Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 58
  1. #31
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Eu que gosto de viajar bastante trail num ia rolar é ruim na estrada, ruim de aerodinâmica e estabilidade, e de final também.
    Você tem certeza destas afirmações ?
    meu se fosse assim muitos viajantes nao usariam trail pra viajar...o agm eh um exemplo valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  2. #32
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Você tem certeza destas afirmações ?
    Minha experiencia propia:

    XT225

    Velocidade maxima que eu me sentia seguro eu nao puxar mais a moto: 120-130 km/h no painel. A moto voce sentia ela inestavel. Isso arrebentando a moto. Tambem nao tinha nenhum espaco para guardar objetos como un cadeado ou meu bolso koala con meus documentos, carteira, celular, camara, etc.

    CB400

    Velocidade maxima que eu me sinto seguro: Nao sei, porque limita a 190 no painel e ainda da mais...se algum dia eu tirar o limitador eu chego mais longe. Faco os trajetos mais curtos, ando com maior seguranca na autopista e rodovias. Tem um bom lugar para guardar objetos pequenos de 1ra necessidade na moto sem necesidade de colocar malas, mochilas ou bauleto na moto.

    Eu gosto de trail, mais agora acho dificil voltar para atras depois de sentir a velocidade :lol:
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR - Terra das Cataratas
    Posts
    38

    Re: Melhor moto:é Trail!

    cara, gosto é gosto!

    podem ficar o resto da vida argumentando, um vai arranjar qualidades nas street, outro nas trail.

    eu acredito que se o cara estiver com a moto e estiver se sentindo bem, é o que vale!

    NX 150 - 90/90 - 18 Anos de Pura Adrenalina.

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR - Terra das Cataratas
    Posts
    38

    Re: Melhor moto:é Trail!

    mas é claro que este tipo de discussão é bom para quem não conhece os dois estilos de moto, possa entender e quem sabe até mudar de idéia né

    eu tenho minha NX véinha, curto ela, dá pra subir calçada, passar em buraco, pegar estrada de terra de boa com ela, mas sinto uma falta de uma velocidade final um pouco maior, ficar limitado a 100km/h dá uma tristeza, mais pra frente pretendo fazer um UP para outra trail de maior potencia.

    igual o OptimusLeo falou sobre um porta objetos ali, sinto falta disso tb, sempre tenho que estar com a mochila pra levar algum badulaque, mas isso é detalhe heheheh
    NX 150 - 90/90 - 18 Anos de Pura Adrenalina.

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Lembrando tb que a CB400 do Optimus é uma Super Four e não a CBzona 400, que não vai aos 160. Um dia ainda vou fazer um racha com essa moto dele. Devo ficar do lado acelerando até o sinal abrir, depois... adeus Optimus, corre que eu fico olhando a mulherada! Tipo as "irmãs" do "Vamos nos conhecer melhor, coloque aqui uma foto sua".... depois lá no final, pegamos aquele Whisky e... chega de imaginação. Não vô praí. Voltando ao trabalho...
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  6. #36
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Eu também curto um racha no sinal ... acelera ... vai que eu fico. Pego a primeira estrada de barro e sumo no mato !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #37
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Eu que gosto de viajar bastante trail num ia rolar é ruim na estrada, ruim de aerodinâmica e estabilidade, e de final também.
    Discordo e também num tem nem como tentar comparar uma XT225 com uma CB400 do Optimus...

    Eu tive uma XTZ, sinto muita falta dela pela buraqueira nas ruas, sofro um pouco com a bolinha. Um problema que vejo na trail é em relação ao banco e só, fazia pequenas viagens com minha XTZ 125 e andava com outras 125cc tranquilamente, estabilidade boa, pra fazer uns contra-esterço é uma maravilha e também ondulações e buracos na pista não são problemas...

    Se as ruas fossem perfeitas aí sim num sentiríamos tanta diferença. Mas pra quem gosta de rodar numas estradas secundárias faz bastante falta...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Eu também curto um racha no sinal ... acelera ... vai que eu fico. Pego a primeira estrada de barro e sumo no mato !
    Euhuheuehueeuhehueuehhu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mto boa! Mandou violentamente bem!
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Então pega uma Lander e uma Fazer na estrada a Fazer vai embora isso porque a Lander é preparada pra torque em baixa relação curta aerodinâmica prejudicada etc.., é mais indicada pra caminho de terra. E ambas tem o mesmo motor.
    Moto é tudibão!

  10. #40
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Tanto Fazer como Lander chegam aos 140/150km/h no painel não sei porque insistem em dizer que moto trail não tem velocidade final.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  11. #41
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Essa é uma daquelas discussões que dependem de gosto pessoal, mas não creio que existam grandes diferenças (eu sei que as diferenças existem, mas não são tão fortes assim) entre uma trail e uma street de mesma cilindrada.

    Uma vez dei umas voltas aqui no RJ com uma CB500, e cheguei a ficar com medo de cair ao passar nos buracos. Toda hora a susp. traseira chegava ao fim do curso, e as rodas chegavam a perder o contato com o solo em crateras maiores. Eu não conseguiria me adaptar a esta realidade. Toda vez que dou uma porrada num buraco com meu carro, renovo meu estoque de palavrões. Já com a moto, o palavrão é bem mais light.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #42
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Tanto Fazer como Lander chegam aos 140/150km/h no painel não sei porque insistem em dizer que moto trail não tem velocidade final.
    Num entendo também, falam que XTZ num passa dos 90km/h. Quer dizer então que uma CG e uma XTZ a 100km/h o desenho delas vai atrapalhar a aerodinâmica??? Acho que a questão de aerodinâmica vai começar a atrapalhar um pouco em velocidades maiores, em uma 125~250cc num há muita diferença de aerodinâmica não, pode-se sentir diferença em curvas pelo pneu, mas não que isso atrapalhe, acaba sendo mais uma questão de costume. Eu fazia curvas fechadíssimas de XTZ e alguns aki sempre falam que fazem com trail, mesmo com o pneu misto. Motos pequenas creio que para o uso comum não muda muito a questão de dirigibilidade/aerodinâmica, vai sentir somente mesmo nos buracos.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #43
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Eu maldigo cuando caio nos buracos...isso sim que nao tem comparacao cuando tinha a XT que eu passava por todos lados tranquilo...

    Mais cuando voce chega na autopista ou na serra, que tem aqueles kilometros de asfalto em "bom estado" (Para os estandares do 3ro mundo), que eu pego curvas a mas de 120 km/h com meia bunda fora do banco e o joelho pra la fora, que eu curto ter uma street.

    Ou tambem cuando os "pulicias" de XT660R querem jogar uma racha e eu deixo eles la atras sem sequer fazer muito esforco :drool: (Sim, aqui ate policial quer tirar racha de moto).

    O ideal seria ter as duas na garagem...minha garagem ideal seria uma 600SS para ir nas serras no FDS e para o autodromo, uma Husky 610SM para diario e para brincar tambem, e uma CR250 bem barata para arrebentar no mato.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  14. #44
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Eu maldigo cuando caio nos buracos...isso sim que nao tem comparacao cuando tinha a XT que eu passava por todos lados tranquilo...

    Mais cuando voce chega na autopista ou na serra, que tem aqueles kilometros de asfalto em "bom estado" (Para os estandares do 3ro mundo), que eu pego curvas a mas de 120 km/h com meia bunda fora do banco e o joelho pra la fora, que eu curto ter uma street.

    Ou tambem cuando os "pulicias" de XT660R querem jogar uma racha e eu deixo eles la atras sem sequer fazer muito esforco :drool: (Sim, aqui ate policial quer tirar racha de moto).

    O ideal seria ter as duas na garagem...minha garagem ideal seria uma 600SS para ir nas serras no FDS e para o autodromo, uma Husky 610SM para diario e para brincar tambem, e uma CR250 bem barata para arrebentar no mato.
    Acho que as estradas por aí devem ser melhores que as daqui. Por aqui, só no estado de SP e raras estradas no RJ são consideradas transitáveis. O resto do país parece a Lua !

    Aqui no RJ tem a BR-040 que é uma estrada em ótimo estado. Toda vez que passo por ela sou ultrapassado por dezenas de SSs a mais de 200. Mas acho que é só lá mesmo.

    ps: Cuidado quando voltar ao RJ, pq a policia daqui anda de Hornet !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #45
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Melhor moto:é Trail!

    Num entendo também, falam que XTZ num passa dos 90km/h.
    Jah dei 125 km/h com a XTZ 2 vezes...numa avenida perto de casa...mas uma eh num baixadao bravo q tem aki ...e uma foi numa descida de um viaduto q eu jah tinha subido a 110 km/h;;;entao eu acho isso besterol...detalhe a XTZ tinha pinhao 15,filtro de espuma aliviado e escape Sarachu entao motor original...uma YBR nao foge muito disso...entao as trail ainda tem vantagem aki no Brasil...mas pra muita gente a melhor moto eh as CG125/150 com partida a pedal,freio a tambor e o escape estralador...ai tah otimo...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Melhor trail para transformar em motard
    Por FloodDesu no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 16-08-11, 14:19
  2. na sua opinião, qual a melhor trail de todos os tempos?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 76
    Último Post: 27-02-09, 11:50
  3. Qual a melhor moto trail qual a mais em conta???
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-09-08, 13:41
  4. Qual é a melhor na cidade? Trail ou Street?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 88
    Último Post: 25-09-07, 15:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •