Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 48
  1. #31
    Dragaun
    Guest

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Deixando claro que talvez a qualidade da graxa que eu comprei é que não seja mto boa.

    Graxa, vc coloca, blz, fica uma maravilha, não suja a roda, diminui consideravelmente o barulho na corrente (problema crônico da twister ahuahua), tês dias depois a coroa tá brilhando, nem sinal da graxa!! Alem de acumular no compartimento onde fica o pinhão, acho que aí que é o problema, a corrente passando por lá a sujeira que tá lá tira a graxa e só vai aumentando.

    óleo, suja tudo, faz barulho, tem um melhor penetração...

    Spray, acho q é a melhor opção. Já q ele é feito especialmente para correntes.

    E quanto a corrente com retentores eu acho que nao tem essa de não lubrificar, se não estou enganado a da twister é com retentor e tem q lubrificar, os retentores (como o próprio nome diz) serve para reter a lubricação entre os elos.

    me corrijam se eu estiver errado.

    Abraço,

    Rafael

  2. #32
    Dragaun
    Guest

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    Citação Postado originalmente por Dragaun
    Seis meses usando só graxa branca e sábado resolvi tirar a tampa que protege o pinhão para um limpeza básica. Toda a graxa q não tinha espirrado na minha roda tava guardada lá!! Meio-kg de sujeira!!

    Voltei a usar o óleo.
    Mas será q por jogar essa graxa q fica ali perto do pinhão é tod graxa q vc colocou?? se for um pouco da grxa, tá valendo, pq sempre vai respingar... seja graxa ou óleo... a força centrífuga faz isso com tudo q fica na corrente.
    E qto a lubrificação... vc axou melhor óleo ou graxa? todas as lojas recomendam graxa branca.. inclusive concessionárias... mas mecânicos recomendam óleo... putamerda... vai entender!!
    Cara, se não é toda a graxa mas são uns 80%, ahauhau e os outros 20% ficam na capa da corrente.

  3. #33
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    aki na praia, óleo não é bom
    junta muita areia e dura mt pouco
    a cada dois dias tem que lubrificar denovo
    o melhor aki é a graxa branca
    mas se tu mora num lugar que tenha pouca areia e mt mato
    como a cidade de planalto-rs onde eu morei
    é melhor usar óleo, pq graxa segura mt sujeira como capim e folhas
    mas como aki na praia nao tem esse tipo de sujeira
    o melhor é a graxa branca
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Ananindeua-Pará
    Posts
    6

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    O bom mesmo e o chaim lub da motul spray pra corrente, incolor não acumula sujeira e adere que nem chichete é uma beleza, no entanto tem um custo bem mais auto que outros lubrificantes, mais pra quem realmente se preocupa com este assunto e gosta de ver a moto limpinha vale a pena. Outra alternativa e a graxa branca com grafite que é o q eu uso quando meu spray acaba e tô sem grana, muito boa mais gosto mesmo é do spray a corrente parece que foi comprada ontem!
    SENTANDO PAU NA MULEKA
    [size=16px]YAMAHA XTZ 125E 2005 ACESSÓRIOS CIRCUIT-PONTEIRA ALUMÍNIO RONCAR[/size]

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    ahuahuehuee
    A graxa branca resolve podem usar...

    O Öleo com spray é profissa, melhor q a graxa branca mas é mais caro...

    então pra quem não tem $$$ sobrando...coloca graxa branca la


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Vo comprar uma autolub isso sim, dai nem estresso, coloco oleo 90, ou 140 nele e só aperto o botãozinho!

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Corrente com redentor para colocar tenho que trocar toda a relação ou posso só meter a corrente mesmo e deixa todo o resto como esta?


    E a minha eu lubrifico muito pouco, acho que vou ter que comprar oleo ou graxa, porque faz uns 1500 km que não lubrifico, e só por curiosidade se eu não lubrificar e deixar ela meio seca assim o que pode acontecer ou o que acontece?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Ela desgasta muito mais rapido!

  9. #39
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Citação Postado originalmente por Bronislaw
    Corrente com redentor para colocar tenho que trocar toda a relação ou posso só meter a corrente mesmo e deixa todo o resto como esta?


    E a minha eu lubrifico muito pouco, acho que vou ter que comprar oleo ou graxa, porque faz uns 1500 km que não lubrifico, e só por curiosidade se eu não lubrificar e deixar ela meio seca assim o que pode acontecer ou o que acontece?
    Cara... sai correndo agora e vai lubrificar sua corrente... ela precisa de qqr lubrificante q diminua o atrito entra as partes (corrente/coroa e corrente/pinhão... no manual diz q é pra lubrificar a cada 500km... mas eu não consigo fazer isso, lubrifico a cada 300 no máximo... as vezes óleo, as vezes graxa... as bezes akeles sprays desengripantes (óleo bem fino, pra penetrar afú)... as vezes misturo tudo... mas me dói na consciência deixar a moto sem lubrificação na corrente!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Puts vou ter que lubrificar amanha cedo então antes de sair de casa, por nem te digo que ainda não passei o oleo, mas já comprei o sae 90, agora tenho mais uma duvida, o que vcs usam ou como vcs passam o oleo na corrente?

    Porque eu comprei veio aquele vidro de 1 litro, mas não tenho nada para poder jogar na corrente, como vcs fazem?

    E como devo ou posso fazer para passar o oleo?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Citação Postado originalmente por Bronislaw
    Puts vou ter que lubrificar amanha cedo então antes de sair de casa, por nem te digo que ainda não passei o oleo, mas já comprei o sae 90, agora tenho mais uma duvida, o que vcs usam ou como vcs passam o oleo na corrente?

    Porque eu comprei veio aquele vidro de 1 litro, mas não tenho nada para poder jogar na corrente, como vcs fazem?

    E como devo ou posso fazer para passar o oleo?
    eu uso um pincel veio q tenho aki...qdo nao tinha o pincel, eu usava um tubo d desodorante sem akele tubinho dentro...
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

  12. #42
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Fiz isso hoje na minha, mas não adianta, por mais que se passe pouco oleo, o negocio espirra no aro trazeiro mesmo andando de vagar né?

    Puts, que raiva, encheu de bolinha de oleo no meu aro trazeiro, isso que eu usei o meis grosso o SAE 90, passei com pincel também, e não passei muito não.

    Como vcs limpam o oleo do aro trazeiro, com agua sabão e espota normal, como se fosse lavar a moto normalmente o oleo sai do aro, ou vai só se espalhar mais ainda?

    Todos que lubrificam aqui com oleo faz essa lambança, ou tem algum jeito, alguma tecnica de lubrificar com oleo e não fazer toda essa bagunça? |

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    ichi veio...é normal....mas prefiro uma moto q fique c/ o aro sujo e funcione legal do q precisar ficar trocando a relação direto.... hehehehhe
    num eskenta a cabeça com isso nao
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

  14. #44
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Na minha última viagem peguei 80km de estrada de terra ... vc não imagina o estado que minha roda traseira ficou... grudou um monte de barro nos respingos de óleo .. a roda sumiu !

    Ficou preocupado com o pneu, pois ele também fica cheio de óleo, apesar de não aparecer. Borracha e óleo não combinam muito .. tenho medo de ressecar o pneu antes da hora.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #45
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615

    Lubrificar corrente de transmissão!!!

    Citação Postado originalmente por agm2112
    Na minha última viagem peguei 80km de estrada de terra ... vc não imagina o estado que minha roda traseira ficou... grudou um monte de barro nos respingos de óleo .. a roda sumiu !

    Ficou preocupado com o pneu, pois ele também fica cheio de óleo, apesar de não aparecer. Borracha e óleo não combinam muito .. tenho medo de ressecar o pneu antes da hora.
    achei q vc ia falar d ficar c/ medo da moto derrapar por causa do óleo....
    mas pra mim nao tem problema...o pneu gasta antes d ressecar!!
    kakakua
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

 

 

Tópicos Similares

  1. Lubrificando a corrente de transmissão!
    Por Furious VIPER no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 149
    Último Post: 07-07-17, 22:19
  2. Óleo para Lubrificar a Corrente
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-09-06, 23:28
  3. Qual o procedimento pra lubrificar a corrente ??
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 24-01-06, 22:52
  4. Lubrificar a corrente...
    Por GataMotociclistaRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-01-06, 23:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •