Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 21

Tópico: Honda é Honda!

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    .
    A primeira motocicleta 125 que eu tive foi uma Honda e eu nem tinha 18 anos. Uma CG bolinha 78 vermelha zero bala, isso faz tanto tempo que naquela época nem capacete para dirigir na cidade era exigido . Limite de velocidade era lenda, tanto que muitos motokas acabavam se estourando por falta de noção. Depois tive muitas outras de 2 e 4T de 125 a 750cc. Um dia desses andando perto da esquina do veneno na G.O., vi uma igualzinha a minha primeira moto em uma loja, tirei algumas fotins do jeito que deu:




    Pouca gente sabe ou se lembra que foi a Yamaha que primeiro instalou uma fábrica de motos no Brasil em Guarulhos. E lançou as cinquentinhas RD 50. Um sonho de consumo para um adolescente como eu que andava de Mobillete AV7 tunada com banco rabeta, escapamento dimensionado, guidão morcego e cabeçote rebaixado com junta feita de alumínio tirada de lata de leite em pó e que chegava a incríveis 70 km/h despencando do barranco com o vento a favor, ahuahua.
    Diz a lenda que a Yamaha para começar a produzir no Brasil durante um período só poderia produzir motos 2T. Não sei se isso procede. Foi o período de ouro das 2T com as R5, RD 250 e 350, RS 125, RX 125 e as Suzukis GT 185, 250, 380 e GT 750 dentre outras que deixavam as 4T comendo poeira no final dos anos 70. Ao menos na minha cidade e região.

    Naquela época era preciso tomar cuidado somente com os carros e caminhões. Hoje acho mais fácil se envolver em um acidente com outra moto por falta de bom senso e prudência do outro. Do que com os veículos maiores. Quando dirijo por entre os carros nos corredores abarrotado de veículos.

    Em se tratando de motos a Honda tem méritos no Brasil por ter estabelecido uma rede respeitável de concessionárias, porém ela não inventou as motocicletas. A concorrência hoje tem se estruturado e o mercado de reposição de outras marcas tem crescido e os preços das peças se equiparado. Mas no Brasil a Honda Motos ficou parada no tempo por décadas em termos de atualização de produtos. E virou uma Volkswagen da vida, no sentido de ter alto valor agregado nos produtos e pouco a oferecer pelo valor que custa.

    A Honda só voltou a se mexer quando a Yamaha começou a entrar com os modelos 4T. E outras marcas começaram a morder um pedaço do mercado dela. Do contrário estaria fabricando CGs varetadas OHV até hoje próximas a CG bolinha que eu tive, como esta da foto. Se eu fosse acionista de alguma montadora, ficaria nos fóruns promovendo minha marca. Mas como não sou, não fico de baba ovo de nenhuma.

    O que eu desejo é ver muita concorrência entre as marcas para que nos ofereçam produtos cada vez melhores. No mesmo nível tecnológico, qualidade e segurança que se encontra na Europa, por exemplo. E a preços que reflitam os preços do mercado global. Agora para quem andava de jegue na década dos anos 2000, qualquer Honda está ótimo.

    Pronto falei.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 28-10-16 às 12:20.
    Crtl-Alt-Del

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    (...)

    O que eu desejo é ver muita concorrência entre as marcas para que nos ofereçam produtos cada vez melhores. No mesmo nível tecnológico, qualidade e segurança que se encontra na Europa, por exemplo. E a preços que reflitam os preços do mercado global.(...).

    Pronto falei.
    é só parar de engolir história de 'moto premium' que ta resolvido.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    é só parar de engolir história de 'moto premium' que ta resolvido.
    Intendo seu ponto de vista

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  2. Respostas: 42
    Último Post: 11-01-08, 11:39
  3. Honda Hurricane 400cc! honda é honda....
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 11-03-07, 16:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •