Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Tirando a carta de moto

    Citação Postado originalmente por digarne
    Entaum... realmente... na Auto escola não ensina os alunos a andar de moto... mas sim como funciona o sistema de embreagem, equilibrio, curvas... agora venhamos e convenhamos... eh impossivel a auto escola ensinar a um aluno tudo o que ele poderia passar no transito no dia a dia... pois cada dia acontece algo de diferente.... entaum... ensinamos a andar de moto... o resto.... como as manhas, andar em transito... desviar de carros que abrem a porta no meio do transito... isso se pega no dia a dia... ah, jah ia me esquecendo.. na minha auto escola ensina a trocar de marcha e a reduzir... depois basta praticar....

    ---> Auto Escola BUSMAR -- "A Direção Certa" <----
    Depois q eu saí da moto escola (tirei a carteira), comecei a dar voltas pelo bairro, pra aprender a passar marcha, dar seta (parece bobeira agora, mas antes achava q não daria conta de fazer tudo ao mesmo tempo), e a medida q ia pegando confiança, ia aumentando meu trajeto.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Agudos/SP
    Idade
    41
    Posts
    1.099

    Tirando a carta de moto

    Isso mesmo Lú... eh dessa forma que funciona... depois vai pegando o jeito e vai ficando bom... aprende a ter coordenação motora de trocar de marcha, freiar, acelerar, ligar e desligar a seta tudo ao mesmo tempo.... pra tudo basta treino... poder ver que agora vc eh craque no assunto.... hehheehe

    B)

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Tirando a carta de moto

    hauahue eu reproveu na auto escola a primeira vez

    Comprei a moto e to treinando no bairro...apesar da minha moto ser MTO diferente da moto do exame...é outra coisa....

    Agora é aguardar a segunda vez....

    Valeu pela opinião de vocês...
    Espero ter sangue frio pra passar na próxima....
    e se num passar dane-se vou tentando até passar pq eu so chato e num vo pagar nenhum corrupto.


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Tirando a carta de moto

    Citação Postado originalmente por Coltz
    gostaria de saber como q são os testes de moto escola em outros países pq aqui no brasil é uma piada

    na primeira aula eu já não aguentava mais e tinham mais 14 pela frente | | | | | |

    ninguém aprende a andar de moto com aquilo....deveria ser q nem d carro no trânsito

    Nos estados unidos é tão ridículo quanto aqui... mas pelo menos te dão 3 chances para fazer o percurso... só é muito mais simples pois vc faz o exame de vista, o teste escrito e o prático tudo no mesmo lugar e na hora... na califórnia, menores de 21 precisam fazer o exame no CHiPs (isso mesmo, na polícia) depois de assisir uma spalestras chatíssimas...

    é tudo a lesma lerda...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  5. #20
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Tirando a carta de moto

    Eu só passei na segunda vez, e sem pagar. Estranhamente, a maioria dos reprovados já tinha moto e andava por aí ... inclusive eu.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Tirando a carta de moto

    sejah homem rapah...passa na categoria!
    hehehe

    tudo bem q eu piloto motos desde meus 9 anos (qdo meu pai tinha AKELA ML muito loca)
    mas...

    fiz 2 aulas praticas, 1 exame e passei de primeira
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  7. #22
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Tirando a carta de moto

    Pra passar na prancha tem que apertar as pernas no tanque pra dar mais equilíbrio...foi assim q funcionou comigo qd eu passei...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Tirando a carta de moto

    Citação Postado originalmente por Guigo
    Pra passar na prancha tem que apertar as pernas no tanque pra dar mais equilíbrio...foi assim q funcionou comigo qd eu passei...
    valeu a dica farei isso sim.


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Tirando a carta de moto

    Hoje é complicado tirar carteira. Quando tirei a minha foi uma baba, era só andar atrás do carro que o cara tava tentando tirar carteira. Comigo a moto apagou(RD135) dei no tranco, quando o cara parou para fazer a baliza fui arrancar a moto apagou de novo e o intrutor nao via nada. Todo mundo passava na primeira.
    Acho que eles estão mais rigorosos agora para poderem arrecadar com as taxas.

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Agudos/SP
    Idade
    41
    Posts
    1.099

    Tirando a carta de moto

    naum vai me dizer que o instrutor seu naum fala pra colar a perna no tanque da moto??? putz.... q auto escola hein?? ueahuaeuea

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Tirando a carta de moto

    Citação Postado originalmente por digarne
    naum vai me dizer que o instrutor seu naum fala pra colar a perna no tanque da moto??? putz.... q auto escola hein?? ueahuaeuea
    HAUahuheue cara na verdade ele falou e disse tb pra eu dar uma acelerada na prancha pq ai tem menos chance da moto "vibrar" ...

    Só que eu não fazia aula há mais de 40 dias...e num tinha a moto ainda....

    agora continuo sem fazer aula, mas ja estou com moto...


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Agudos/SP
    Idade
    41
    Posts
    1.099

    Tirando a carta de moto

    ah tah... se ele fala isso pra vc.. tranquilo... em bom sim acelerar a moto antes da prancha pois fica mais firme e tem mais equilibrio.. fica mais dificil de vc virar o guidão... mas tranquilo... firma a perna no tanque e acelera antes da rampa e mantem a aceleração.. vc vai ver.. vai passar com certeza...

    abraços e boa sorte no próximo exame.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Tirando a carta de moto

    *****, agora eu tô encucado... :0_0: amanhã eu tô começando na moto-escola, detalhe que os únicos veículos de duas rodas que eu já pilotei na vida foram as bicicletas... huahuahuauh em moto nunca andei nem de garupa!!!!

    bom tá aí... já que tem esse tópico, o pessoal podia postar uns macetes aqui, dizer como é a prova, o que eles cobram, etc...

    [s]

    Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  14. #29
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    47
    Posts
    78

    Tirando a carta de moto

    Boa, Bira! Dêem umas dicas pros totalmente sem experiência, até mesmo em aulas da motoescola, ehehehe!
    Franco Garibaldi

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Tirando a carta de moto

    a dica aqui em são paulo é: vai com a pior roupa e o mais detonado possível... se os examinadores sacam que vc tem alguma condição financeira, vc não passa nunca... para te forçar a pagar...

    tão cobrando 300 paus...

    **** Máfia do c......
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

 

 

Tópicos Similares

  1. carta contemplada - dúvida de qual moto pegar
    Por cassula no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-08, 12:44
  2. Hehe Tirando moto da garagem pruma voltinha :P
    Por lion no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 13-11-07, 21:13
  3. Lula tirando uma onda de moto!
    Por px400 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 11-09-07, 13:08
  4. Duvidas sobre o teste da carta de moto
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 18-01-07, 14:50
  5. novo teste para tirar carta de moto
    Por Serifa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 17-12-06, 02:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •