Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Pessoal..

    Ainda não viajei com a moto mas estou pretendendo fazer em breve.

    Quem aqui costuma viajar de 125cc ou de 150cc ??

    Quais as recomendações??
    Andar a 80Km/h de boa?!?

    Coloquem suas opiniões/experiências e se possivel o lugar que foram e como foi a motoca na viagem.
    Obrigado valeu.


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Ja viajei de cg 125 e de cg 150 para as duas recomendo manter 100km/h e dar umas forçadas eventuais, para ybr acredito que possa fazer o mesmo agora outras motos não sei te dizer pois nunca tive.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Dá pra ir a 100 km/h na boa...evite andar atrás de ônibus e caminhões (deixe uma distância segura), farol alto ligado, ande no centro da faixa de rolamento para que os outros te vejam bem e.....devagar e sempre...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    acho que a parte mais perigosa sao as ultrapassagens. Viajei de XTZ e por muito pouco nao morri ao fazer uma ultrapassagem mal calculada em um caminhao. A limitação do motor exige muita atenção e paciência.

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Depedendo da distância q vai percorrer, programe paradas, pois andar de moto pode se tornar desconfortável depois de um tempo. Akeles toques básicos q todos vão te recomendar:
    #Encha o tanque - já programe outra(s) abastecida(s) em postos de confiança e q estejam no caminho.
    #Calibre os pneus - sempre com eles frios, no posto mais próximo de sua casa antes de pegar estrada mesmo.
    #Óleo - Conferir a kilometragem rodada com seu óleo atual, se estiver próximo de fechar a kilometragem com a qual vc troca o óleo no meio da viagem, antecipe a troca, nada melhor q sair acelerando de óleo novo e consciência tranquila.
    #Revisãozinha- Se possível faça uma revisão antes de viajar, se não puder ser uma completa, pelo menos deixe prum mecânico q confie dar uma olhadinha, e caso ele sugira qqr troca, troque, não viaje com equipamentos meia boca... é suicídio.
    # Ultrapassagens- Sinalize as ultrapassagens e faça as rapidamente, evitando de rodar do lado do carro a ser ultrapassado, as vezes mais gente qr ulktrapassar junto com vc e acaba te pressionando.
    #Vestuário- Calça Jeans sempre, mesmo q esteja um calorão do car&$#lho... calça jeans não fica tão quente andando de moto e te protege muito bem. Jaqueta de couro tb, luvas (pra não inflar a jaqueta de couro... senão o vento te segura mais ainda)... e botas... segurança nunca é demais.
    Acho q é isso, caso lembre de outro detalhe, posto aki... mas te cuida velho, faça da viagem algo tranquilo e prazeroso, não um martírio pra vc!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Conselho para viajar com uma 125/150???

    Compra uma Falcon!
    É bem seguro..
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    valeu as dicas...
    pretendo fazer uma viagem de 300 Km aproximadamente até o fim do mês
    E em Junho mais uma de 480Km...

    Vlw


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    vou falar só o que não falaram...

    a. paciência, muita paciência...
    b. as vezes é bom ficar atrás de um ônibis ou caminhão, só para diminuir o ritmo um pouco. mas não se aproxime muito rápido da traseira de ônibus ou caminhão senão o vácuo te puxa e vc choca a traseira...
    c. mantenha 90 no máximo, não force muito a bicha (a moto... :lol: )
    d. pare a cada hora para descansar... o cansaço é a terceira causa de acidentes (atrás da velocidade e bebida)

    lembre-se : se vc vai de 125 ou 150, vc não tem pressa para chegar... se tiver pressa, vá de carro ou ônibus...

    finalmente, o mais mportante: planejamento!
    Planeje os reabastecimentos, as paradas, tenha em mãos o telefone da concessionária da rodovia e ponha um cartão no bolso com nome e telefone de alguém que vc queira que avisem caso ocorra algo...

    um daqueles sprays para pneu furado não pesa e quebra um galhão...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Ibirá-SP
    Posts
    275

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Cara tenha muita paciencia, e faz paradas pq é cansativo.....ainda mais quando vc pega uns onibus ou caminhão q estão a 120 ou até mais da muito trampo para ultrapassar, isto em caso de mão unica senaum blz.....
    Titan 150 esd Puro Veneno !!!!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Citação Postado originalmente por vlrenato
    Cara tenha muita paciencia, e faz paradas pq é cansativo.....ainda mais quando vc pega uns onibus ou caminhão q estão a 120 ou até mais da muito trampo para ultrapassar, isto em caso de mão unica senaum blz.....
    quando está atrás de um ônibus ou caminhão a 120, vc não precisa se preocupar... vc não vai conseguir ultrapassar! e se tentar vai se dar mal...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    essa de ficar no meio da faixa eh muito importante, pois se se ficar mais a direita , com certeza vao querer te ultrapassar sem mudar completamente de faixa, com isso, se o cara tiver q voltar rapido por algum motivo, com certeza ele vai jogar o carro em cima de vc..


    mas farol alto ajuda mesmo? nao atrapalharia os outros motoristas? e deve-se usar mesmo de noite???
    e nas ruas normais? eh melhor usar qual?
    Bruno

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Distançias pequenas em estradas calmas com 125 150cc tirasse de letra. Agora distançia grande rodovia com trafego pesado, esqueçe a balada dos caminhoes e 100 120km/h vc corre mo perigo deles te jogarem pra fora da estrada ou vc virar tapete de caminhao, pra viajar distançias longas e em meio a trafego pesado eu aconselho 400cc pra cima com certeza subir uma serra de 125 e frustrante vc naum passa de 60.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    Citação Postado originalmente por destbr
    essa de ficar no meio da faixa eh muito importante, pois se se ficar mais a direita , com certeza vao querer te ultrapassar sem mudar completamente de faixa, com isso, se o cara tiver q voltar rapido por algum motivo, com certeza ele vai jogar o carro em cima de vc..


    mas farol alto ajuda mesmo? nao atrapalharia os outros motoristas? e deve-se usar mesmo de noite???
    e nas ruas normais? eh melhor usar qual?
    Farol deve ser usado sempre em motos.
    Eu uso até o do carro sempre.


    Farol alto só pode ser usado em vias sem iluminação.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    O máximo que viajei de 125 foi 140km este fim de semana, mas uma estrada bem deserta, foi muito tranquilo, com trafego pesado deve ser complicado, aqui as carretas não andam a 120 não no máximo a 100 nas descidas, acho que andam super carregadas sei lá.
    Viajei junto com o Ramiro fomos na ida a 70-80 e na volta 80-90 tranquilo sem problemas pela velocidade!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Quem viaja de 125cc ou 150cc.

    e esse spray pra pneu furado adianta mesmo !??!
    onde posso acha-lo?


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

 

 

Tópicos Similares

  1. 125cc e 150cc é tudo igual (vejam o teste)
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 93
    Último Post: 26-12-10, 08:47
  2. 125cc-150cc-250cc lá fora...
    Por exfof no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 29
    Último Post: 12-12-08, 18:53
  3. Confusão RS aluminium, 125cc ou 150cc
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 16-03-07, 22:17
  4. Titan 125cc vs 150cc
    Por Seu_madruga no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 24-05-06, 10:58
  5. Titan 150cc Vs Yamaha 125cc
    Por Yuri_RN no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-09-05, 07:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •