Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1

    melhorando a relação KM/L

    Olá pessoal,

    bom, estou abrindo este tópico para comentar quais atitudes tomar para melhorar a kilometragem por litro das motocas. A minha ta fazendo 23 km por litro ta muito baixo, mas também dei umas vaciladas e to tentando dar um jeito... Vamos lá

    1- paciência: não ultrapasse as 5 mil RPM
    2- óleo: trocas a cada 1500 km ~ 2000 km
    3- escapamento: existe algum que melhora?
    4- revisão: sempre bom fazer em intervalos de 4000 km ~5000 km
    5- mais ?

    me ajudem pessoal, vamos chegar a um "ideal"

    Outra questão que levanto é se o amaciamento ajuda nisso. Na época eu segui as indicações do manual, para amaciamento do motor. Isso influencia agora? (30 000 km depois hehe)

    Abraços

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    melhorando a relação KM/L

    trocar velas, limpeza carburador, verificação centelha e cabo da vela, verificação dos freios q pode estar segurando a moto, pneus calibrado corretamente

  3. #3
    Cabra de Brasília
    Guest

    melhorando a relação KM/L

    Esse negócio de amaciamento ai eu duvido muito....acho que isso é mais porque o dono fica empolgado com o brinquedo novo e exagera....e eles dizem esse negócio de amaciamento....para segurar um pouco a euforia do sujeito....fora o intuito psicológico que cria no sujeito de que como é uma coisa nova é melhor levar na concessionária......isso é uma coisa muito bem estudada pelo sistema....

    Quanto ao escape o melhor é o original.....eu ando exatamente desse jeito ai.....motor sempre regulado....carburador limpo.....bom combustível......

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    melhorando a relação KM/L

    Por estranho que possa parecer, pressão dos pneus é um dos ítens mais importantes. A atrito com o solo rouba cerca de 40% de toda a energia "gerada" pelo motor.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    melhorando a relação KM/L

    no mais sempre acelerar aos poucos, não querer arrancar na frente de todo mundo, não enrolar o cabo (como dizem), as vezes vc economiza muito mais subindo uma subida em 4º a 90 por hora do que nos mesmo 90 em 5º.

    Verificar se a lenta não esta muito acelerada.

    No mais acho que é isso mesmo, só por curiosidade qual a sua moto danielschmitz?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  6. #6

    melhorando a relação KM/L

    opa a minha é uma intruder 125, ano 2004 e com 30 mil.

    esse lance da calibragem vou tomar mais cuidado.

    Hoje nao passei dos 5000 rpms e foi um teste de paciencia. Na intruder, 5 marcha, 5 000 rpm, tava dando 60 km !!!! mas vou continuar assim pra testar o lance da gasolina!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    melhorando a relação KM/L

    sempre q for abastecer, aproveita pra calibrar os pneus, ajuda tb q o pneu nao fure por qq bobeira se tiver muito murcho..
    Bruno

  8. #8
    Cabra de Brasília
    Guest

    melhorando a relação KM/L

    Rapaz como fui esquecer os pneus.....justo eu que sou paranóico com isso......

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Posts
    109

    melhorando a relação KM/L

    1- Vela boa
    2- Carburador limpo e regulado
    3- Sermpre trocar e marter limpo o filtro de ar
    4- Pneus na medida recomendada pelo fabricante e sempre com 3lbs a mais da recomendada
    5- Freios tudo OK
    6- Rolamentos Tudo OK
    7- Cabo de vela OK

    Último e mais importante: Manerar na aceleração, os motores ciclos otto, são econômicos quando se trabalha em baixa rotação, p/ economia o correto é trabalhar com carga (parecendo que o motor está pedindo reduzida) e sempre torcar as marchas antes do motor gritar!

    Abraços.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    melhorando a relação KM/L

    3 libras a mais do q o recomendado? pq? nao seria correto eles ja recomendarem 3 libras a mais entao?

    abraços!
    Bruno

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    melhorando a relação KM/L

    Citação Postado originalmente por destbr
    3 libras a mais do q o recomendado? pq? nao seria correto eles ja recomendarem 3 libras a mais entao?

    abraços!
    Tb não entendi essa de deixar 3 libras acima do recomendado!! pq será?? dá mais pressão pro pneu.. e pneu com pressão demais pode estourar masi fácil tb... além de ficar "quicando" com a moto em tudo q é desnivel da pista.
    Axo q essa de 3libras acima não rola não!!
    Eu uso sempre a calibragem indicada pra andar com 2 pessoas... ando 90% do tempo sozinho... mas curto usar 28 na frente e 32 atrás.... ja acostumei!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    melhorando a relação KM/L

    mas Furious VIPER, a diferença é visivel de andar com calibragem pra 2 pessoas?

    eu ando 99,95% do tempo sozinho

    mas sempre calibrei pro piloto somente..
    Bruno

  13. #13
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    melhorando a relação KM/L

    pra melhorar a km/l da moto ela tem que ta bem regulada, o amaciamento dela inlfuencia mt, se tu sempre anda a 60km/h quando tu precisar de mais velocidade a moto vai chorar mt pra por, se por, olha o meu casso, minha moto faz a media de 36, 37 km/l sempre abaixo de pau, mas eu ando assim com ela desde que saí da loja, eu saí da loja pra emplacar esticando todas as marchas, o motos acostuma a trabalhar no extremo, assim ele foca mais livre em rotaçoes baixas, então força menos

    outra coisa é mudar a relação
    pinhao dianteiro maior e coroa traseira menor, mas vai perder força, vai notar a diferenca numa subida
    minha dica é
    aumenta um dente na dianteira, e reduz um ou dois atras
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  14. #14

    melhorando a relação KM/L

    Citação Postado originalmente por Jordano_Irmãos_de_Sangue

    outra coisa é mudar a relação
    pinhao dianteiro maior e coroa traseira menor, mas vai perder força, vai notar a diferenca numa subida minha dica é aumenta um dente na dianteira, e reduz um ou dois atras
    Opa, me explica melhor, isso vai melhorar nas subidas? Eu posso fazer isso numa intruder 125?

  15. #15

    melhorando a relação KM/L

    Pessoal,

    estou manerando na aceleração, não passa de 5 000 RPMs. Troquei o óleo e o filtro.

    Vamos ver no que vai dar.

    estou usando vpower também, sempre usei ! Será que com gasolina comum roda mais ?

 

 

Tópicos Similares

  1. Melhorando o freio traseiro da Yes
    Por A.C.P. no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 13-11-08, 00:11
  2. Melhorando o desempenho da strada
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 11-05-08, 13:38
  3. Melhorando o visual da 150 ES!!!
    Por kbrito no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 22-02-06, 08:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •