Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    hUAHuHAUHUAhUAHuHUAhUHAuHAUhUAHuHAuHUAHUHA
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  2. #17
    Cabra de Brasília
    Guest

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    de rocha....uma vez eles pararam o carro do meu colega e eu estava.....deram bacú neles e em mim nem encostaram......depois um colega me contou que perguntou pro cana porque não me deu bacú.....ele disse que o cana pensou que eu era retardado.....e retardado não levanta suspeita.....

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    bom, voltando ao óculos, se vc acha que o óculos não protege, é porque usa capacete aberto...

    tenho uma má notícia: capacete aberto também não te protege!

    Usa um capacete fechado, com uma viseira decente e o óculos de grau. de preferencia também bota de couro, jaqueta e luvas...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    41

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    Uma vez estava indo para Marataizes e a patrulha rodoviaria me parou para averiguar a doc. ,quando viu que na minha carta exijia o uso de lentes corretivas (1,75 miopia) e que estava de oculos escuros (rayban),o poliça quis me muutar ,ai tive de convence-lo tirando os osculos e dando para ele os usar e ai a situação voltou ao normal,comprei um oculos com uma boa armação (rayban) e mandei para otica trocar as lentes sem grau por lentes escuras e com o meu grau.Fica 10.

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    Cabra de Brasília escreveu: ‹ Selecionar ›
    quanto a lente ele vai te dar tapa na oreia...até te provar que se num tá usando....eu também uso óculos 7 graus....então não tem nem como tirar...hehehe....amanhã vou perguntar pra um policial sobre isso e posto.....

    7 graus, deve ser um fundo de vinho aquees garrafao de cinco litros huauahauahuahauahuahuahauhauah
    Boa, concordo

  6. #21
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    na minha carteora tem esse trem tb.. num sinto falta de oculos hora ennhuma

    uso pra viaja pro estado de sao paulo porq la os cana é mais xarope...

    eu coloko ele na gola da camisa :lol: se vê policia, ponho na cara

    o problema é q o ultimo eu perdi tirando racha na anhanguera... vo te q compra um sem grau mesmo so porq vao comeca os encontro desse ano

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    Eu usava lentes até dezembro (fiz cirurgia corretiva).
    Se vc falar q está de lente, eles pedem pra vc abrir bem o olho e olham (dá pra ver a lente numa boa).
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Agudos/SP
    Idade
    41
    Posts
    1.099

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    Se tah escrito na carta eh obrigatório, agora se vc disser que esta com lentes.... sei lah o que vai acontecer.... o gambé pode acreditar ou pode te dar um tapa na oreia como jah disseram aih pra cima... em relação a multa e pontos..

    São 7 pontos perdidos e o valor R$ 191 e uns quebrados...

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Se vc falar q está de lente, eles pedem pra vc abrir bem o olho e olham (dá pra ver a lente numa boa).
    Não pode. Eles não tem conhecimento técnico para isso. Somente um médico pode atestar esse fato.
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    eu uso óculos
    fiz o teste sem e passei
    na minha certeira não tem nada escrito



  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    Citação Postado originalmente por web100
    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Se vc falar q está de lente, eles pedem pra vc abrir bem o olho e olham (dá pra ver a lente numa boa).
    Não pode. Eles não tem conhecimento técnico para isso. Somente um médico pode atestar esse fato.
    Quem disse q não?
    Pode sim. Já fizeram comigo.
    E lente (qualquer uma) é visível a olho nu.
    Não precisa ter conhecimento técnico, nem ser oftalmologista pra vê-las.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  12. #27
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Mauá
    Posts
    71

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    Citação Postado originalmente por Cabra de Brasília
    Óculos de grau é óculos de grau bicho......bicho com todo o respeito mas esse negócio que a galera fica "mas é só eu alegar para o policial"......**** merda.....não é mais inteligente de nossa parte andar certinho.....evitar de arranjar atrito com esse povo.....eu quando era novo....vivia arranjando encrenca com a polícia rodoviária aqui......pô um dia me deu um estalo e eu falei para mim mesmo"***** bicho vai se fuder e para de arranjar confusão com esses filho da pu...."desse dia em diante passei a andar como manda o figurino......curiosamente faz oito anos que não sou parado pela polícia........esses dias minha mãe foi parada e ela disse que ouviu um sapo do pm só porque no conceito dele ela estava demorando para pegar os documentos.....o que ela fez......pediu desculpas e disse que iria deixar os documentos num lugar mais fácil......só cara novo e idiota vai ficar com esse papo de "alegar alegar alegar" a melhor coia que uma pessoa inteligente faz é andar certinha e quando um anarfa desses vier te dar um sapo igual a esse que ele deu na minha mãe.....concorda com ele e pronto.......se vai embora na sua e esse safado num marca sua cara....deixa os idiotas para ele......cara esperto se comporta assim.....e olha eu eu entendo do assunto trabalho com carro desde os 13 anos.......posso não saber tudo mas desse mundo ai conheço um pouco.....então para resumir companheiro de motoca.....anda certinho.......certo?!?!....sou seu amigo tou te dando um bom conselho.....mas se se preferir ouvir daqueles outros amigos.....vai fundo mas na hora que os cana te parar duvido que um desses amigos apareça.......
    Eu concordo.
    Se você anda certo (E principalmente PARECE estar andando certo) os caras mal te param. Eu que sou meio tiozão e ando com a moto com aparência toda original (Só a aparência) canso de passar em comando e blitz sem per parado. E se te acontecer de ser parado e você estiver errado não adianta brigar que só piora. Só pra exemplificar, eu fui parado pela polícia rodoviária e estava com um pneu carequinha e o carro rebaixado (no talo) o policial falou do rebaixo e dos pneus e eu respondi "Eu sei que estou errado, pode fazer o seu serviço que eu já ia levantar o carro mesmo e o pneu eu só não troquei ainda porque estou procurando um da mesma marca"
    Resultado: O cara deu um sorriso, me mandou embora sem multas e disse pra evitar andar por aí com o carro assim. (Jamais discuta com policia rodoviária, eles são mais flexíveis, mas se resolverem multar não tem quem muda a ideia deles).
    E para não desvirtuar o tópico, vou responder quanto aos óculos. O grau é indiferente, e ele é obrigatório se estiver no documento. O papo das lentes de contato pode pegar ou não. Vai arriscar?
    STRADA, E DAÍ?

    Coletor de admissão polido
    Escape torbal totalmente sem restrição
    Leds azuis no motor e embaixo

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Citação Postado originalmente por web100
    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Se vc falar q está de lente, eles pedem pra vc abrir bem o olho e olham (dá pra ver a lente numa boa).
    Não pode. Eles não tem conhecimento técnico para isso. Somente um médico pode atestar esse fato.
    Quem disse q não?
    Pode sim. Já fizeram comigo.
    E lente (qualquer uma) é visível a olho nu.
    Não precisa ter conhecimento técnico, nem ser oftalmologista pra vê-las.
    Não é quem disse e sim onde está escrito. Na CF Art 5, incisos II e X.
    O fato de terem feito com vc não significa que possam, a polícia vive fazendo coisas ilegais.

    Não importa se a lente é visível ou não, ele não pode PEDIR PARA VC ABRIR O OLHO como vc colocou. Ele pode, sem essa exigência, simplesmene lavrar o AI informando que vc está sem as lentes.
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  14. #29
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Mauá
    Posts
    71

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    Citação Postado originalmente por web100
    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Citação Postado originalmente por web100
    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Se vc falar q está de lente, eles pedem pra vc abrir bem o olho e olham (dá pra ver a lente numa boa).
    Não pode. Eles não tem conhecimento técnico para isso. Somente um médico pode atestar esse fato.
    Quem disse q não?
    Pode sim. Já fizeram comigo.
    E lente (qualquer uma) é visível a olho nu.
    Não precisa ter conhecimento técnico, nem ser oftalmologista pra vê-las.
    Não é quem disse e sim onde está escrito. Na CF Art 5, incisos II e X.
    O fato de terem feito com vc não significa que possam, a polícia vive fazendo coisas ilegais.

    Não importa se a lente é visível ou não, ele não pode PEDIR PARA VC ABRIR O OLHO como vc colocou. Ele pode, sem essa exigência, simplesmene lavrar o AI informando que vc está sem as lentes.


    Só pra constar:

    CF artigo 5º inciso II:
    NIGUÉM SERÁ OBRIGADO A FAZER OU DEIXAR DE FAZER ALGUMA COISA SENÃO EM VIRTUDE DE LEI.

    CF artigo 5º inciso X:
    SÃO INVIOLÁVEIS A INTIMIDADE A VIDA PRIVADA, A HONRA E A IMAGEM DAS PESSOAS ASSEGURADO O DIREITO A INDENIZAÇÃO PELO DANO MATERIAL E MORAL DECORRENTE DE SUA VIOLAÇÃO.

    Então está certo. Realmente o policial não pode pedir pra ver olho porque isso é inconstitucional. Ótimo. Mas cabe citar alguns efeitos colaterais desse "privilégio":

    O policial não pode olhar seu olho, mas como uma autoridade policial, ele responde ao princípio da estrita legalidade que diz que como ente público ele só pode fazer o que está em lei enquanto que pessoas normais podem fazer tudo que não seja proibido. Ou seja: Ele não pode olhar seu olho, mas se ele quiser te multar, não adianta querer mostrar o olho pra ele pra provar que está de lente. Ele não vai e nem pode aceitar olhar.

    O policial como autoridade legalmente constituida, tem FÉ PUBLICA que quer dizer que a palavra dele vai ser aceita sem demora (Quando ele te multar), enquanto que o cidadão (Multado) terá de recorrer na forma prescrita em lei para ter o seu caso julgado. Isso se sua moto já não estiver no pátio. Ou seja: Pra te multar o cara só precisa dizer que você está sem lente, e pra recorrer você terá de PROVAR QUE NÃO ESTAVA SEM LENTE.

    Ou seja: Isso só reforça o que eu disse antes: Melhor andar com a moto e os equipamentos corretos (pelo menos na aparência), e caso seja parado, não discutir, pois a prerrogativa de te multar ou não é toda do policial. É uma porcaria, mas está na lei.
    STRADA, E DAÍ?

    Coletor de admissão polido
    Escape torbal totalmente sem restrição
    Leds azuis no motor e embaixo

  15. #30
    Cabra de Brasília
    Guest

    Lentes Corretivas Obrigatorias

    Galera com todo o respeito...mas com todo respeito....mas eu acho que quem fica com esse negócio de "alegar pro policial"...."alegar pro policial".... é um otário que tá implorando pra se fuder.....e tem mais é que se fuder.....porque você consegue ser mais burro que o PM......eu vivia arranjado encrenca com os cana.....começei andar conforme o figurino manda.....curiosamente faz 8 anos que nem parado sou......(a não ser na vez na vez da estória dos travesti que eu contei num post)....desculpem-me....se falei alguma coisa que desagrada a alguém..... quem diz essas conversas "alegar" "alegar" ou é um otário ou nunca foi malandro de verdade e tá querendo se aparecer ou nunca caiu na mão dos cana......qualquer....mas qualquer malandro que se preze.....sabe que PM tem que levar no bico....dizer o que ele quer ouvir....e agradecer por sua imensa gentileza.....só na vaselina.......

 

 

Tópicos Similares

  1. Lentes do Pisca Branco ou Fumê?
    Por Croko no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 02-07-10, 09:50
  2. Decisão Lentes de contato x óculos x casco novo.
    Por lion no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 28
    Último Post: 28-12-08, 20:12
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-09-06, 21:30
  4. lentes cristal ou fumê??
    Por rodolfim no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 20-01-06, 07:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •