Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 30

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Derson

    Vela com eletrodo de Iridium não melhora o desempenho. É mais uma história parecida com outras para o cidadão pagar três vezes mais para ter o mesmo resultado.

    Não economiza combustível, não aumenta os pôneis nem melhora a aceleração.

    Ela dura mais quilômetros, mas o Iridium do revestimento é muito duro e quebradiço portanto o Gap não pode ser corrigido pelo alto risco de avaria.

    O cobre é o melhor condutor de eletricidade e calor em massa (peso) que existe.

    Vem comigo:

    Vela de Iridium decente: R$ 50,00 no mínimo
    Durabilidade média: 60.000 km
    Então: 60.000/ 50 = 1.200 km/R$

    Vela convencional decente: R$ 15,00 da NGK eu paguei há dois meses para guardar.

    Durabilidade sabendo dar o talento: 35.000 km no mínimo.
    Então: 35.000/15,00 = 2.233 km/R$

    Portanto a vela de Iridium custa 94% mais para fazer a mesma coisa.

    Ademais um camarada deve tirar a vela a cada 5.000 km para também analisar o motor. A vela diz muita coisa pelo aspecto dela.
    Crtl-Alt-Del

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Ademais um camarada deve tirar a vela a cada 5.000 km para também analisar o motor. A vela diz muita coisa pelo aspecto dela.
    Sempre que vou lubrificar a corrente, lavar a moto e tal eu tiro a vela e limpo ela com esponja de aço bom bril e gasolina. Não sei se pode acabar prejudicando, até gostaria que alguém me respondesse se pode acabar danificando, mas fica sempre com aquele aspecto de nova.

    Também testo usando o multímetro. E realmente, é pela vela que eu sei se meu carburador está regulado ou não.
    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    Sempre que vou lubrificar a corrente, lavar a moto e tal eu tiro a vela e limpo ela com esponja de aço bom bril e gasolina. Não sei se pode acabar prejudicando, até gostaria que alguém me respondesse se pode acabar danificando, mas fica sempre com aquele aspecto de nova.

    Também testo usando o multímetro. E realmente, é pela vela que eu sei se meu carburador está regulado ou não.

    Em se tratando de um motor 4T, este estando em boas condições – não queimando óleo - e com a carburação dele equilibrada. Ou seja, que a mistura não esteja demasiadamente rica.
    E desde que se use combustível de qualidade, que não seja batizado com Diesel e outras substâncias que usam para adulterá-la.

    Neste contexto acima a vela é auto limpante. Usar uma esponja de aço e depois limpar a região para não deixar resíduos, não irá danificar os eletrodos e a porcelana. O maior cuidado é para não danificar a porcelana que é relativamente frágil.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    só queria lembrar que o eletrodo central da vela de iridium normalmente é mais pontudo, facilitando (um pouco) o 'start' da faisca como se o gap dela fosse um pouco menor.

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    (...)
    Ademais um camarada deve tirar a vela a cada 5.000 km para também analisar o motor. A vela diz muita coisa pelo aspecto dela.
    muito bem lembrado, vou verificar isso na mirage antes de trocar o filtro de ar e conferir se está tão imundo quanto a biz. os cachimbos ja são novos e os cabos de vela parecem meio ruins, ja me deram choque.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 47
    Último Post: 12-10-13, 22:58
  2. Kit Vela Iridium e iBooster 2
    Por Tancredi no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 24-05-13, 13:35
  3. vela de iridium e cabo esportivo?
    Por danilo-sn no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 22-02-11, 17:00
  4. Movido: vela de iridium e cabo esportivo?
    Por nuautocustoms no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 02-02-11, 22:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •