Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Visão do Encadeamento

  1. #1
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940

    Exclamation Mistério da cuba do carburador sinistro

    Olá pessoal,

    Escrevo para saber de vocês se já viram algo assim. E de como conseguiram remover esse tipo de incrustação.

    Domingo tirei o carburador original BS-25 da Factor para trocar o gicleur por um maior para fazer um teste. Minha moto está com pouco mais de 14.000 km. Vejam o aspecto do fundo da cuba com o qual eu me deparei!







    Que negócio sinistro!





    O carburador continua funcionando perfeito e o motor redondo. O tanque não tem ferrugem, o filtro rede de combustível que existe na entrada do carburador estava limpo. Eu uso somente gasosa aditivada de postos que conheço pela qualidade. Não me parece que houve realmente corrosão, mas a aderência de alguma substância que combinada com o combustível reagiu e resultou nesse tipo de depósito.

    Como eu não esperava encontrar a cuba nessa condição, não tinha a mão algum descarbonizante do tipo CAR 80, Jimo ou Whurt para experimentar na limpeza. Então coloquei querosene por 15 minutos até metade da cuba para ver o que acontecia. Como os resíduos são duros, depois passei uma esponja de aço nas incrustações para ver se saiam. Que nada! Saiu quase nada.

    De fato não havia praticamente aquele pózinho preto no fundo dela como vocês podem ver nas fotos. Tanto que o mínimo de sujeira que saiu eu retirei com um cotonete. Depois enxaguei com mais querosene para não deixar nenhum resíduo da esponja de aço antes de montar.

    Meu primeiro palpite foi que aqueles resíduos encrustados estariam lá desde que a moto era zero bala quando montaram o carburador. Talvez algum tipo de cola que caiu na cuba e depois secou antes de montarem. Mas havia resíduos até junto à guarnição de borracha da cuba, então não deve ser isso.

    Ademais, se o filtro de rede não segurou nada, provavelmente nada de estranho deveria ter passado por ele, ou passou? Isso é uma conjectura minha. A parte de cima do corpo do carburador onde estão a boia, sede, agulha, gicleurs e flauta tão beleza.

    Escrevi essa mensagem para saber de vocês se já viram algo assim. E de como conseguiram remover esse tipo de incrustação.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 31-08-16 às 15:34.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Mistério - minha moto não abaixa a marcha lenta.
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 10-05-16, 23:59
  2. Mistério - o garoto ímã
    Por magrao tk no fórum Videos
    Respostas: 4
    Último Post: 23-06-11, 18:45
  3. cuba da fan na bros
    Por psycobros no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 27-07-09, 20:47
  4. C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 27-03-08, 23:00
  5. Mistério no PN, quem tem medo não entre nesse tópico...
    Por vinacowboy no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 27
    Último Post: 29-04-07, 22:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •