Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    31
    Posts
    3

    Twister não funcioa nem no tranco!!!

    Boa tarde para todos

    No último passeio que fiz com minha twister rodei uns 40km e ela foi e voltou normalmente. Acontece que chegando na av. de casa ela deu uma falhada, mas deu para chegar em casa, porém a moto começou a morrer: eu ligava ela, ela ficava uns segundos ligada e simplesmente morria. Mas agora não quer ligar de jeito nenhum.

    Bem, o painel liga, farol, piscas, buzina tudo Ok... quando tento dar partida escuto um estralho no relé de partida...fiz um teste no relé com uma chave interligando o positivo e o negativo (ví num vídeo) para forçar a partida, mas só saí faísca e o motor de arranque nem dá sinal de vida
    Tentei fazer ligar no tranco, mas sem sucesso....

    Bem, gostaria de alguma sugestão, pois voltei de férias e estou um pouco quebrado $$$ financeiramente

    relé de partida? motor de arranque? bateria? fusível, fiação?
    Última edição por nior galvao; 08-02-17 às 12:52.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Até onde sei o motor de partida não interfere em pegar no tranco, para a moto nao dar sinal de vida eu olharia primeiro se esta chegando gasolina no motor e se a vela esta funcionando.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    31
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    Até onde sei o motor de partida não interfere em pegar no tranco, para a moto nao dar sinal de vida eu olharia primeiro se esta chegando gasolina no motor e se a vela esta funcionando.
    Obrigado pela dica, vou verificar essas possibilidades.... como ela falhou pouco antes de parar de funcionar, pode ser isso sim

    uma dúvida, na falta de gasolina no motor, ou falta de faísca ... o motor de arranque deveria funcionar? ou seja, quando eu dou partida ele deveria tentar fazer a moto funcionar?

  4. #4
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Não vou ajudar muito mas vou chutar que é um problema no motor, e não exatamente na partida. Por o motor ter vindo falhando, ele iria chegar ao ponto de nem ligar mais.

    Quando se dá partida, a vela solta faísca.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Quanto a ligação do relé, o que se faz é ligar a entrada e saída dele, ou seja, ligar a bateria direto no arranque. Ligar positivo e negativo só pode fechar um curto, não faça isso.
    Se você fez certo e o arranque está bom, ele deveria ao menos dar sinal de vida.

    Mas se não pega nem no tranco, então tem algum outro problema aí, como disseram o arranque não interfere em pegar no tranco.


    Primeiro confere se os fusíveis estão OK.

    De resto é ver se sai faísca na vela e se está injetando combustível.
    Fazer 250 Blueflex

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    31
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Não vou ajudar muito mas vou chutar que é um problema no motor, e não exatamente na partida. Por o motor ter vindo falhando, ele iria chegar ao ponto de nem ligar mais.

    Quando se dá partida, a vela solta faísca.


    Obrigado pelo comentário.
    Se o problema for no motor, parece ser mais grave que pensei.... bem, assim que eu puder levar no mecânico eu comento sobre o problema

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Quanto a ligação do relé, o que se faz é ligar a entrada e saída dele, ou seja, ligar a bateria direto no arranque. Ligar positivo e negativo só pode fechar um curto, não faça isso.
    Se você fez certo e o arranque está bom, ele deveria ao menos dar sinal de vida.

    Mas se não pega nem no tranco, então tem algum outro problema aí, como disseram o arranque não interfere em pegar no tranco.


    Primeiro confere se os fusíveis estão OK.

    De resto é ver se sai faísca na vela e se está injetando combustível.

    Vou tentar fazer o teste do arranque, mesmo se o problema for outro, vai ser útil saber que o arranque está bom.

    Um detalhe: quando a moto ainda ligava e ficava alguns segundos ligada e morria, em uma das vezes que liguei, a partida ficou acionada (motor de arranque girando), como se eu não tivesse soltado o botão de ignição.... mesmo desligando a chave ela ficou acionada um tempo (não muito) e desligou

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Se quando tu tenta dar a partida normalmente e só escuta o barulho do relé, ou o relé/motor de partida estão com problemas, ou o motor esta travado, talvez até alguma coisa na placa de partida.

    O defeito é bem estranho.

    - - - Updated - - -

    Se pegasse no tranco saberiamos que é rele ou motor de partida, mas se não pega nem no tranco, ai complicou.
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto nao liga nem no tranco....
    Por Myzatsuku no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 26-06-16, 12:51
  2. 150 aguenta o tranco
    Por Sharkalicious no fórum Área de debate
    Respostas: 79
    Último Post: 24-06-14, 21:36
  3. não pega no pedal,só no tranco
    Por Dener K 125cc no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 10-08-11, 22:48
  4. Dei um tranco na YES !!!
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 18-11-10, 07:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •