Pessoal tenho algumas duvidas sobre empenar rodas, aros de motos e tal, é meio bobo, mas estou com esse treco na cabeça e não socego enquanto alguem me dizer que não tem nada haver ou que tem ehhehe :0_0:

O caso é o seguinte na faculdade quando vou tirar a minha moto, tem um monte parada uma perto da outra e para sair no portão eu preciso puxar a minha moto de lado (arrasta-la para o lado), só que o chão é de cimento bruto, e tem que fazer a maior força para arrastar a moto, dae tava pensando, com o peso da moto e ficar sempre arrastando para o mesmo lado isso pode de algum modo empenar o aro com o tempo e tal, por ser um chão muito bruto mais o peso da moto e tal, ou esses negocios não entortam assim tão facilmente?

Afinal de contas a minha preocupação tem alguma sentido ou nada haver?


to meio preocupado também, porque meu aro trazeiro esta um pouquinho torto empenado, mas pouca coisa, tem que por ela no cavalete e acelera bastante e ficar vendo depoi dae da para ver, com pouca coisa não precisa mandar desempenar né?

Agora não sei se é por causa disso ou se foi porque andei caindo em algum buraco por ae (pior que bem no inicio quando tirei ela eu cai num buraquinho :-/ meio grande e meio rapido).

Agora estou com essa pequena duvida :-/