Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Pra quem tem moto carburada

    Olá colegas,
    A minha pequena sempre funcionei ela de manhã com afogador puxado, porém, uns dias atrás regulei o parafuso da mistura, diminuindo quase 1 1/2 voltas.
    Dai, ela pega sem precisar acionar o afogador, pois se até mesmo eu acionar o afogador, ela fica ruim de pegar.
    Vocês ainda usam afogador ou deixam a mistura mais rica? Esse parafuso influencia no consumo da moto?
    Grato

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Rapaiz a minha motoca é carburadas e mantenho com 1 e 1/2 volta pq era o q mandava o manual, acredito que quando menos voltas mais rica fica a mistura, mas de uma forma geral, nao igual quando se muda gicle, mas isso nao significa melhor ou mais potente pq a queima ocorre em uma proporção né, entao acho q é melhor manter assim e mexer no ar, nos gicles. minha moto assim tem marcha lenta e pega sem afogador, no entanto eu uso o afogador pq ela pega mais facil, com um giro minimo do motor de partida.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    Rapaiz a minha motoca é carburadas e mantenho com 1 e 1/2 volta pq era o q mandava o manual, acredito que quando menos voltas mais rica fica a mistura, mas de uma forma geral, nao igual quando se muda gicle, mas isso nao significa melhor ou mais potente pq a queima ocorre em uma proporção né, entao acho q é melhor manter assim e mexer no ar, nos gicles. minha moto assim tem marcha lenta e pega sem afogador, no entanto eu uso o afogador pq ela pega mais facil, com um giro minimo do motor de partida.
    Pois é... Vi na net algumas pessoas que regularam a Factor com 2 1/2 apenas.
    A minha desde quando comprei era 5 1/2 voltas e pegava sem problemas.
    Vou deixar como está mesmo, porque ter que ficar acionando afogador é um saco

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    eu ajusto o parafuso de mistura pelo giro do motor, apertando e folgando pra deixar a lenta em um giro máximo, depois ajusto o parafuso de lenta e por último abro o parafuso de ar até começar a cair giro, daí desfaço meia volta.

    nesses ajustes, notei ganho de economia em giro baixo e facilidade pra ligar no frio. porém, ainda ta com mistura rica... a moto só reclama pra funcionar quando ta com ~5ºC.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu ajusto o parafuso de mistura pelo giro do motor, apertando e folgando pra deixar a lenta em um giro máximo, depois ajusto o parafuso de lenta e por último abro o parafuso de ar até começar a cair giro, daí desfaço meia volta. nesses ajustes, notei ganho de economia em giro baixo e facilidade pra ligar no frio. porém, ainda ta com mistura rica... a moto só reclama pra funcionar quando ta com ~5ºC.
    Ah... Entendi... Obrigado

 

 

Tópicos Similares

  1. Titan mix carburada
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-06-16, 14:26
  2. Turbo para moto carburada
    Por Corredor X no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 05-11-15, 08:53
  3. Preparacao 150 carburada
    Por Mathiasgermano no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-15, 14:52
  4. Preparação Biz 125 carburada
    Por Suyssa no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 01-12-13, 21:46
  5. Consórcio - Carburada x Injetada
    Por cassula no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 07-08-08, 23:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •