Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Você concorda com a obrigatoriedade do KIT?

Votantes
13. Você não pode votar nesta enquete
  • sim

    4 30,77%
  • Não

    9 69,23%
Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Segurança : A questão do "kit motoboy" em são paul

    Matéria do "Estadão" de sábado
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    758

    Segurança : A questão do "kit motoboy" em são paul

    Meio complicado responder a enquete.
    Eu concordo em partes, alguns itens axo legal, como usar um colete. Mas por exemplo mata cachorro eu nam gosto e tbem akele discreto adesivo no capacete! :-<

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    44
    Posts
    57

    Segurança : A questão do "kit motoboy" em são paul

    eh foda ter que usar colete. mais os outros equipamentos até que não do corda não. em uma das reportagens onde fala sobre o preço das peças onde demonstra o valor mais baixo que existe no mercado. se o neguin for comprar a parada só para andar dentro da lei tá fudido usando ou não a parada pois vai querer economizar para não pagar multa comprando uma parada super barata e acaba comprando um equipamento de 5ª categoria que não protege ***** nenhuma.
    CG 150 ES - desde agosto/2005
    De BH/MG para Guarapari/ES em 8:01hr chegando com 8001km
    Velocidade máxima: 135km/h

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Segurança : A questão do "kit motoboy" em são paul

    velho....se o cara quiser uma moto de passeio...ele faz o q ele quiser!
    mas poxa, eh p/ trabalho....ninguem precisa fica "bonito"...
    poe mata cachorro, pisca pisca e a "ponte q partiu", mas pelo menos termine o ano sem 1 arranhão por acidente
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Segurança : A questão do "kit motoboy" em são paul

    Sou a favor da melhoria da segurança, mas não do jeito que está sendo colocado, melhorando apenas a segurança passivacom esses kits. A segurança ativa na condução da moto e respeito as leis de trânsito são fundamentais.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Segurança : A questão do "kit motoboy" em são paul

    acho q existem mts acidentes de motocicletas..

    100% falta de noçao e educação..
    O sistema tem que ser bruto!!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Segurança : A questão do "kit motoboy" em são paul

    Citação Postado originalmente por Carlos_Biker
    Sou a favor da melhoria da segurança, mas não do jeito que está sendo colocado, melhorando apenas a segurança passivacom esses kits. A segurança ativa na condução da moto e respeito as leis de trânsito são fundamentais.
    o grande problema é enfiar na cabeça dos caras que moto não foi feita para andar no corredor... essa é a maior causa de acidentes em sp...

    primeiro: corredor; aegundo: velocidade; terceiro : bebida...

    só para o pessoal ter uma idéia, há uma avenida de 5 pistas em sp (23 de maio) que para melhorar o congestionamento aumentaram uma pista (o que eles chamam de mulv-máxima utilização do leito viário). é claro que o corredor sumiu porque não tem mais espaço...

    resultado: nos seis meses anteriores a mudança, quando havia corredor: 182 acidentes de motos com vítimas... seis meses depois da mudança: 2 acidentes de motos com vítimas...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Segurança : A questão do "kit motoboy" em são paul

    Por mim tanto faz nunca vou ser um mesmo
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Segurança : A questão do "kit motoboy" em são paul

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    o grande problema é enfiar na cabeça dos caras que moto não foi feita para andar no corredor... essa é a maior causa de acidentes em sp...
    Andar no corredor não é o problema e sim como a pessoa se comporta nele. Eu ando e nunca passo de 30/35 Km/h se os veículos estiverem parados, e em muitos casos tem um motoboy me pressionando, eu saio e deixo o "profissional" passar. A grande vantagem da moto está no fato de poder, inclusive legalmente, utilizar o corredor.

    Na Rebouças (uma grande avenida aqui em SP) por exemplo, eu ando na faixa, quando o transito pára (o que é o mais comum) ou fecha o semáfaro eu vou para o corredor, sempre em velocidade defensiva, e não vejo problema algum. Se tivesse que ficar na fila, usaria o carro.

    Quanto a 23 de Maio o problema era outro. Eles queriam andar nos corredores a 90... De carro muitas vezes eu estava a 80 e eles passavam chutados do lado... E se vc, estando de carro, quizesse mudar de faixa sinalizando e tudo o mais, ainda tinham aqueles motoboys que ficavam bravos porque vc tinha fechado o corredor "dele" por alguns segundos... Precisa ?

    Quanto ao kit, usando ou não vão continuar se matando. O que mata é o comportamento deles próprios, nem os outros veículos são tão responsáveis quanto eles tentam dizer e transferir a culpa.

    Aqui no bairro onde eu moro, começa as 17:30 o retorno dos ditos profissionais para suas casas. Em velocidade e manobras totalmente desproporcionais com o local. Qualquer dia eu faço um vídeo para vcs verem.

    Se vc que está lendo é um "bom motoboy", lamento mas em todas as áreas, os maus sempre ocultam os bons. Inclusive esses mesmos "bad boys" criaram essas imagem ruim para todos os motociclistas aqui em SP.
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    Segurança : A questão do "kit motoboy" em são paul

    eu acho que o kit é pura balela, encheção de saco
    tem muito motoboy q se acha dono da rua e faz um monte de cagada pra ganhá 5 seg. a mais numa entrega
    eu particularmente não gosto muito da atitude da maioria dos motoboy, depois o pessoal não sabe pq q ninguém respeita moto no trânsito...td por causa deles
    não to generalizando mas é a maioria



  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    423

    Segurança : A questão do "kit motoboy" em são paul

    Eu sou a favor de um kit de seguranca sim, e dos bem sofisticados, desde que nao seja engodo pra tirar grana do brasileiro trabalhador.
    E simultaneamente consertar e construir pistas de qualidade

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 16
    Último Post: 07-07-11, 17:23
  2. A "maldita" questao da relação!
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 20-04-11, 16:07
  3. Respostas: 15
    Último Post: 11-12-09, 18:38
  4. "A segurança de uma motoca" - Ridículo e lamentável
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 02-11-09, 18:32
  5. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •