Estou com um problema com minha falcon, o pistão original dela durou 66 mil km com as configurações originais de fábrica. Depois passei a usar ela com pistão 0.50mm, cabeçote rebaixado, kit embreagem competição, pinhão 16 e somente quando ia correr usava um carburador siox de competição 36mm. Rodei 35 mil km com essas configurações até começar a fumar(Não achei pouco, pois foi muitos graus e pegas.hehe), mas acontece que depois que ela começou a fumar com o 0.50mm passei ela pra 1.00mm, montei ela e funcionei, parecia estar tudo certo não batia nada e nem fumava. Quando deu no outro dia fui dar um role com uns amigos, na volta quando fui ligar a moto ela estava fumando demais. Assim que cheguei em casa desmontei ela de novo, atrás do pistão(no lado do carburador) estava todo arranhado e preto, já na frente do pistão(lado do escape) está zerado sem nenhum arranhão. Achei que pudesse ser bomba de óleo, mas se realmente fosse bomba de óleo tinha prejudicado outras peças do motor. Será que pode ter sido mistura pobre? Ou foi problema de retifica?
Quando passei ela pra 1.00mm não alterei o gicleur, usava o mesmo que estava no 0.50mm. Agora estou querendo passar ela pra 1.50mm ou 2.00mm. O estranho é que só dei duas voltas nela depois que fechei o motor com 1.00mm, ainda estava esperando amaciar pra depois poder dar umas aceleradas mais forte. Vocês tem alguma ideia de o que pode estar acontecendo? Porque estou com medo de montar ela e fundir de novo.
Obrigado!