do que estou falando,o processo é o mesmo,tenho um vídeo dela funcionando na bancada e algumas fotos dela pronta,mais não tenho manhã de postar aqui.como faço isso.......

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por j.junior Ver Post
    galera estou aqui para dar o resultado da moto......seguinte:tive que fazer uma adaptação de carburação,coloquei um carburador de fusca na moto,todo mundo sabe aqui que com carburador de moto não vai,a moto ficou boa exceto pelo problema de condensação que dá devido eu ter que deslocar o coletor,quem já teve fusca sabe do que estou dizendo,com esse problema ela demora um pouco a pegar devido a essa condensação,depois que pega funciona normal,lisa tanto de baixa quanto de alta........turbina pressurizando 0,5 moto andando bem,ganha se torque,pois ela perde bem menos em subidas,mais como investimento acho que não compensa,devido ao monte de grana e adaptações que se tem que fazer para poder rodar no carburador,bomba elétrica,dosador,tanque de combustível,carburação em fim quem tem ou já teve carro turbo adaptado sabe do que estou falando,o processo é o mesmo,tenho um vídeo dela funcionando na bancada e algumas fotos dela pronta,mais não tenho manhã de postar aqui.como faço isso.......
    cara, agora que me liguei!! o suspiro do carburador de fusca fica pra dentro dele, pra parar o vazamento nos outros carburadores tem que ligar o suspiro entre o turbo e o carburador pra equilibrar!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Legal cara entao a minha ideia de carb de fusca não é tao ruim hahahaa. Agora vc pode me tirar uma duvida q meu irmao colocou na minha cabeça. As motos vc roda em uma faixa de giros bem maior, e a aceleraçao bem mais rapida. o carb de carro alimenta bem um motor firando a 10 rpm? e subindo de 2 a 10 rpm de forma rapida? ou fica cheio de calos?

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2016
    Idade
    53
    Posts
    6
    Robson,alimenta legal,sobe de giro até mais rapido do que com o carburador original dela,funciona liso,claro usei um carburador zero, problema maior é a condensação que da no coletor,tirando isso,ou melhor fabricando um coletor com aquecimento estará resolvido esse problema.......

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por j.junior Ver Post
    galera estou aqui para dar o resultado da moto......seguinte:tive que fazer uma adaptação de carburação,coloquei um carburador de fusca na moto,todo mundo sabe aqui que com carburador de moto não vai,a moto ficou boa exceto pelo problema de condensação que dá devido eu ter que deslocar o coletor,quem já teve fusca sabe do que estou dizendo,com esse problema ela demora um pouco a pegar devido a essa condensação,depois que pega funciona normal,lisa tanto de baixa quanto de alta........turbina pressurizando 0,5 moto andando bem,ganha se torque,pois ela perde bem menos em subidas,mais como investimento acho que não compensa,devido ao monte de grana e adaptações que se tem que fazer para poder rodar no carburador,bomba elétrica,dosador,tanque de combustível,carburação em fim quem tem ou já teve carro turbo adaptado sabe do que estou falando,o processo é o mesmo,tenho um vídeo dela funcionando na bancada e algumas fotos dela pronta,mais não tenho manhã de postar aqui.como faço isso.......
    Ja tive AP800 com Weber40 e turbina Apl525... o carro era galo hem, fritava pneu em 3° a mais de 100km/h, mas era so dor de cabeça, era cambio e homocinetica quebrado, pistao que quebrava canaleta, direto dava gasto!

  12. #27
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Posta o video no youtube e compartilha o link aqui

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, muito bacana que tu conseguiu acertar o turbo com carburador, não é fácil. Mas queremos vídeos, eheh... E um teste no dinamometro não seria nada mal também.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Você mexeu na transmissão final dela?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    CG 150 Turbo?... Mais facil colocar um motor 250cc ou 300cc comprado em Leilão junto com um Kit de Aumento de Cilindrada do que ver uma CG 150 Turbo perfeita, mas se conseguiu mesmo parabéns pro mecânico, mereceu a atenção de todos do fórum! agora penso eu quantos CV essa CG ta dando na Roda, deve ser no minimo uns 25cv na Roda, caraca deve ser foda manter o guidão estavel quando o turbo enche.

 

 

Tópicos Similares

  1. Titan Turbo + Fueltech @ Arrancada Agudos - SP
    Por Lippes no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 24
    Último Post: 06-03-09, 14:34
  2. Titan 150 Turbo do racerchips - video
    Por AcidGaucho no fórum Manobras
    Respostas: 14
    Último Post: 31-05-07, 15:41
  3. titan 150->200 turbina gol 1000 turbo
    Por racer_chips no fórum Área de debate
    Respostas: 84
    Último Post: 20-05-07, 02:45
  4. Vendo Escapamento Turbo Para Titan KS/ES
    Por suji no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 12-12-05, 07:53
  5. KIT TURBO AP .60
    Por Demetrio no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-05, 22:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •