Citação Postado originalmente por an.dre Ver Post
cara, tive um problema recente igual ao seu, além de ficar morrendo ela ficava dando estouros no escapamento nas reduzidas, a moto simplesmente se apagava quado ia reduzindo e parava em um farol por exemplo, perdi tempo mexendo em parafuso de lenta e limpando carburador,

Mas eu resolvi!

faça o seguinte bem provável que seja entrada de ar falsa pelo escapamento da moto, minha moto é uma xr 200 e existe uma "emenda" da curva do escape e ponteira, por ali tinha entrada de ar, tive que trocar a Guarnição Do Escapamento e a abraçadeira que fica ali, outro ponto que tinha mal vedação era um anel de vedação que fica na saída do duto de admissão do cabeçote, existia 3 anéis amassados la, retirei tudo com alicate de bico e coloquei um novo. tem um teste muito interessante pra saber se está com entrada de ar nos coletores de admissão, borrifar qualquer tipo de desengripante estilo WD 40 e ver, Se o giro se alterar - normalmente ele sobe - é porque vc tem uma entrada de ar... descobri entrada de ar assim na borracha que vai do filtro para o carburador, troquei as abraçadeiras velhas por abraçadeiras de inox bem mais largas, aliado a isso tem aquela boa regulada no parafuso de lenta do carburador...

Então, fique atento a esses ítens:
- rever o sistema de alimentação da marcha lenta do carburador
- entradas falsas de ar nos coletores de admissão e filtro de ar
- falhas na vedação do escapamento.
- estado da vela, e bobina de faísca e cachimbo


boa sorte aí amigo
Valeu jovem!
Mas no coletor não deve ser, pois foi trocado e carburador limpo, inclusive fiz o teste do wd e não alterou a aceleração, também joguei na vela pra ver se espirrava, e nada.
Meu escape é esportivo e está velho, faltando rebites, mas lá na ponteira, no acoplamento com o motor tá bem apertado.