Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191

    Retentor de válvula, será que é possível? - CBX250

    E minha novela voltou a acontecer, e vocês aqui do Pequenas Notáveis podem receber em primeira mão!

    Bom, como alguns sabem, ou viram em alguns outros tópicos, minha CBX sofre com um "ato de experiencia" do antigo mecânico.

    Foi pastilhado e regulado as válvulas, e quando sai da oficina era só alegria. Pois bem, isso foi até passar 15 dias e eu completar o óleo a primeira vez.

    Quando coloquei o óleo novo, cara... minha moto parecia que era contratada pra matar mosquito da dengue, fumaçou TUDO em casa. Eu levei no mecânico, e reclamei. Ele me disse que os retentores da válvula estava ressecado (devido a moto ter ficado muito tempo parada e blablabla), eu disse "Ok, vamos arrumar" e ele respondeu "Então cara, é que se eu abrir o cabeçote de novo, vou ter que refazer o pastilhamento e regular as válvulas de novo, mas como sou seu amigo, eu vou fazer o seguinte, cobro 250 pra abrir o cabeçote, mais 150 pra mão de obra, e uns 70 de peças." Eu achei estranho, e resolvi não fazer nada.

    Passado um tempo, mandei mensagem pra ele no WhatsApp falando que a moto continuava fumaçando (passado uns 2 dias na verdade, ela sempre fumaça de 2-3 dias depois que completa/troca o óleo) e ele ignorou... passou uns 3 dias (tinha parado de fumaçar) ele respondeu falando que o preço ficava em torno de 480 reais pra fazer isso.

    Eu comecei a levar a Twister em outro lugar, uma das maiores Loja/Oficina da cidade, bom, o dono de lá me tratou com mais "respeito" e foi mais realista, disse que possivelmente teria que refazer a regulagem e o pastilhamento, porque se o mecânico trocou tudo e esqueceu de ver se o retentor tava bom, teria feito o serviço errado.
    Resultado do orçamento, 660 temers.

    Agora minha dúvida, será que é possível trocar só o retentor sem precisar pastilhar, e fazer tudo de novo? Alguém tem noção de preço, se for possível só fazer isso?

    Uns 3 mecânicos da cidade já me largaram orçamento de 500+ pra fazer isso...

    UPDATE DO TÓPICO "TWISTER X NEXT": Hoje apareceu um cara querendo pagar 5.500 na minha Twister, expliquei pra ele que tá com esse problema do retentor, ele disse que ia pensar. Fui procurar outra moto, e achei uma Next 2013/14 com 16500 rodados... Já bateu a curiosidade, o cara tá pedindo 7.500 nela. Segundo ele, é o primeiro dono e utiliza somente pra ir trabalhar, e é perto o lugar.
    Estou pensando em ir dar uma olhada nessa moto, mas sou MUITO ruim em comprar as coisas, péssimo em achar defeito nas coisas, e não tenho nenhum mecânico pra ir comigo ver se presta. Então outra dúvida, tem alguma coisa que alguém leigo, pode fazer pra saber se tá bom?
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    E ai Zoom , minha tw ano passado espanou a rosca da vela ,dai peguei dicas com amigos,(STONE é 1 deles ,salve Stone kkk) consegui desmontar em casa e levar somente o cabeçote no torneiro.... em fim, troquei os retentores ,pastilhei,fiz tudo em casa ............

    Esse ano fiz o motor dela pois tava baixando óleo de mais da conta , fiz em casa tbm,e REALMENTE teve que pastilhar novamente.
    No meu caso foi possivel usar as mesmas pastilhas ,dai fui lixando e conferindo uma por uma ate ficar "bom"

    ABRAÇO

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    E ai Zoom , minha tw ano passado espanou a rosca da vela ,dai peguei dicas com amigos,(STONE é 1 deles ,salve Stone kkk) consegui desmontar em casa e levar somente o cabeçote no torneiro.... em fim, troquei os retentores ,pastilhei,fiz tudo em casa ............

    Esse ano fiz o motor dela pois tava baixando óleo de mais da conta , fiz em casa tbm,e REALMENTE teve que pastilhar novamente.
    No meu caso foi possivel usar as mesmas pastilhas ,dai fui lixando e conferindo uma por uma ate ficar "bom"

    ABRAÇO

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

    Agora você me deixou triste kkkkk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Idade
    29
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Agora você me deixou triste kkkkk
    cara,nao sei onde vc mora mas comparado aos preços daqui estao te cobrando o valor de um rim,kkkk
    o mecanico me cobrou 600 reais para fazer a parte de cima do motor,incluindo a troca do pistao retifica do cilindro e do cabeçote,a retifica do cabeçote o cara da retifica me cobrou 180reais,isso incluindo o pastilhamento e uma valvula empenada,nao me lembro se a valvula ele cobrou junto ou foi fora a parte,mas o valor foi esse.
    e sobre a next,vi uma 250 em uma loja de motos aqui em sao fidelis e achei ate que ela foce uma moto maior,e pelo que vi ela tem refrigeraçao liquida e eu gostei do designer dela,mas nao posso diser em questao a qualidade dela.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por willyans Ver Post
    cara,nao sei onde vc mora mas comparado aos preços daqui estao te cobrando o valor de um rim,kkkk
    o mecanico me cobrou 600 reais para fazer a parte de cima do motor,incluindo a troca do pistao retifica do cilindro e do cabeçote,a retifica do cabeçote o cara da retifica me cobrou 180reais,isso incluindo o pastilhamento e uma valvula empenada,nao me lembro se a valvula ele cobrou junto ou foi fora a parte,mas o valor foi esse.
    e sobre a next,vi uma 250 em uma loja de motos aqui em sao fidelis e achei ate que ela foce uma moto maior,e pelo que vi ela tem refrigeraçao liquida e eu gostei do designer dela,mas nao posso diser em questao a qualidade dela.

    Pois é companheiro, o pior foi ter pagado 550 reais pro mecânico pastilhar,regular as válvulas, trocar as juntas e tal, e no final ouvir ele falar que "esqueceu" dos retentores.
    O problema agora é que ninguém quer abrir a parte de cima, se não for pra fazer tudo de novo e nisso eu me ferro again.

    UPDATE GERAL:Depois de muito pensar na madrugada sem dormir (não foi que não dormi por causa dela, foi que trabalho de madrugada hehe) , decidi fazer o seguinte:
    - Vou tirar o escapamento Coyote Two Way e vender (se alguém quiser, chama inbox);
    - Vou procurar um mecânico que me troque o retentor sem ter que fazer tudo de novo;
    - Vou fazer a pintura do motor dela com spray de alta temperatura, em casa mesmo (como alguns sabem, o ex dono pintou tudo de dourado... maldita "moda" do YouTube);

    E com isso, acho que meu sonho da Next dá uma pequena pausa, porque com a Twister "bem" de novo, eu acho que fico com ela mais um tempo, começo do ano que vem coloco um par de pneu novo nela (o meu da frente tá nas ultimas e o de trás parece um queijo suiço, cheio de furo e macarrãozinho)...

    Alguma opinião sobre as decisões? E novamente... dá pra trocar retentor sem mexer em tudo?
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    cara, se vc completa o óleo e ela fuma, uma dúvida, fuma mesmo "quente", pq normalmente qdo retentor de válvulas ta ruim, ela costuma fumar na primeira partida, eu mesmo tenho uma cg 150 de wheeling que esta assim, na primeira partida fuma q eh uma beleza, depois para, e fica ligada umas 2, 3 horas direto e nao fuma nada, nao interessa se completamos o óleo ou nao .... to achando meio estranho isso ai

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    cara, se vc completa o óleo e ela fuma, uma dúvida, fuma mesmo "quente", pq normalmente qdo retentor de válvulas ta ruim, ela costuma fumar na primeira partida, eu mesmo tenho uma cg 150 de wheeling que esta assim, na primeira partida fuma q eh uma beleza, depois para, e fica ligada umas 2, 3 horas direto e nao fuma nada, nao interessa se completamos o óleo ou nao .... to achando meio estranho isso ai
    Fuma só na primeira partida do dia.
    O nível tá baixando ainda, mas sem fumar.


    UPDATE: Primeiro orçamento do dia.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    UPDATE: Segundo do dia, mecânico de confiança do meu primo, disse que não vai ser preciso pastilhar e regular, mas mesmo assim vai testar.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    sai mais barato do que o motor da minha biz! auehauehauheuaheuhae
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    sai mais barato do que o motor da minha biz! auehauehauheuaheuhae
    Agora tô pensando se compensa, ou se compensa passar ela.
    Minha noiva tá me encorajando fortemente a não mexer com isso e passar ela pra frente


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191

    Retentor de válvula, será que é possível? - CBX250

    UPDATE: Resolvi colocar o escapamento original e vender o Coyote Two Way, ai eu decido se uso o dinheiro pra arrumar ela e fico com ela, ou se junto pra uma próxima moto, minha noiva tá tentando fazer minha cabeça pra vender ela, a gente fez as contas e não sabe se compensa ficar com a Twister mais.
    Enfim, depois que troquei o escapamento, pintei o Coyote e deixei pronto pra vender, me deu um negocio na cabeça pra medir o óleo, e a supresa?



    Completei com 500ml que sobrou da ultima troca e ficou um pouco acima da metade... É, tá complicado, deu 600KM dessa vez.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Moço esse moto ta bebendo mais oleo q dt
    Tava pensando aqui,pra vc juntar dinheiro vai ter q arrumar a Tw ,ou vender do jeito q esta msm e ficar a pé ne .prq se ficar com ela e nao arrumar ,ai sim a coisa fica mais caro a brincadeira

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Moço esse moto ta bebendo mais oleo q dt
    Tava pensando aqui,pra vc juntar dinheiro vai ter q arrumar a Tw ,ou vender do jeito q esta msm e ficar a pé ne .prq se ficar com ela e nao arrumar ,ai sim a coisa fica mais caro a brincadeira

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    Graças a Deus, a pé não fico. Fico em uma condição desconfortável...
    Porque da pra usar o carro da minha noiva pra trabalhar, ou arrumo um aqui da família.
    Problema é que não gosto de depender.
    Vulcan me tira uma duvida? Os retentores podem fazer o óleo baixar assim?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Graças a Deus, a pé não fico. Fico em uma condição desconfortável...
    Porque da pra usar o carro da minha noiva pra trabalhar, ou arrumo um aqui da família.
    Problema é que não gosto de depender.
    Vulcan me tira uma duvida? Os retentores podem fazer o óleo baixar assim?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Intendi,menos mau intao ne cara,boa sorte ai

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Intendi,menos mau intao ne cara,boa sorte ai

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    Hoje pintei o motor dela, que tava descascado e sujo, domingo vou levar em uma "feira do rolo" perto de casa pra ver se consigo vender.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

 

 

Tópicos Similares

  1. Possível vazamento retentor do cambio.
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 23-06-17, 16:22
  2. Será possivel ?
    Por RezendeSTT no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-15, 13:14
  3. Retentor de valvula.
    Por sandbart no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-08-12, 14:01
  4. 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 27-06-08, 16:29
  5. Valvula presa e retentor, alguem me esplica please
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 21-02-06, 11:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •