Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 19

Hybrid View

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    28
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Como essa moto tá a muito tempo parada e tem dívidas vc tem que somar o custo da reforma e regularização,comparar o preço de uma moto que você queira e ver o que vale a pena. Caso opte por reformar é uma boa desculpa pra vc meter a mão na massa e aprender mecânica,deixar a moto na mão de mecânico pode sair bem caro.
    Se for você a usar e for habilitado não precisa passar pro teu nome,mas em caso de venda a terceiros é obrigatório passar pro nome do comprador se não seu pai que receberá as multas e ficará devendo os impostos. Moto pequena dá lucro andando porque é econômica,ela parada como está é dinheiro desperdiçado,acumula dívidas e problemas mecânicos,não vale a pena ficar com a moto desse jeito a menos que vc queira essa moto por motivos emocionais.
    O processo de regularização é diferente em cada estado,aqui no Rio tem que pagar os impostos atrasados e vistoriar no detran. Poupa tempo aqui tá fechado porque o estado está em crise.
    Bom, então irei comparar os preços e ver se vale a pena reformar ela. Caso opte por reformar tenho vontade mesmo de colocar a mão na massa e fazer tudo sozinho, mas da aquele medo de fazer cagada HUSAUHSAHUSA
    Então recomenda ir na oficina apenas pro mecânico fazer um orçamento?
    No caso seria para eu andar mesmo, já sou habilitado. Sobre essa vistoria no Detran que você mencionou, como funciona?

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Localização
    Pirapora do Bom Jesus-SP
    Idade
    44
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Ric7 Ver Post
    Bom, então irei comparar os preços e ver se vale a pena reformar ela. Caso opte por reformar tenho vontade mesmo de colocar a mão na massa e fazer tudo sozinho, mas da aquele medo de fazer cagada HUSAUHSAHUSA
    Então recomenda ir na oficina apenas pro mecânico fazer um orçamento?
    No caso seria para eu andar mesmo, já sou habilitado. Sobre essa vistoria no Detran que você mencionou, como funciona?
    Cagada vc nao vai fazer a gente te ajuda, qualquer dúvida pode me chamar, eu sou mecânico nas horas vagas tambem.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ric7 Ver Post
    Meu pai não comprou 0km, porém comprou do primeiro dono quando ainda estava financiada, deve ter comprado 1~2 anos depois que saiu da loja. Uma coisa que esqueci de mencionar: ele chegou a refazer o motor dela e rodou mais ou menos 500km com o motor refeito, depois "abandonou"...
    Diego.fcs, acha que não tem necessidade de lavar o tanque? Fico meio assim pq ela está parada a aproximadamente 8 anos, com gasolina dentro, mesmo assim não tem problema? Só esgotar e encher de novo trocando o filtro? O.O
    Poderia me dizer como limpar o carburador? E mais uma coisa, notei que o acelerador está bem rígido, é necessário forçar bem para "girar" e mesmo assim vai pouco, alguém sabe como resolver isso?
    zurubabao, acho que farei isso mesmo, arriscar fazer tudo por conta própria, e tenho sim vontade de aprender hehe. Aliás, muito obrigado pelo link, já estou lendo os arquivos!
    betocampana, interessante sua "lógica" haha. Como mencionei acima, o motor foi refeito e após isso rodou aprox 500km só, após isso foi quando ela foi abandonada. Acha isso acaba valorizando mais?

    @EDIT
    Fui olhar o tanque agora e pqp, pelo pouco que deu pra ver lá dentro, tem ferrugem pra todo que é lado! (Ao menos parece ser ferrugem...)

    Vamos lá:

    Manopla pesada: cabo sujo ou oxidado, duas opções, ou limpa ele usando gasolina e lubrificar com óleo Singer aplicado com uma seringa ou troca.

    Carburador: Compre um kit de reparo e troque o que estiver corroído apenas e as borrachas, pra limpeza use um descarbonizante, pode ser o CAR 80, nao tem coisa melhor pra limpar, siga as instruções da lata, e depois lave ele em água corrente e bata um ar em todas as passagens.

    Tanque: se estiver muito corroído, considere a troca, caso for fazer limpeza, compra mais ou menos dois litros de gasolina podium, coloque um litro e chacoalhe bem, depois compre um convertedor de ferrugem e coloque no tanque uma quantidade que de para passar em todo o interior do tanque. Deixe secar, se ele começar a soltar residuos a troca vai ser obrigatória.

    Limpe o filtro de ar lavando a espuma, se tiver deteriorada, troque é barata, embeba ela em óleo limpo de motor, tire o excesso e recoloque no lugar, troque o óleo e a vela, lubrifique os outros cabos, e troque a bateria, que ja deve estar morta.
    Eu já não sei, se sei de tudo ou quase tudo... Eu só sei de mim, de nós, de todo mundo....

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    28
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por Lupaixao707 Ver Post
    Cagada vc nao vai fazer a gente te ajuda, qualquer dúvida pode me chamar, eu sou mecânico nas horas vagas tambem.

    - - - Updated - - -




    Vamos lá:

    Manopla pesada: cabo sujo ou oxidado, duas opções, ou limpa ele usando gasolina e lubrificar com óleo Singer aplicado com uma seringa ou troca.

    Carburador: Compre um kit de reparo e troque o que estiver corroído apenas e as borrachas, pra limpeza use um descarbonizante, pode ser o CAR 80, nao tem coisa melhor pra limpar, siga as instruções da lata, e depois lave ele em água corrente e bata um ar em todas as passagens.

    Tanque: se estiver muito corroído, considere a troca, caso for fazer limpeza, compra mais ou menos dois litros de gasolina podium, coloque um litro e chacoalhe bem, depois compre um convertedor de ferrugem e coloque no tanque uma quantidade que de para passar em todo o interior do tanque. Deixe secar, se ele começar a soltar residuos a troca vai ser obrigatória.

    Limpe o filtro de ar lavando a espuma, se tiver deteriorada, troque é barata, embeba ela em óleo limpo de motor, tire o excesso e recoloque no lugar, troque o óleo e a vela, lubrifique os outros cabos, e troque a bateria, que ja deve estar morta.
    Muito obrigado! Qualquer coisa te chamo então hehe
    Sobre o carburador, onde consigo as partes pra reposição (O que estiver corroído e as borrachas)?
    Sobre o tanque, preciso remover ele pra fazer a limpeza? No lugar da gasolina podium posso usar aditivada ou não? Deixo a gasolina por quanto tempo no tanque? Sabe aproximadamente a quantidade de convertedor de ferrugem que tenho que colocar? Preciso encher o tanque ou só "passar" o líquido por ele? Preciso deixar por quanto tempo? E mais uma coisa... o convertedor, como você mencionou, ele "seca"? Ou preciso esgotar depois?
    Desculpe por tantas perguntas, sou muito leigo nesse assunto HAHAHA

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto ou """""Pau prá toda obra"""""
    Por 125ecia no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-03-15, 01:04
  2. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  3. Capacete LS2 - como deixar "glossy"???
    Por higoff no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 24-07-10, 02:37
  4. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  5. Deixar acelerador mais "leve"
    Por G3si3l no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-10-08, 19:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •