Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    130

    Primeira moto, dúvidas :P

    Oi galera, encontrei esse forum no google e faz uns 2 dias que to lendo direto e vi muita coisa interessante aqui, tirei uma titan KS 150 zero e só de ler aqui já to querendo detonar ela e mudar tudo :-/ vou até ver qto sai um guidon de strada hj na hora do almoço :-/

    Mas como é minha primeira moto to com várias dúvidas, fora o cagaço de alguem me roubar.

    Peguei a moto sábado e ela já ta com 300km rodados.. meu irmão *** foi pra piracicaba com ela pra "amaciar", pegou pista sem placa o *** ]

    Mas o que eu to mais preocupado é o seguinte, disseram que a placa da moto vai levar uns 15 ou 20 dias pra chegar e como fiz o bagulho financiado to morrendo de medo de me roubarem, já mandei a moto sair da concessionária com alarme, aquele de proximidade, isso resolve o problema do roubo ou só assusta pé de chinelo?

    E outra.. essa moto eh visada pra roubo ou o povo nem liga? afinal é uma titan ks.

    E quanto estar sem placa? chama a atenção pra nego levar?

    Pq se me roubarem vou ficar sem moto e com 30 meses de parcela, eu deixo a moto na rua aqui no serviço é bem no centro da cidade e a secretária ve ela o dia inteiro (porta de vidro), mas mesmo assim toda hora eu vo la da uma olhadinha hauah.

    Mas falando da moto eu to curtindo muito, nunca tinha andado de moto. só tirei carta mesmo e nunca peguei, agora como essa eh minha, tem dia que eu saio a noite e fico andando sem rumo até a bunda doer :lol: e to curtindo muito!

    E uma das dúvidas que eu tenho é quanto a reduzir marcha, eu to reduzindo sem usar a embreagem, esse é o jeito normal né? ou eu tenho que usar a embregem pra reduzir tb? eu to fazendo assim.. eu freio e encosto o pé na embreagem.. ai qdo ela ta "dura" eu deixo o pé la.. ai chega uma hora q ela amolece e reduz sozinha.. eh normal né? Ou eu já to fudendo td? Pq em auto escola só me ensinaram a fazer 8 e mais nada ahuhauha

    Bom, conforme surgirem mais dúvidas ai eu vou perguntando, mas pelo que eu li aqui no forum o povo é gente boa e tenho certeza que não vão me zuar (muito) heheh

    vlw ai galera

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Primeira moto, dúvidas :P

    carma..... huahuauhuhauuhahua uma coisa de cada vez.... num fica preocupado assim com ladrao nao senao vc nem sai de casa.... num deixa ela na rua do jeito q ela ta ficando ai nao... arruma um lugar pra guarda ela q é melhor

    pra reduzi, vc deve aperta a embreagem (com a mao huauha nao com o pé como vc disse) e ao mesmo tempo q vc apeerta o pedal pra baixo, vc tem q da uma acelerada de leve.. asim a moto num vai da akele tranko...

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Primeira moto, dúvidas :P

    huahuahuha são tantas as duvidas, agora nao é porque é uma titan ks, que vai deixar de ser visada nao, bandido nao olha isso nao

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Primeira moto, dúvidas :P

    não sei explicar tecnicamente mas... a marcha à reduzir precisa ser acionada a embreagem, pois mesmo que a marcha entre na rotação do motor nunca se consiguirá uma troca de marcha suave, é como arrancar na descida pode engatar e sair andando mas o ideal é usar né??

    quanto ao roubo de moto aí varia de cidades.... mas quem sabe vc não encontre um parceiro aí da tua mesmo perto de casa que explica isso mas cuidado nunca é pouco...

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    130

    Primeira moto, dúvidas :P

    ahuah vlw ai pelas respostas, vou tentar acostumar com a embreagem

    Tipo.. eu tava lendo os tópicos la pra mexer a moto e acho que o que eu já vou fazer de imediato é:

    Trocar o guidon e o retrovisor

    E vou ver se arrumo aquela lanterna com seta embutida e tirar o paralama traseiro aquilo eh feio d+!

    Vou dar uma pesquisada nessas coisas e depois que eu "cabritar" ela como diz minha mãe eu posto as fotos ai

    Mas ta fods aprender a dirigir direito ahuahua dirigir no gás é baba.. o foda é na hora de reduzir e parar :G

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Primeira moto, dúvidas :P

    num poe guidao de strada nao fi/!!!!1 deixa o original mesmo...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    130

    Primeira moto, dúvidas :P

    Citação Postado originalmente por alexandrecatani
    num poe guidao de strada nao fi/!!!!1 deixa o original mesmo...
    Pq não? eu vi umas fotos e achei legal.. ele eh mais baixinho e parece ser menor.

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Posts
    68

    Primeira moto, dúvidas :P

    aí sapo é o seguinte cara....

    1° . com relação a roubo fica esperto pq a moto tá sem placa e os maluco se bate o olho vão querer te dá um pulão ...

    2°. pra diminuir marcha tem q aperta a embreagem fi, senão detona tudo ... uma dica q eu aprendi aki : quando vc for diminuir de marcha aperta a embreagem, dá uma aceleradinha rapida , pisa e pôe a marcha pra baixo e solta a embreagem.... com o tempo vc vai acostumar e sua moto vai diminuir a marcha sem dá nenhum tranco.

    3° . calibre os pneus toda semana pq pneu descalibrado derruba motoqueiro desavisado.

    abraço

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Primeira moto, dúvidas :P

    coloque :

    alarme : 150 reais
    trava do freio a disco : 30 reais
    trava da coroa : 30 reais
    trava o guidao : já vem de fabrica
    se possivel para perto de um poste e amarre uma corrente na roda / poste

    pq os cara pode parar com uma caminhonete e levar ela mesmo com todas as travas...

    quando eu vou para o centro e vejo q vou demorar eu entro dentro de um estacionamento de supermercado e "finjo" q vou fazer compras...

    ai eu faço tudo q tenho q fazer...compro uma coca cola só pra validar o cartão e depois saiu de boa...sem preucupações

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Primeira moto, dúvidas :P

    Não vou falar que tu tem que usar embreagem pq todo mundo jah falou..
    eu te aconselho o seguinte... não muda a moto agora.. é a tua primeira moto.. espera enjoar um pouco do visual dela..
    Mas isso é só uma sugestão neh.. a moto eh tua!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Maceió-AL
    Posts
    101

    Primeira moto, dúvidas :P

    Cara coloca uns adesivos que te atraem e pronto, só mude algo nela se realmente tiver afim, tem alguns que gostam de moto original, outros que dão uma personalizaçãozinha apenas pra ficar com a cara do dono, já tem outros que fuçam tudo na moto, verdadeiros acogueiros, e praticamente desfiguram a coitada, chegando a um resultado praticamente diferente da moto in-natura.


    veja em qual categoria você se enquadra e boa sorte.
    [img width=173 height=130]http://i727.photobucket.com/albums/ww274/nelsonsalles/PICT0013.jpg[/img]

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Primeira moto, dúvidas :P

    Citação Postado originalmente por alexandrecatani
    carma..... huahuauhuhauuhahua uma coisa de cada vez.... num fica preocupado assim com ladrao nao senao vc nem sai de casa.... num deixa ela na rua do jeito q ela ta ficando ai nao... arruma um lugar pra guarda ela q é melhor

    pra reduzi, vc deve aperta a embreagem (com a mao huauha nao com o pé como vc disse) e ao mesmo tempo q vc apeerta o pedal pra baixo, vc tem q da uma acelerada de leve.. asim a moto num vai da akele tranko...
    Catani, não vai ensinar o muleki as suas mulekagi!
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Primeira moto, dúvidas :P

    Passei só pra dizer: seja bem vindo.
    Acho q a galera já respondeu suas dúvidas!
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    130

    Primeira moto, dúvidas :P

    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Passei só pra dizer: seja bem vindo.
    Acho q a galera já respondeu suas dúvidas!
    Opa, vlw


    Ah.. e quanto a reduzir marcha eu digitei errado eu encosto o pé no cambio e não na embreagem.. pq eh meio impossivel apertar a embreagem com o pé né hauhauh

    Mas hj dei uma treinadinha com o que o pessoa disse e to melhorando, pelo menos não atropelei ninguem... ainda ]

  15. #15

    dúvidas

    PÔ cara vê se vc compra um cadeado para prender ela em algum lugar quando vc for trabalhar. quanto a mudanças acho que tem muita coisa que pode ser feita, mas a primeira seria pintar os aros de pretro pô aros pretos combinam com qualquer cor de moto. e tem varias outras, cara qual é a cor da sua moto? espero que tenha ajudado. um abraço...
    valeu galera em breve mandarei fotos da minha Y ok...

 

 

Tópicos Similares

  1. primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).
    Por Jhon 666 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 28-09-10, 14:17
  2. Intruder 125 ED, primeira moto: dúvidas simples
    Por Lucyfer no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 02-08-10, 18:01
  3. Comprei a minha primeira moto, mas tenho dúvidas.
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-11-08, 21:15
  4. Dúvidas sobre primeira moto
    Por Chronos no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 07-07-08, 11:28
  5. Primeira moto.. duvidas!
    Por BritO no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 22-09-05, 15:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •