Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Emenda da Corrente

    Olá,
    Semana passada comprei uma emenda para corrente, pois como eu ia tirar a corrente para lavar completamente, assim como coroa e pinhão, trocaria logo, como recomenda o manual.
    Depois de lavar tudo e montar, ao colocar a emenda, percebi que ela ficou com uma pequena folga lateral em relação aos outros elos da corrente, sendo que quando comprei, pedi para corrente sem o'ring.
    É normal a emenda ter um pouco de folga ou tem que ficar justo?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    uma folga pequena é normal, se for muito comparado com outros elos, aí pode ser modelo de emenda errado pra corrente
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Novato Avatar de Wagner Cub
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Olá,
    Semana passada comprei uma emenda para corrente, pois como eu ia tirar a corrente para lavar completamente, assim como coroa e pinhão, trocaria logo, como recomenda o manual.
    Depois de lavar tudo e montar, ao colocar a emenda, percebi que ela ficou com uma pequena folga lateral em relação aos outros elos da corrente, sendo que quando comprei, pedi para corrente sem o'ring.
    É normal a emenda ter um pouco de folga ou tem que ficar justo?
    Na corrente da minha que troquei a pouco, também notei que a emenda fica um pouco saliente e c/ uma pequena folga, bem sutíl.

    Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
    Wagner Nex 110 Black

  4. #4
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Obrigado. Então está ok aqui

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Olá a todos,
    Montei a corrente pelo mesmo lado que estava antes, fiz uma marca na coroa e no elo da corrente, para poder deixar "casado" certinho, assim como meu vizinho havia me dito.
    Quando montei a corrente e pus a emenda, não precisei folgar os parafusos de ajuste, eixo.
    Verifiquei e folga e estava ok.
    Hoje ao vir trabalhar com a moto, percebi ela dura, vibrando mais e um barulho vindo da relação
    Parei e vi que a corrente estava muuuuuuuuito apertada.
    Como isso aconteceu, se ao colocar a emenda nova, a folga estava normal? Como a corrente se reapertou, pois nem mexi nos parafusos?
    Vim trabalhar devagar com medo da zorra estourar rs

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    (...)
    Hoje ao vir trabalhar com a moto, percebi ela dura, vibrando mais e um barulho vindo da relação
    Parei e vi que a corrente estava muuuuuuuuito apertada.
    Como isso aconteceu, se ao colocar a emenda nova, a folga estava normal? Como a corrente se reapertou, pois nem mexi nos parafusos?
    Vim trabalhar devagar com medo da zorra estourar rs
    eu tenho uma teoria conspiratoria no qual acredito que os fabricantes indiquem esticar a corrente em excesso em alguns modelos de moto... porém no seu caso acho que a corrente está gasta em um ponto e normal em outro. isso é reflexo de esticar demais em alguma manutenção.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Novato Avatar de Wagner Cub
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Olá a todos,
    Montei a corrente pelo mesmo lado que estava antes, fiz uma marca na coroa e no elo da corrente, para poder deixar "casado" certinho, assim como meu vizinho havia me dito.
    Quando montei a corrente e pus a emenda, não precisei folgar os parafusos de ajuste, eixo.
    Verifiquei e folga e estava ok.
    Hoje ao vir trabalhar com a moto, percebi ela dura, vibrando mais e um barulho vindo da relação
    Parei e vi que a corrente estava muuuuuuuuito apertada.
    Como isso aconteceu, se ao colocar a emenda nova, a folga estava normal? Como a corrente se reapertou, pois nem mexi nos parafusos?
    Vim trabalhar devagar com medo da zorra estourar rs
    Pode parecer besta meu comentário, mas aconteceu parecido comigo. Ajustei a corrente, mas como deve ter ficado um pouco mais esticada que o recomendado quando verifiquei ela (sem estar emcima da moto), quando subi pra andar ela esticou mais (normal por causa da suspenção), ficou muito esticada.

    Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
    Wagner Nex 110 Black

  8. #8
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu tenho uma teoria conspiratoria no qual acredito que os fabricantes indiquem esticar a corrente em excesso em alguns modelos de moto... porém no seu caso acho que a corrente está gasta em um ponto e normal em outro. isso é reflexo de esticar demais em alguma manutenção.
    Olá,
    Sempre que tenho que regular a corrente, me baseio pela parte mais tensionada.
    Da outra vez que troquei a emenda, fiz pelo mesmo procedimento e só nesse, aconteceu alguma bruxaria rsrs
    Na empresa mesmo regulei corrente.
    No marcador da Factor, está na sexta marcação. Creio que ainda dá para rodar muito ainda
    Grato

    Citação Postado originalmente por wagner fym Ver Post
    Pode parecer besta meu comentário, mas aconteceu parecido comigo. Ajustei a corrente, mas como deve ter ficado um pouco mais esticada que o recomendado quando verifiquei ela (sem estar emcima da moto), quando subi pra andar ela esticou mais (normal por causa da suspenção), ficou muito esticada.

    Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
    Olá,
    Eu sempre coloco no cavalete central pra ver a folga e procuro não esticar muito, justamente para não esticada demais quando eu sentar.
    Mas algo estrando aconteceu dessa vez,
    Grato

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Para corrente com retentor (o'ring), afirmo que vai justisssima os elos de emenda, tanto assim que tive de fazer minha ferramenta própria há tempos atrás ao renovar minha corrente, e FALTAR mão para terminar o serviço. Meu filho, depois minha esposa me ajudou e não ia. Aí lembrei de meus grampos de marceneiro, peguei o menor, tirei a base e limei uma ponta que deu o aperto necessário e depois travei. LÓGICO, tudo muito besuntado a óleo 90. Valeu

    http://img283.imagevenue.com/img.php..._122_545lo.JPG
    Última edição por ailton_azul; 20-12-16 às 05:34.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Olá,
    Sempre que tenho que regular a corrente, me baseio pela parte mais tensionada.
    Da outra vez que troquei a emenda, fiz pelo mesmo procedimento e só nesse, aconteceu alguma bruxaria rsrs
    Na empresa mesmo regulei corrente.
    No marcador da Factor, está na sexta marcação. Creio que ainda dá para rodar muito ainda
    Grato



    Olá,
    Eu sempre coloco no cavalete central pra ver a folga e procuro não esticar muito, justamente para não esticada demais quando eu sentar.
    Mas algo estrando aconteceu dessa vez,
    Grato
    Sempre passo ao meu mecânico o ajuste de corrente e até ele já apertou demais uma vez, logo corrigiu em seguida. Eu ajustei uma vez e deixei esticada, depois não quis mais mexer nisso, normalmente. Só em extrema urgência, kkkkk.

    Agora, sou muito moto com cavalete central, coisa que as minhas sempre tiveram, e a minha Dunna, só o motor pesa 50 kg. Por isso, acho uma economia besta da Honda soltar tantas motos peladas, economizando nisso, num corta-corrente. Com respeito aos CGzeiros, por favor; e até Twister acho que não tem.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  11. #11
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Para corrente com retentor (o'ring), afirmo que vai justisssima os elos de emenda, tanto assim que tive de fazer minha ferramenta própria há tempos atrás ao renovar minha corrente, e FALTAR mão para terminar o serviço. Meu filho, depois minha esposa me ajudou e não ia. Aí lembrei de meus grampos de marceneiro, peguei o menor, tirei a base e limei uma ponta que deu o aperto necessário e depois travei. LÓGICO, tudo muito besuntado a óleo 90. Valeu

    http://img283.imagevenue.com/img.php..._122_545lo.JPG
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Sempre passo ao meu mecânico o ajuste de corrente e até ele já apertou demais uma vez, logo corrigiu em seguida. Eu ajustei uma vez e deixei esticada, depois não quis mais mexer nisso, normalmente. Só em extrema urgência, kkkkk.

    Agora, sou muito moto com cavalete central, coisa que as minhas sempre tiveram, e a minha Dunna, só o motor pesa 50 kg. Por isso, acho uma economia besta da Honda soltar tantas motos peladas, economizando nisso, num corta-corrente. Com respeito aos CGzeiros, por favor; e até Twister acho que não tem.
    Legal essa ferramenta.
    A corrente da Factor é sem o'ring.
    Meu mecânico sempre prefere ajustar com a pessoa já sentada na moto

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Tutorial Troca Kit Relação com Retentor sem emenda
    Por felipe250 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 13-12-11, 08:35
  2. Tensionador de corrente de comando e corrente de comando
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-08, 18:26
  3. Respostas: 5
    Último Post: 09-03-08, 17:33
  4. Emenda da corrente D.I.D sem contrapino?
    Por italo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 13-04-07, 10:23
  5. Corrente Orig. x Corrente Import.
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 19-01-06, 15:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •