E rapaziada, tranquilo?

tenho 21 anos, faço duas faculdades e trabalho nos finais de semana, com essa rotina corrida que é a minha, preciso de uma moto para me ajudar a chegar rápido nos lugares, não que eu vá correr, mas ate bicicleta é mais rápido que os ônibus da cidade onde moro, a questão é, tenho cerca de 3500 reais para investir em uma moto, já com a transferência de documentos, nessa faixa de preços, vi muitas 125/150 da honda e yamaha, motos que dizem ser econômicas e ótimas para o dia a dia por se comportarem bem no transito e terem baixa manutenção, mas como minha capital é um pouco perigosa, pensei em fugir desses modelos por serem mais visados para roubo, pensei então na Suzuki intruder 125, achei algumas usadas que se encaixam em meu orçamento e eu gostei do estilo dela, único problema que vi nela, foi o fato de ela ser mais fraca que as outras 125cc, isso não seria um problema para uso normal, mas como penso em por uma sussy bar com uma mala para carregar alguns livros e vou andar quase todo o tempo com garupa, tenho medo de passar raiva com ela em ladeiras, vou andar dentro da cidade e quase nunca passar de 70 km/h...

quero saber então, dos amigos que tem ou conhecem essa modo, se me recomendam ela para meu uso ou acham que seria melhor uma titanzinha mesmo e oque acham de aumentar a cilindrada dela, para algo em torno de 150cc, para ganhar um pouco de torque já que vou andar com garupa e tudo mais..

desde já, obrigado!!