Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114

    Bros 160 não liga

    Post sobre a moto ter parado de ligar



    _______________
    Boa noite.

    Após realizar uma lavagem na minha moto Bros 160 lá pelo começo de Fevereiro, percebi o aparecimento de um barulhinho diferente após acionar o corta-corrente.
    Continuei rodando desde então e o barulho não desapareceu. A moto não apresenteu nenhum problema aparente relacionado. Parece algo ínfimo, mas tenho receio que tardamente possa se tornar num problema.
    Então, resolvi abrir o tópico para ouvir as sugestões dos colegas.

    Minha suspeita é que durante a lavagem da moto eu possa ter jogado água em algum lugar errado.

    Gravei um vídeo para que vocês possam ter ideia do barulho.




    Agradeço de antemão.
    Última edição por fellpz; 31-03-17 às 11:19.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    barulho de curto, pode ter entrado agua no punho de corta corrente ou mesmo em outra parte da fiação, nos terminais de ligamento de fios. Se a moto estiver sem garantia, desmonte o punho de luz e confira você mesmo, na pior desmonte o farol e reveja as conexões se não tem água. Se ainda estiver na garantia, leve a autorizada. Na lavagem nunca use água com pressão como lava jatos, use no máximo uma mangueira com esguicho tipo chuva, mais aberto e menos forte na lavação. Se houver lama ou barro encrustado use querosene cerca de 100mls pra 3 Litros de agua em um balde que ja resolve.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    barulho de curto, pode ter entrado agua no punho de corta corrente ou mesmo em outra parte da fiação, nos terminais de ligamento de fios. Se a moto estiver sem garantia, desmonte o punho de luz e confira você mesmo, na pior desmonte o farol e reveja as conexões se não tem água. Se ainda estiver na garantia, leve a autorizada. Na lavagem nunca use água com pressão como lava jatos, use no máximo uma mangueira com esguicho tipo chuva, mais aberto e menos forte na lavação. Se houver lama ou barro encrustado use querosene cerca de 100mls pra 3 Litros de agua em um balde que ja resolve.
    Olá.
    Obrigado pelo feedback.
    Cara, me desculpe imensamente por só estar respodendo agora. Estou no final do período na universidade e essas semanas tem sido corridas.
    Então, durante a lavagem não usei mangueira de pressão. Eu tinha lido o seu post(mas não tive como responder antes) e já estava planejando durante as férias dar um checada no que você falou.

    Eis o que me aconteceu agora pouco. Voltei da universidade pra casa. Bati um rango rápido pra sair novamente e...a moto não queria mais ligar.



    Estou sem saber o que fazer. A moto é meu único meio de transporte. Não sei nem como vou fazer pra ir empurrando a moto pro mecânico amanhã.
    Sugestões do que possa ser?

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Pesquisando um pouco no Youtube constatei que o problema não é exceção somente a mim.


    (nesse vídeo percebi também que o tal ruído que falei no primeiro post, também é perceptível na partida)

    https://www.youtube.com/watch?v=Ycxxo3zikD4
    https://www.youtube.com/watch?v=ikSngQNo70k
    https://www.youtube.com/watch?v=RcpICKdR3Lw

    O foda é que nenhum vídeo dá uma direção clara para o que seja o problema. Na verdade, só expandem as opções.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Galera. Consegui fazer a moto pegar no tranco. Dei uma andada nela e a desliguei. Daí, rapidamente tentei dar a partida e ela ligou sem dificuldades.
    Desliguei ela novamente e esperei alguns minutos para tentar ligar novamente. Ela ameaçou falhar mas acabou dando partida.

    Tá parecendo ser a bateria, né?
    O que me encabula é que a moto tem 2 anos recém completados, menos de 20kkm e já tá com a bateria falhando?

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    20
    Cara, tenta verificar os polos da bateria se estão bem fixados...
    às vezes é só questão de reaperto, ja aconteceu o mesmo na minha, mesmo barulho, mesmo problema..

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Parece estar em curto sim... mas a bateria pode estar com problema, o qe nao justifica isso surgir apos a lavagem. Acho qe sua melhor opção e mesmo levar na cc ou oficina de sua confiança antes qe estr problema fique crônico, afinal de contas ela nao deveria fazer isso.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Fui na cc. Cobraram R$183 na bateria original. Não achei tão caro em relação aos preços que vi na internet.
    O mecânico disse que esse barulho na injeção é comum...

 

 

Tópicos Similares

  1. Corta corrente
    Por Filipini no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 28-06-17, 17:39
  2. Fio do corta corrente da fazer 250
    Por Isac-RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-06-16, 13:37
  3. Ruído estranho nas arrancadas...
    Por coyoteboicote no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 29-03-11, 21:00
  4. Ruído estranho que apareceu e “sumiu” do motor.
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 24-02-10, 23:13
  5. Ruído estranho no motor partida a frio
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 03-08-06, 12:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •