Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    Estudo mostra que andar de moto deixa as pessoas mais felizes


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Estudo revela que andar de moto faz as pessoas mais felizes
    Publicado por Patrick Faria em 20-01-2016 16:53
    inCompartilhar
    0
    ESTUDO REVELA QUE ANDAR DE MOTO FAZ AS PESSOAS MAIS FELIZES

    Um estudo realizado recentemente na Inglaterra pelo renomado instituto ICM Researchpara a revista Gardener’s World revelou que andar de moto é umas das atividades de lazer que mais traz alegria às pessoas. Respondida por cerca de 1.500 entrevistados, a pesquisa trazia outras opções de hobbies, como nadar, dirigir um carro, correr, pescar e acampar, desbancadas pelo prazer de estar sob duas rodas.

    As vantagens de andar sobre duas rodas
    AS VANTAGENS DE ANDAR SOBRE DUAS RODAS

    Muita gente alivia o estresse e se sente renovada quando pilota uma moto por ruas, avenidas e estradas. Entretanto, os benefícios da atividade não se concentram somente em desanuviar a cabeça. Há muitas outras vantagens para os amantes das duas rodas, tanto para a saúde quanto para o bolso.

    Veja algumas delas:

    1) Ganho de tempo

    1) GANHO DE TEMPOMotociclistas não se assustam com congestionamentos, pois conseguem percorrer as vias mesmo quando o tráfego está intenso e há filas de veículos parados ou andando lentamente. Com isso, a moto torna-se o veículo mais rápido entre os demais, economizando tempo. É por este motivo que muitas empresas utilizam motoboys para realizarem suas entregas.

    2) Estacionamento fácil


    Mesmo com variações no tamanho, as motos são, em sua maioria, menores que outros veículos motorizados. Isto facilita o estacionar, especialmente na rua, pois cabem em praticamente qualquer vaga de estacionamento.

    3) Baixo investimento e manutenção

    BAIXO INVESTIMENTO E MANUTENÇÃONo geral, as motos têm o valor mais baixo que os carros, mesmo quando comparadas aos modelos de veículos mais básicos e populares. Além disso, no momento da manutenção, a diferença também pesa no bolso, uma vez que mão de obra e peças têm um valor menor se equiparados aos dos veículos automotivos.

    4) Economia de combustível e menos poluentes no ar

    ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL E MENOS POLUENTES NO ARUma moto de 150 cilindradas pode rodar mais de 30 quilômetros com apenas um litro de combustível, enquanto um carro econômico faz até 10 quilômetros com a mesma quantia de combustível. No orçamento mensal, qual delas pesa mais? Além disso, por usar menos combustível, também lançam menos poluentes na atmosfera.

    5) Queima calorias e fortalece os músculos

    QUEIMA CALORIAS E FORTALECE OS MÚSCULOSEm uma hora, andar de moto gasta cerca de 150 calorias. O número aumenta para 400 quando se pratica motocross no mesmo período. Já os pilotos de motociclismo queimam 600 calorias a cada hora durante treinos e corridas.

    A musculatura é trabalhada e fortalecida por conta do esforço ao dirigir contra o vento, manter o peso e o equilíbrio da moto e realizar as manobras necessárias, entre outras ações. Lombar e abdômen são beneficiados e fortalecidos quando o condutor dirige com a postura correta.

    6) Auxilia na atividade cerebral
    AUXILIA NA ATIVIDADE CEREBRALDe acordo com estudo do neurocientista japonês Ryuta Kawashima, em comparação aos motoristas de automóveis, as funções cognitivas dos pilotos de motos são beneficiadas. Isto acontece uma vez que dirigir moto requer alto nível de atenção, o que estimula o cérebro, melhorando seu funcionamento.

    Andar de moto também é uma experiência comparada à meditação, proporcionando bem-estar aos pilotos.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Pô Vulcan

    Só de o camarada não ficar encalacrado no trânsito nos grandes centros no horário do hush e chegar mais cedo nos lugares já é o bastante para ficar feliz.

    Por exemplo o mesmo percurso de 21 km que eu costumo fazer de moto para atravessar a cidade em 35 minutos. De carro no mesmo horário leva o dobro do tempo. Por isso atualmente para todo o percurso que eu puder fazer de moto eu deixo o carro em casa.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Acho que esse estudo não entrevistou as pessoas que levaram quedas recentemente...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Mesmo tendo quedas tem gente que não larga a moto de jeito nenhum.

    E quanto ao tempo, no meu percurso dentro da cidade, 22km, em horário de pico:
    De carro: 2 horas
    De busao: 1:30 (considerando o tempo de caminhada até o ponto, esperar o ônibus e etc...)
    De moto: 40 min. andando numa boa.

    Só isso já me deixa mais feliz.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Acho que qualquer atividade que a pessoa se sinta bem em fazer vai ter esse resultado... A moto e para o motociclista como a bike e para o ciclista, a prancha para o surfista e por ai vai... Sei la os caras ainda pagam pra ter estudos como esses nao da pra entender.

 

 

Tópicos Similares

  1. quero fazer minha moto andar mais (CG 125 FAN)!!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 02-05-17, 20:54
  2. Dafra mostra sua cub mais incrementada
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 04-06-11, 12:11
  3. Andar de moto deixa os ombros largos?
    Por CG150_Ctba no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 29
    Último Post: 06-06-07, 12:35
  4. Respostas: 4
    Último Post: 18-01-07, 10:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •