Bom dia senhores!

Como a bateria nova (Pioneiro) que comprei pra minha TW 2005 começou a baixar carga com menos de 6 meses de uso, tive que verificar o que estava acontecendo na parte elétrica antes de botar a culpa nela, e.....
Descobri uma fuga de corrente... MONSTRA por sinal....
Na escala 20m, dos 0.01 máximo tolerável do manual, tá dando 2.76 a 2.84....

Fui desconectando tudo: do farol até a lanterna traseira, até chegar no culpado: conector da bobina de pulso.

Testei o estator (original de fábrica) só pra confirmar:

Estator: 1.5 a 1.6 dos 1.4 a 2.0 toleráveis (o revezamento completo dos 3 pinos)
Bobina de pulso: 244 a 245 dos 240 a 255 toleráveis

Ou seja: NÃO É O ESTATOR.

Desconectei todos os conectores ali daquela capa: estator, bobina pulso, relê do pisca e descanso lateral (sensor do Neutro) e fui ligando um por um sozinho: a fuga só ocorre quando se conecta a bobina de pulso, só ela ou combinada com algum outro conector (seja qual for a combinação)...

Sem a bobina de pulso conectada a fuga é sempre 0.00.

Verifiquei todos os fuzíveis: tudo OK no visual (nenhum rompido). Há algum teste com multímetro que eu possa fazer neles?

Troco o chicote? Ou tem alguma outra parte a verificar?

A única coisa que não mexí, foi no relê de partida (original) e os dois conectores dele (dos cabos + e - da bateria), até porque é necessário o cabo + da bateria conectado nela para realizar o teste de fuga, correto?

A bobina de ignição e motor de arranque também são originais.