Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44
  1. #31
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Salvador - BA
    Posts
    60

    Tirando a carta de moto

    Tirei minha carteira nao tem nem dois meses. Nunca tinha andado de moto, na auto escola fiz numa ybr, nao passei de 30 km/h, tava cabreiro, fiz o teste na boa, cambaleei, um pouco, nem lembro direito, parecia que tava meio aereo, "anestesiado", mas passei, de primeira. Comprei minha moto, (fazer) um dia antes de pegar a carteira, dei uma volta na manha aqui na rua mesmo, no dia que pequei a carteira de noite ja rodei mais um pouco, e no outro dia, ja fui trabalhar com ela, 14 km ida + 12 de volta, no segundo ja fui de novo, e depois sempre fui saindo de noite pra dar uma terinada. Mas eu achando que eu tava fraco, fuleiro, mas lendo alguns aqui, acho que fui até bem. hehehe, Rapido até pra pegar logo a rua, mas to devagar, nao costurando, nem passando nos corredores. Tô indo com calma.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Tirando a carta de moto

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    a dica aqui em são paulo é: vai com a pior roupa e o mais detonado possível... se os examinadores sacam que vc tem alguma condição financeira, vc não passa nunca... para te forçar a pagar...

    tão cobrando 300 paus...

    **** Máfia do c......
    hahahaha vou parar o honda a uns 2km do local de exame... kkkkkkkkkkkkk
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Tirando a carta de moto

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    a dica aqui em são paulo é: vai com a pior roupa e o mais detonado possível... se os examinadores sacam que vc tem alguma condição financeira, vc não passa nunca... para te forçar a pagar...

    tão cobrando 300 paus...

    **** Máfia do c......
    Isso é a mais pura verdade pude comprovar e ver tudo isso


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  4. #34
    Cabra de Brasília
    Guest

    Tirando a carta de moto

    ubiratamuniz....eu reprovei na primeira vez......a rampa era muito fina....agora na nova pista lá atrás do Nilson Nelson é filé a rampa é mais larga que da antiga pista.....e os fiscal daqui num é que nem desses outros estados não......vai com essas conversas tortas..... que de lá para a DPE é pertinho dá pra ir a pé........

  5. #35
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Campo Mourão - PR
    Posts
    27

    Tirando a carta de moto

    Sou instrutor de auto-escola, nunca vi reprovar por balançar o guidão.. não pode é sair da prancha... mas detran é foda.. tem lugar q tem esquemas, é uma boxxxta... aqui a parada melhorou, depois de uns lances sujos, estão vindo examinadoresde curitiba, cada semana uma dupla diferente... acabou a máfia...

    Qto a não ensinar andar de moto, realmente, acho isso muito falho, ensinamos o aluno a "decorar" a pista pra passar na prova do detran... e pra quem já sabe andar de moto, 15 aulas é foda mesmo hehe, tem colegas q deixam o aluno pilotar a motoka da a-e até a pista, como na minha auto-escola a pista é nos fundo isso não rola.. no mais, não temos autorização pra deixar o aluno pilotar na rua como acontece nos carros...

    Abraço, e sorte no re-teste..
    ________
    Adriano - Virago 250


  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Tirando a carta de moto

    Citação Postado originalmente por Wiccano
    Sou instrutor de auto-escola, nunca vi reprovar por balançar o guidão.. não pode é sair da prancha... mas detran é foda.. tem lugar q tem esquemas, é uma boxxxta... aqui a parada melhorou, depois de uns lances sujos, estão vindo examinadoresde curitiba, cada semana uma dupla diferente... acabou a máfia...

    Qto a não ensinar andar de moto, realmente, acho isso muito falho, ensinamos o aluno a "decorar" a pista pra passar na prova do detran... e pra quem já sabe andar de moto, 15 aulas é foda mesmo hehe, tem colegas q deixam o aluno pilotar a motoka da a-e até a pista, como na minha auto-escola a pista é nos fundo isso não rola.. no mais, não temos autorização pra deixar o aluno pilotar na rua como acontece nos carros...

    Abraço, e sorte no re-teste..
    poisé wiccano...

    a aula é feita todinha em primeira marcha... to pensando em quando terminar pegar umas duas ou três aulas extras pra acostumar a andar normal de moto mesmo (ainda que só no estacionamento onde são feitas as aulas). Pegar as manha de passar de marcha, etc. Achei o câmbio da CG meio duro, estranho pra passar pra primeira e voltar pro neutro. Mas é aquele negócio, ainda não sei se câmbio de moto é assim mesmo ou se só o da CG.

    [s]

    Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  7. #37
    Cabra de Brasília
    Guest

    Tirando a carta de moto

    Rapaz moto é assim mesmo meu fi......se tá achando o câmbio ruim.....espera para ver no trânsito.....todo mundo te odeia e te acha com cara de marginal.....a única dica que te dou é:compre uma com disco na dianteira........vou trocar minha biz no final do ano........acho que vou lá na Motoshow pegar uma Yes........tambor nunca mais!!!!!!!!!

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Tirando a carta de moto

    cämbio?????
    marcha?????

    Viva o CVT!!!!!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Tirando a carta de moto

    o meu instrutor falava pra dar uma aceleradinha na rampa. vc deve entrar mirando o centro do painel no inicio dela e depois, nao deve mais olhar pra roda, deve-se olhar somente pro fim da rampa.

    daí nao tem erro.

    passei de primeira, talvez pq eu nunca tivesse andado de moto e nao tinha vicios.
    no meu exame, o aluno da frente e o de traz, foram reprovados na hora, daí fiquei sozinho na pista. um saco!
    mas deu tudo certo.
    Bruno

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Tirando a carta de moto

    Pra dar equilibrio na rampa eu recomendo o seguinte:

    [list]Concentre o olhar no fim da rampa, ou para o piso um pouco depois da rampa.
    Aperte as pernas contra o tanque.
    Acelere, não tenha medo![/list:u]

    Só não vai freiar com o freio da frente depois, na minha auto escola era um ginasio, se freiasse com o da frente era chão certo (vi varios)

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Tirando a carta de moto

    Eu me ferrei na de carro, mas só vou fazer dps, agora começo de moto, e só subi uma vez em uma biz, de garupa na quadra euhauha
    sou muito mais scooters, essas eu piloto uns 7 anos, com a speedake
    mas agora com a future precisa de carta, faze oke, maratona na moto e carro eheh flw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  12. #42
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    758

    Tirando a carta de moto

    Essa semana eu to nas aula teórica ainda >:[ a galera soh ve de longe a pista ainda!! ehhehe
    Na outra semana q eh o teste teórico ai q eu vou pra pista...
    Ateh o instrutor tava falando pra gente q agora aumentou o espaço de um cone para o outro, facilitou, pq antes era mais junto e tinha mais cone...

  13. #43
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Maceió-AL
    Posts
    101

    Tirando a carta de moto

    Acabei de chegar do meu exame de direção , antes do exame o major que estava avaliando mandou todo mundo dar uma volta no trajeto a ser percorrido apenas pra reconhecimento de àrea, ***** quando foi minha vez de fazer o trajeto apenas pra reconhecer, me ferrei, derrubei um cone, e a moto estancou, felizmente ainda não estava valendo, ai depois quando o exame começou e foi minha vez consegui fazer tudo certinho e graças a Deus eu passei.

    A sensação é mravilhosa

    Olha aqui em Maceió só fica reprovado realmente se você errar muito feio.
    [img width=173 height=130]http://i727.photobucket.com/albums/ww274/nelsonsalles/PICT0013.jpg[/img]

  14. #44
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Tirando a carta de moto

    passei d e primeira

    Curioso foi uma mulher q tava nervosa muito nervosa mesmo, ela fez exame tudo beleza dai na hora de descer da moto e sair fora, a perna dela travou foi preciso o cara da auto escola ir ajudar ela descer e colocar a moto no lugar.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

 

 

Tópicos Similares

  1. carta contemplada - dúvida de qual moto pegar
    Por cassula no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-08, 12:44
  2. Hehe Tirando moto da garagem pruma voltinha :P
    Por lion no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 13-11-07, 21:13
  3. Lula tirando uma onda de moto!
    Por px400 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 11-09-07, 13:08
  4. Duvidas sobre o teste da carta de moto
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 18-01-07, 14:50
  5. novo teste para tirar carta de moto
    Por Serifa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 17-12-06, 02:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •