Ola a todos tenho uma duvida básica, como ja viram no titulo do post, um escapamento esportivo trinca a valvula do escap?

Eu tenho uma CB300, comprei ela 0KM modelo 13/13, quando ela estava com aproximadamente 8000KM eu coloquei um Coyote 2-Way nela, excelente escap, não tenho do que reclamar, rodei muito com ele.

Quando ela estava aproximadamente com 36000KM (rodado 100% com o escap. esportivo) aconteceu algo trágico kkk, tava a caminho do trampo, numa rodovia, no meio do trajeto percebi que ela perdeu muita força, ao ponto de eu ter que reduzir pra 4 marcha, encostei a moto, ela apagou, e não pegava nem com reza braba, moto foi guinchada, resumo da história... saiu uma lasquinha da valvula do escap. fazendo o motor perder totalmente a compressão, com sorte essa lasquinha não entrou na câmara de combustão e não prejudicou nada.

O mecânico, no qual é de confiança minha, fala que o culpado foi o escap esportivo, tanto que eu voltei pro escap original depois disso, porem eu nunca ouvi nenhum relato que tenha acontecido isso por conta do escap, ja ouvi varios relatos indicando que o culpado foi a gasolina de má qualidade.

Atualmente minha cbzinha esta com 68000KM(por incrível que pareça nunca trincou cabeçote), mas to com vontade de voltar com o escap esportivo, simplesmente porque eu gosto, mas fico com o pé atras por conta do que aconteceu, o que voces acham? Ja aconteceu com alguem?