Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 68
  1. #31
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    Citação Postado originalmente por NEUDSON
    HAUAHUA IRONIA 500 cc é td de esquerda hauhauahauha calma fran caralh....!
    nossa naum entendi nada
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Posts
    109

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    falk falk ..... 15:1 É MUITOOO p/ motores a gasosa! Fala sério 4s 0-100 hahahaha, pode bota moto 500cc que não anda no arranque com ela!

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    hauHUAHuhauhUAH 16 mil giro daki ha poku taum pertu de carru de formula 1 hueiaaaaa hehehehehe
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  4. #34
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    43
    Posts
    93

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    Eu tenho uma Jog preparada e vou dizer uma coisa que muitos podem duvidar: é possível sim!!! Só que é o seguinte: para ela arrancar tão rápido, tem que regular o Câmbio de polia em "V" de maneira a sair em marcha curta (com roletes bem leves), assim ela chega no máximo em 110 km/h, e consegue chegar muito rápido nessa velocidade pois a moto tem menos de 70 kg, uns 30% do peso de uma moto grande. E o piloto normalmente não pesa mais que 40 kg, normalmente são jovens entre 13 e 17 anos. Em Curitiba tem uma cara que vende estas peças, eu comprei dele um motor de 70 cc e um kit para deixar a relação mais curta (roletes leves e mola de contraste mais dura), o motor chega a girar em 12.000 rpm por causa do limitador, imagino que sem o limitador ela chegue a 16.000 giros sim (detona o motor logo), pois é uma 2 tempos. Já essa da foto se for colocada uma relação alongada, ela sai bem lerda (0 a 100 km/h nuns 12 ou 15 seg.) e consegue alcançar 170 km/h! E não se impressionem com o tamanho da roda pois na verdade quanto menor o tamanho da roda mais ela consegue altos giros com pouca vibração, veja os fórmula 1 por exemplo, usam rodas aro 13, menor do que qualquer carro esportivo. Para ter idéia, eu coloquei uns 10% das peças especiais que tem esta da foto (gastei R$ 1.000,00) e ando a 90 km/h com facilidade, faço em 4 segundos não de zero a 100 km/h, mas acho que 0 a 50 km/h penso que consigo nuns 4 segundos sim! O único problema grave são os freios a tambor que são muito pequenos e fica difícil frear de maneira rápida, tem que planejar as freadas. Ah, o consumo dela original que era 28 km/l agora aumentou para 22 km/l, estas super preparadas ouvi que fazem 15 km/l. E não se assustem se o preço somente das peças da motoca da foto chegar nuns 15 mil reais!!!

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    axo q o problema é q tah faltando moto na galera aew :e :e :e :e :e

    vão andah d moto tah loko td mundo c stressando com problema dos outros



  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    143

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    Quem tá estressado? Cada um com seus problemas, mas isso aqui é um fórum e eu acho que as discussões são válidas!
    Cada um pode falar o que quiser... não precisa provar! Mas, eu também posso duvidar de tudo se eu quiser, ora.
    Um amigo meu comprou um conta-giros e instalou numa Tornado! O conta-giros tava marcando 85000 rpm! Nem por isso, se ele falar que a moto dele girou 85000 rpm eu tenho que acreditar.
    Tem coisas que não adianta falar! Um motor 125cc, 2T, de Kart de competição, gira 18000rpm! Mas, dura apenas 300 voltas! Um motor de fórmula 1 gira entre 18000 e 20000 rpm... mas, daí falar que uma moto de 1 cilindro, 4tempos, preparada gira 16000 rpm é demais pra minha cabeça!
    Como o colega que tem scooter falou, o motorzinho de uma scooter pode girar 14000 rpm, pois é 2T e pode até chegar a girar 16000 rpm, mas com vida últil quase zero!
    A gente as vezes perde um pouco os parâmetros do que a gente fala! Nós, pobres mortais,
    Mas é isso! Não entendo porque as pessoas se aborrecem com estas discussões!
    Eu não acredito! Mas, dou o braço a torcer quando vejo uma moto bem preparada, como a do Catani, dando coro em moto de maior cilindrada! :0_o: Aí é mérito dele!

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Guaratuba - PR
    Idade
    34
    Posts
    1.137

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    Em Londrina no arrancadão vi uma da coro numa YBR deu ate do do cara

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    Citação Postado originalmente por Roberto de Souza
    Eu tenho uma Jog preparada e vou dizer uma coisa que muitos podem duvidar: é possível sim!!! Só que é o seguinte: para ela arrancar tão rápido, tem que regular o Câmbio de polia em "V" de maneira a sair em marcha curta (com roletes bem leves), assim ela chega no máximo em 110 km/h, e consegue chegar muito rápido nessa velocidade pois a moto tem menos de 70 kg, uns 30% do peso de uma moto grande. E o piloto normalmente não pesa mais que 40 kg, normalmente são jovens entre 13 e 17 anos. Em Curitiba tem uma cara que vende estas peças, eu comprei dele um motor de 70 cc e um kit para deixar a relação mais curta (roletes leves e mola de contraste mais dura), o motor chega a girar em 12.000 rpm por causa do limitador, imagino que sem o limitador ela chegue a 16.000 giros sim (detona o motor logo), pois é uma 2 tempos. Já essa da foto se for colocada uma relação alongada, ela sai bem lerda (0 a 100 km/h nuns 12 ou 15 seg.) e consegue alcançar 170 km/h! E não se impressionem com o tamanho da roda pois na verdade quanto menor o tamanho da roda mais ela consegue altos giros com pouca vibração, veja os fórmula 1 por exemplo, usam rodas aro 13, menor do que qualquer carro esportivo. Para ter idéia, eu coloquei uns 10% das peças especiais que tem esta da foto (gastei R$ 1.000,00) e ando a 90 km/h com facilidade, faço em 4 segundos não de zero a 100 km/h, mas acho que 0 a 50 km/h penso que consigo nuns 4 segundos sim! O único problema grave são os freios a tambor que são muito pequenos e fica difícil frear de maneira rápida, tem que planejar as freadas. Ah, o consumo dela original que era 28 km/l agora aumentou para 22 km/l, estas super preparadas ouvi que fazem 15 km/l. E não se assustem se o preço somente das peças da motoca da foto chegar nuns 15 mil reais!!!
    vc que e entendido aquela coisa no SCAP e um TURBOCOMPRESSOR ???? essa ***** anda D+ deus me livre eu num tenho coragem de bota 100 numa ***** dessas ai naum ainda mais com eses freios .
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  9. #39
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Niteroi - RJ
    Posts
    19

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    MOTOR DE COMPETIÇÃO É MOTOR DE COMPETIÇÃO, NÃO O COMPARE A UM MOTOR FEITO PARA USUÁRIOS COMUNS

    -- Quem disse que fazer um motor 4T rodar a 17000RPM foi um avanço tecnologico na área do motociclismo com a R6, CUIDADO. Em 1966 a Honda colocou nas pistas uma moto de 125cc, de motor 4T com 5 cilindros, que tinha potência máxima de 34HP à 20.500RPM, sendo seu giro máximo 23.000RPM. Essa moto, UMA 125CC, dava velocidade máxima de 210KM/H.



    -- As motos vendidas no Brasil são motos urbanas, feitas para serem usadas no dia a dia, por usuários comuns, como transporte. NÃO SÃO MOTOS DE COMPETIÇÃO. Você pode pegar uma CG e fazer desenvolver 25HP, mas jamais vai ver esse motor rodar 50.000KM sem dar um problema significativo. MOTOR DE COMPETIÇÃO É MOTOR DE COMPETIÇÃO.

    -- Uma ilustração disso... você pega uma DT200R, que não é uma moto de competição, mas eu classificaria como uma das motos mais "esportivas" já fabricadas no Brasil. Ela tem um motor 2T de 200cc que desenvolve uma potência máxima de 26HP, o que é considerado altíssimo pros padrões nacionais (a Falcon 400cc desenvolve 30HP, a Twister 250cc desenvolve 24HP e a Tornado 250cc 23.3HP). Mas pra um padrão de motos de competição, essa potência pode ser considerada baixa. Uma Honda CR125 chega a desenvolver uma potência próxima a 40HP, sim... um motor de 125cc desenvolvendo 14HP a mais que o motor de 200cc da DT200 ]

    Concluindo, há motores e motores. Pros padrões de motores usados em motos nacionais algumas coisas são absurdas. Mas se em 1966 já existia uma 125cc capaz de desenvolver mais que o dobro da potência das 125 nacionais e dar 210KM/h de final, porque não um motor 50cc bem fuçado fazendo 0-100 em 4 segundos?

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    :Q :drool: so teu fan cara! ahauhauahua falo td heehhheh (bem vindo ae)

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    143

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    Fala Alex, beleza? Realmente vc foi bastante claro no que vc falou! Meus parabéns!
    A propósito, fui eu mesmo quem disse que foi um feito fazer um motor 4T girar 17000 rpm! :0_o: É o que tenho lido sobre a R6 em todas as revistas. Dizem que é um motor inovador e que girar 17000 rpm é uma coisa fenomenal! :G O que todas as revistas que eu li falam é que a R6 é uma moto feita pra pista, mas que vai ser utilizada nas ruas... ou seja, é quase (veja bem, "quase") uma moto de competição...
    Eu nunca tinha ouvido falar nesta 125 que girava 23000rpm e, por isso, agradeço a novidade! :drool: Muito legal!
    Agora veja bem, a moto 125 de 1966, tinha 5 cilindros, era feita exclusivamente para competições e não uma moto de rua, preparada pra rodar com mais potência! Eu continuo desacreditando que uma Jog 50cc, por mais preparada que seja, consiga alcançar uma aceleração tão abrupta! 0-100 em 4s é muito, mas muito rápido! Apenas a título de comparação, uma moto 1000cc de competição, alcança a mesma velocidade (0-100) em 2,5s! Ou seja, pra uma motoneta chegar a bater 0-100 em 4s tem um caminho árduo pra ser seguido e que eu duvido muito que se consiga. Todos os motores têm limitações! Por mais que se aumente cilindrada, utilize materiais melhores, mude relação, faça o que for, um motor 50cc nunca será capaz de andar com uma moto esportiva...
    Mas, é minha opnião apenas... tamos ae pra discutir!
    Valeu pela proza! :0_o:

  12. #42
    Xakal
    Guest

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    Belas explicaçoes alex valeu ae.
    Vc acha que um jog chega aos 170 km/h?
    Ta certo moto 125cc 4 tempos com 5 CILINDROS?
    Qtos mais cilindros mais giros o motor desenvolve?

  13. #43
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    143

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    Citação Postado originalmente por Xakal
    Belas explicaçoes alex valeu ae.
    Vc acha que um jog chega aos 170 km/h?
    Ta certo moto 125cc 4 tempos com 5 CILINDROS?
    Qtos mais cilindros mais giros o motor desenvolve?
    Fui pesquisar e a moto a que o Alex se referiu é a Honda RC 149, de 1966! 125cc, 4 tempos, 5 cilindros! :0_0: Atingia 22000 rpm! :drool:

    Quanto à última pergunta, a resposta é: depende!

    "A comparação em termos de potência, torque e giros entre dois motores de mesma cilindrada, mas com número de cilindros diferentes, é difícil pois recebe influência de outros fatores. Podemos citar a relação curso do pistão/diâmetro do cilindro (C/D). Se esta relação for alterada, teremos motores com comportamentos bem diferentes, passando de um com alto torque e baixa rotação (quando o curso é maior) a um motor de baixo torque e alta rotação (quando o diâmetro é maior). Mas vamos supor que os dois motores de mesma cilindrada e número de cilindros diferentes, por exemplo 2-litros de 4 e de 6 cilindros, tenham a mesma relação C/D.

    O maior número de cilindros resulta em menor cilindrada unitária, e reflete-se nas seguintes vantagens:

    * Possibilidade de obter potência específica superior aumentando a rotação máxima do motor. Isto ocorre porque o curso do pistão é menor e, em consequência, tem-se um menor tempo de deslocamento entre o ponto morto superior (PMS) e o ponto morto inferior (PMI). Daí resulta um regime máximo de rotações mais elevado e a potência máxima se situa em uma rotação superior à do motor de menor número de cilindros."
    (http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-cilin.htm)

  14. #44
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    BRIGADA GENTI
    JURO, NAUM SEI O Q EU FARIA SEM VCS ME ENSINANDO COMO SE FAZ NA MOTO :d TO ATEH EMOCIONADA!

    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  15. #45
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Niteroi - RJ
    Posts
    19

    yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???

    Fala Gelous,
    Com certeza, desculpa se pareceu que desmereci seu comentário... mas eu só alertei mostrando que é sim possível um motor de baixa cilindrada atingir potências altíssimas, e também altíssimos giros. O que é extraordinário na R6 não é atingir 17.000RPM, mas sim atingir 17000RPM e ter uma vida útil que ultrapassa 100.000KM. Essa Honda RC 149 era uma moto de competição, por isso atinge 23000RPM, mas com a durabilidade de 1 motor por corrida. Assim como qualquer motor que estrapole os limites normais de desempenho vai ter sua vida útil sacrificada.

    Pode parecer ridículo esse comentário, mas vou colocar uma curiosidade aqui. Alguns automodelos (carrinhos de controle-remoto, hehehe) são equipados com motores 2T de 2cc, movidos a metanol, que desenvolvem até 2HP com rotação máxima de 60.000RPM. Se essa relação se mantesse conforme se aumenta o motor (isso é uma inverdade, mas só a como curiosidade), um motor de 50cc com o mesmo sistema, atingiria uma potência máxima de 50HP. 50HP hoje é mais do que o motor de 660cc da nova XT660R atinge.

    E ao que me parece, o 0-100 de uma XT660R é coisa perto de 5 segundos. Sendo que só a XT660R pesa perto de 170Kg, ou 2,6 vezes mais que uma Jog original.

    Outra curiosidade, os carros de fórmula 1 são equipados com motores V8 de 2.4 litros, isso mesmo, 2.4 litros (2400cc). Pra se ter uma noção, grandes carros como Corvette, Ferrari, Porche, entre outros, usam motores que as vezes ultrapassam 6 litros. Agora o mais incrível, esses motores de 2.4 litros, sem turbo, atingem uma potência máxima de 700HP à cerca de 19.000RPM. A nivel de comparação, o motor 2.4 do Vectra tem perto de 145HP.

    Só tentando mostrar que nem sempre o volume do motor é o fator mais importante pra influenciar na potêncial final atingida pelo mesmo.

    Acredito sim que seja possível um motor de Jog (provavelmente com seu volume aumentado, talvez até 100cc) desenvolver potência suficiente pra levar uma moto de 60Kg + um piloto de 30Kg a 100Km/h em 4 segundos. Agora, pega essa moto e dexa o motor dela rodando por 2 horas, depois das duas horas você abre o motor e olha, vai ser tudo uma peça só hauhauhua

    Belas explicaçoes alex valeu ae.
    Vc acha que um jog chega aos 170 km/h?
    Ta certo moto 125cc 4 tempos com 5 CILINDROS?
    Qtos mais cilindros mais giros o motor desenvolve?
    170Km/h eu acho exageiro, mas alguma coisa próxima dos 140 eu acho viável.

    São 5 cilindros de 25ml, totalizando 125ml.

    Quanto mais cilindros, menor é o tamanho real de cada um, maiores são as áreas de contato, menor é a inércia de cada conjunto (biela, pistão, etc), mais fácil e eficiente é a lubrificação. Logo é possível atingir um maior giro.

 

 

Tópicos Similares

  1. YBR preparada sem final!
    Por Vieira no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 14-06-11, 16:36
  2. rd preparada
    Por racer_chips no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 60
    Último Post: 20-05-07, 18:26
  3. cg 2002 preparada p km
    Por mksaldanha no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-06, 15:01
  4. Preparada na morbilete
    Por exfof no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 11-09-06, 18:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •