Olá para todos, sou novo aqui no fórum, mas ja acompanho o posts ha um bom tempo, tenho uma cbx 200 e estou preparando ela.

O motor ainda ta aberto (as peças foram encomendadas e não chegaram ainda), cabeçote com os dutos retrabalhados válvulas originais, duto escape e câmara de combustão polidos, comando sob medida MF com 7,9 de levante, pistão taxado 66mm, pino cursado 2mm, biela crf (mais longa r/l menor, logo menos vibração e chances de ovalização do cilindro, kit de ignição original (bobina, cdi e vela).

Queria mais alguma sugestão do que posso fazer nela pra melhorar desempenho sem perder mais durabilidade, é o primeiro motor que monto preparado do zero e que não seja pra trilha, então qualquer sugestão é bem vinda.

A moto é pra usar no dia dia, ir pro trabalho (uns 60km ida e volta) e dar uma voltas fim de semana, não é pra tira racha corta giro ou grau.

Tenho umas dúvidas em relação a taxa de compressão:

1) Pretendo usar algo entre 12,5 e 13 pra 1 no álcool, essa taxa é adequada?
2) Da pra usar podium de boas?
3) Dá muito aquecimento pra andar dentro de cidade?
4) Fica boa de pegada (cm carbura acertado)?
5) Será que com essa receita meu motor vai girar de boas com o motor de partida original?

Tenho outras dúvidas sobre carburação, ignição regulagem etc. mas não sei é mais adequado por nesse mesmo tópico ou abrir outro, desde ja agradeço, perguntar não ofende e toda critica é bem vinda!!