Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Roça Iluminada PR
    Posts
    148

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    bom, a única viagem que fiz foi meio arriscada: 600 km com uma Strada, mas a maior parte do trecho foi de noite e por uma estrada que eu não conhecia, e os conselho que eu posso dar já estão quase todos ai, fora uma coisa: ande bem no meio da pista, mas quando vier caminhâo, ônibus ou até mesmo carro na contra-mão, vá lá pro outro canto, pois senão o deslocamento de ar pode te derrubar


    fora isso, ajeite bem as malas, procure uma posição boa pra pilotar, parar pelo menos de duas em duas horas é uma boa, se bem que eu parei só pra abastecer e não senti nada...


    é isso!
    Giron bacon Xotonson

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    De 150 não é aconselhado, mas tb não é proibido.

    Com a CG 150 dá para manter uma velocidade boa, só não dá muito para fazer ultrapassagens.

    Entenda que a moto não tem muito motor, nem freio suficiente a mais de 100km.
    Não fica na frente de um caminhão!
    Não fica perto de nenhuma faixa. Fica bem no centro da sua direção!

    E trafega numa velocidade + ou - igual aos outros veículos, para evitar acidentes.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    cuidado ao sair d traz d um caminhao ou onibus, se vc tiver no vácuo, a hr q pegar o vento vai balançar muuito a moto
    o motor vai akecer bastante, é normal, nao va parar e jogar água nele!!! (ja vi algumas antas fazerem isso)
    tenha pasciencia, e curta a viajem
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  4. #19
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    nao va parar e jogar água nele!!!
    huahuahua, isso deve dá um estouro :-/

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Agudos/SP
    Idade
    41
    Posts
    1.099

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Véio... eu viajei com as duas.. 125cc e 150cc... antes de ir.. faz uma revisãozinha básica e troca o óleo.. tranquilo... viajei 1100 km com a 150cc, 550km pra ir e 550km pra voltar. Fui e voltei de cabo enrolado... fo**-se... soh q tem q tomar alguns cuidados... se for nessas epocas... eh bom por capa de chuva.. eh ruim.. mas eh bom pra vc... outra... tomar cuidado com onibus e caminhao.. os kras saum foda... eu tava na pista.. e tinha um bus na frente.. passei o bus e o kra começo a acelerar e colocar atras de mim... aih jah era.. eu numtinha motor pra sair da frente... naum sei o q os kras tem na cabeça.. mas eh tranquilo... a viajem em si.. vai na fé que vc vai ver... vai querer viajar sempre de moto...

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    usa 90, 100 km/h de velocidade de cruzeiro....motos pequenas andá acima disso é consumo d + em viagem....não é pq tu tá viajando q pode acelerá, mão no bucho gasta alta gasol

    acho q em relação as paradas dá pra esticá uma parada a cada 2h e 1/2, 3 horas

    leva sempre uma impermeável junto...se vc tem uma viseira escura e vai viajar de noite, leve uma viseria clara e troque assim que começar a escurecer, viajar de viseira escura na noite é caixão

    sempre use alguma jaqueta que não deixe passar vento, de qualquer material, o importante é que ela não deixe passar vento, pode ser sintética ou de couro....

    sempre use calça tb, é melhor estar previnido para um tombo do que ficar sem andar de moto para se recuperar de alguma lesão, certo?

    sempre use luvas, pelo menos aquelas luvas tipo motocross já ajuda bastante....uma dica que eu acho legal é levar aquelas luvas cirúrgicas mais grossas, ou mesmo aquelas de lavar louça...o q interessa é se manter seco e não ficar bonito :e

    no mais, se divirta q tudo dará certo, viajar de moto é um vírus, depois q viaja uma vez vai querer sempre



  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Dai Mesmo
    Idade
    40
    Posts
    563

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Amigo...
    Pego muita estrada, porem nenhuma longa distância até hoje...
    A mais longa foi 230 km!

    Recomendo que ande na faixa de 100km/h.
    Assim vc vai manter +- a velocidade dos carros, correndo menos riscos quando os loucos vem ultrapassar colado em vc...
    Recomendo que mantenha-se na DIREITA TOTAL da pista quando um caminhão for passar vc, vindo sentido contrário, assim vc pega menos turbulencia.
    Fora isso mano!
    CAPACETE FECHADO, JACKETA, CALÇA COMPRIDA, BOTA e um SPRAY PRA PNEU.

    Caso fure vc tem como chegar a um borracheiro!

    []´s
    Boa sorte!
    Abraços!
    [img width=519 height=130]http://www.geocities.com/mr5oul2004/MrBannerTW.jpg[/img]

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    a minha moto ta zerada heheh
    nem vo precisar das revisões agora
    o Óleo vo trocar a cada 1000 Km...

    Acho que só vo calibrar os pneus e ver se acho o spray pra pneu furado..

    Mas valeu mesmo pelas dicas!!!!

    Eu não pretendo passar dos 90Km/h não quero judiar a motoca hehehe
    Aliás quero manter uma média de 80...e esticar a 90 de vez em quando...

    o lance do vácuo eu Não sabia, como só ando na cidade num tem tanto assim esse vácuo...é bom saber..


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  9. #24

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Uma boa dica é começar com viagens pequenas e ir aumentando.

    Faça uma de 100, depois 200, 300 ...

    assim vc conhece melhor a disposição da sua moto e o quanto vc aguenta !

  10. #25
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Fortaleza Ceará
    Posts
    58

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    segue todas as msg's anteriores q a tua viajem vai ser mto proveitosa
    Fan azul: escape roncar aluminum boc 8 - guidon da strada - retrovisores olho de gato - eliminador de paralama - alongador de suspençao - amortecedores traseiros cromados - paralama dianteiro grafitado - painel cinza - lentes dos pisca e luz de freio cristal - e mais um monte de coisa!!!

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Eu já viajei de biz em 2 para a praia 150 km ida e 150 para volta.

    Na volta que fui meio subida a biz vinha a 90 esticando tudo a pobrezinha e pegava subida a bichinha ia descendo, 80, 70, 60, vinha caminhão atras, antes de colar na minha bunda (já de olho no retrovisor), eu era obrigado a sair no acostamento e deixar os caminhões passarem assim como alguns carros, agora quando era pista dupla era tranquilo.

    No geral deu para ir tranquilo, agora a minha 150cc já esta com 3600 km e nunca viajei com ela, estou doido para viajar, é muito legal e bom.

    A unica dica que dou é que se alguem colar na sua trazeira, principalmente se for um onibus ou caminhão, não pense 2 vezes, saia de lado, nem que vc pegue acostamento e diminua um pouco a velocidade mas deixe ele passar, até porque se vc precisar freio por alguma coisa, um caminhão na sua trazeira não consegue segurar nem a pau ae vc dança.
    No mais só ficar de olho no retrovisor, porque tem uns pau no zoio que gostam de colar na sua trazeira (se bem que biz os caras não respeitam mesmo né?) |

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    SANTA MARIA - RS
    Idade
    40
    Posts
    123

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Fiz 600 km na Páscoa com a XTZ ida e volta de Santa Maria pra Frederico Westphalen - RS

    Foi tranqüilo mantendo média de 80 km/h deu consumo médio de 30 km/l

    O que aconselho é encontarr uma jaqueta de couro ou material bem resistente e bem justa ao corpo para que o vento ão segure muito. Sofri com esse problema e estou procurando uma boa.

    Tô vendo se no outro fim de semana vou pra PoA ou pra FW novamente.
    [img width=520 height=79]http://img47.imageshack.us/img47/4793/aaaof7.jpg[/img]
    XTZ 125E ~21.000Km >>> FOTOS <<<

  13. #28
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    viajo sempre nunca baixo de 200km, ando sempre na media de 100km/h, 110km/h, essa velocidade tá de bom tamanho, mais uma coisa, tu pode inclinar o tronco pra frente sentando entre os dois bancos, e com os pés nas pedaleiras do carona (geralmente viajo sozinho na moto, já que eu tomei um chute da minha guria), assim tu fica mais aerodinamico
    pode parecer que eu to largando um besteirol enorme aki mas eu tempre viajei assim e geralmente vou e volto com o mesmo tanque, a nao ser que eu aperte mais a moto, aí sim eu tenho que abastecer
    essas são minhas dicas
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  14. #29
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    74

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    acho q não tem crise... já fiz viagens de 200km na moral... bota um 100km/h e mantém... assim fica na mesma velocidade dos carros...

    acho que a única coisa ruim é pegar estrada ruim... as costas ficam só o bagaço...

    outra coisa que eu tenho medo e graças a Deus nunca aconteceu comigo é furar um pneu... não sei dá pra segurar a moto se vc tiver a 100 km/h e tiver em trafego pesado... na dúvida, eu sempre cuido bem dos pneus da motoca...

    daqui uns dias vou pegar 700km diretão... depois eu posto o resultado aqui...

    t+
    TITAN 150 ES PRETA

  15. #30

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Uma curiosidade... quando eu fui a cabo frio, uns colegas meus (4 pessoas) foram num ford ka. Eles ficaram muito mais cansados da viagem do que eu e minha garupa, na intruder 125 !!!! show de bola ehehehehe


    Quando chegamos, eles tavam la todos tortos com dor nos pés, esticando as canelas! Eu pulei da moto, uma esticada geral e pronto!!!! tava novim em folha!

    foram 340 km

 

 

Tópicos Similares

  1. 125cc e 150cc é tudo igual (vejam o teste)
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 93
    Último Post: 26-12-10, 08:47
  2. 125cc-150cc-250cc lá fora...
    Por exfof no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 29
    Último Post: 12-12-08, 18:53
  3. Confusão RS aluminium, 125cc ou 150cc
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 16-03-07, 22:17
  4. Titan 125cc vs 150cc
    Por Seu_madruga no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 24-05-06, 10:58
  5. Titan 150cc Vs Yamaha 125cc
    Por Yuri_RN no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-09-05, 07:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •