vamos lá, explicadinho como sempre...

pesquisando no fórum e com amigos, muita gente fala bem do Peel's Mach 5. Realmente é um capacete que aparenta ter um bom custo-benefício, parecendo oferecer uma boa proteção, com custo não-exorbitante. Nenhum dos capacetes mais baratos que ele me agradaram, me pareceram "casca de ovo" demais para proteger meus miolos, hehehe.

Provei três tamanhos: 56, 58 e 60.

O 56 na verdade eu nem provei. Não entrou na minha cabeça, hehe.
O 60 já ficou folgado demais.

O 58 me parece ser na medida certa.Ficou firme na cabeça, justo na medida certa, exceto por um detalhe que me deixou encucado: proteção do queixo.

É para o queixo ficar justo no capacete mesmo? Fiquei com a impressão de que se eu der o azar de cair de frente com o queixo travado daquele jeito vai me deslocar/arrebentar a mandíbula. É assim mesmo?

Outra coisa: preços.

Em uma micro-loja de moto-peças aqui em brasília consegui o Mach 5 por R$ 179,00. Na CONCESSIONÁRIA Honda (a mesma que me atendeu mal outro dia, mas como não tinha nada pra fazer, fui ver umas seminovas lá) consegui por R$ 140,00 (curioso uma concessionária vender BEM mais barato), sem contar que tinha todas as opções de cores (na lojinha ia ter que encomendar se quisesse alguma que não fosse verde).

Que outras opções boas de capacetes (que aliem segurança e conforto) eu acho nessa faixa de preço?

ah, por ora desisti de comprar o capacete para a moto-escola. Comprei a balaclava mesmo (R$ 15,00, ainda acho muito caro para uma meia com um furo na frente), de quebra dá pra me fantasiar de ninja nas festas a fantasia, haha, vou deixar pra comprar o capacete só quando comprar a moto mesmo, pra combinar a cor.

Amanhã já vou fazer os exames na clínica (pqp, se eu soubesse que precisava disso já tinha feito em novembro do ano passado quando renovei minha habilitação). O que significa que provavelmente na semana que vem devo começar na moto-escola.

[s]

Bira