Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44

Tópico: Contra-Esterço

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Salvador - BA
    Posts
    60

    Contra-Esterço

    Seguinte, colega meu veio com essa de ao fazer curva pra um lado, virar o guidão para o outro. Chamei de maluco, falei que ele tava querendo me ver no chao, etc, etc, etc...
    Ele mandou eu procurar na internet, procurei, achei.
    Nao posso falar que tentei fazer, mas meio que iniciei, vi o perigo e desisti.

    Alguem aih usa esta "tecnica", tem segredo ?
    Queria saber detalhes sobre isso, Alguem poderia me ajudar ?

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Contra-Esterço

    Cara.. naum tem muito segredo naum.. é só virar devagarinho que tu jah vai sentir a moto caindo pro outro lado.. ai eh soh manter.. quando quiser voltar gira pro lado contrário de novo.. eu faço assim e nunca fui pro chão.
    Depois que tu domina isso.. ai pode se dizer que tu realmente sabe pilotar uma moto.. hehe pq ela te tira de cada fria..

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Salvador - BA
    Posts
    60

    Contra-Esterço

    Citação Postado originalmente por Ramiro
    Cara.. naum tem muito segredo naum.. é só virar devagarinho que tu jah vai sentir a moto caindo pro outro lado.. ai eh soh manter.. quando quiser voltar gira pro lado contrário de novo.. eu faço assim e nunca fui pro chão.
    Depois que tu domina isso.. ai pode se dizer que tu realmente sabe pilotar uma moto.. hehe pq ela te tira de cada fria..

    mas eu faço isso e ela ta virando pro mesmo lado.
    nao é tao simples assim como sua resposta, ja que vc fala que quando souber fazer isso, ja se pode falar que sabe pilotar. :-/

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Contra-Esterço

    huauhahua... naum esquenta não brfisher, esqueci de te falar um detalhe.. tu tem que estar rápido... menos de 60km/h é mais difícil... vai a 100km/h que rola.. e treina numa faxa de pouco movimento. Não é uma coisa que se treine no quinta de casa.. hehe

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Salvador - BA
    Posts
    60

    Contra-Esterço

    Citação Postado originalmente por Ramiro
    huauhahua... naum esquenta não brfisher, esqueci de te falar um detalhe.. tu tem que estar rápido... menos de 60km/h é mais difícil... vai a 100km/h que rola.. e treina numa faxa de pouco movimento. Não é uma coisa que se treine no quinta de casa.. hehe

    pô, aih eu to lenhado, a 100, se eu cair, tô lenhado. andei lendo sobre hj, e a maioria fala que acima de 35 ja dá. 40 pra cima, ideal.

    Cara, to novato ainda, tenho nem um mes de moto, com pouquinssimas saidas, devo ter rodado uns 350 km de moto, apenas. Passar de 100, nem rolou ainda, hj cheguei com o ponteiro pertinho do 100. Mas nao bateu nele nao.

    Pesquisei aqui no PN, e encontrei um toppico sobre, inclusive vc escreve la, e nem sabia fazer, tentou depois. E era novato com moto tb. Qt tempo vc ta com a moto ?

    É complicado, eu sou teimoso, mas ja que tanta gente fala que existe isso, eu tento acreditar. Mas lendo o outro topico, uns falam que nao é virar o guidão pro lado contrario, e sim fazer força.

    Afinal, vira mesmo ? Se tirar uma foto da moto, e "medir", ele realmente estará virado para o outro lado, ou o fato de se estar fazendo força pro outro lado, se tem a impressão de que está virando ?

    Tem uns videos no outro topico, que nao funcionaram. Sabe de algum link pra video desse assunto, que funcione ?

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    21

    Contra-Esterço

    Cara,
    Vai a uns 40-50 Km/h, numa reta, sem movimento, e faça uma pequena força pra um dos lados...
    Force o guidão pra frente, e vc vai notar a moto se inclinar pra o lado oposto.
    Não faça com muita força, comece com calma.
    Se vc alternar, a moto vai fazer zigue-zague...

    Não tem segredo!
    Ainda acho difícil fazer isso na cidade, já que não dá pra virar a esquina a mais de 40km/h...
    E como ainda não peguei estrada...
    Espero ter ajudado!

    Abraço

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Contra-Esterço

    Cara, aí vai uma fotinho da moto inclinada.. e com o guidon levemente virado pro lado contrário...
    Pra provar q é virando o guidon mesmo... qdo vc vira ele prum lado, a moto teoricamente cai pro outro lado... então vc usa esse "truque" e faz a moto se inclinar pro lado q qr apenas virando o guidon, o movimento do corpo, q acompanha na curva é natural, depois q se pega o jeito, dependendo da curva, velocidade, peso da moto...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Contra-Esterço

    Precisa de bastante prática mesmo... e dá medo no começo...
    eu queria tirar uma foto aérea como essa de uma curva a 110, com a motoneta raspando o cavalete... aí sim vc ficaria com medo só de olhar...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Contra-Esterço

    Alguem pode me passar o link do topico sobre o assunto e insinando a fazer, gostei da ideia, mas com esse topico não entendi nada.... |

    Mas parece interessante... :G

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Contra-Esterço

    pode fazer mas devagar uns 30 km mas vc tem de inclinar mas a moto para o lado da curva e virar um pouco só para o lado oposto, vá com calma pois no começo fica meio sem noção de angulo.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Contra-Esterço

    Eu quase sempre faço curva assim, quando eu viajo é só assim, na cidade onde tem curva leve também, só no centrão mesmo que tem que virar esquina muito devagar que não dá! Mas se tiver mais rapidinho só deitar e virar a esquina hehe

    Eu viro o guidom pro lado contrário, mas muito pouco é um leve toque e a moto já começa a deitar, é estranho no inicio mas depois se torna melhor que fazer a curva dobrando o guidom pro lado "certo"!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Contra-Esterço

    Um dos tópicos antigos sobre contra-esterço foi este:
    http://pequenasnotaveis.com.br/viewt...36d26bf3dddf55

    Um artigo do Motonline (Tite) sobre contra-esterço:
    http://www.motonline.com.br/default....goria=6&show=1

    Dicas de pilotagem do Fred (Motoesporte):
    http://www.motoesporte.com.br/supermoto/artigo/03.htm

    Dicas do Cassola:
    http://www.accassola.com.br/pilotagem/

    Drifiting é quando fazemos o contra-esterço, a roda traseira vai saindo de lado e controlamos a frente.
    No contra-esterço a roda traseira mantém seu curso normal.
    Algumas fotos exacerbando um pouco esse tipo de manobra:
    [img:400:300]http://br.geocities.com/daninean/contraesterco.jpg[/img]
    [img:500:400]http://www.lidermotos.com.br/fotos/forum/flattrack07.jpg[/img]

    Observe a roda traseira saindo de lado:
    [img:500:400]http://www.lidermotos.com.br/fotos/forum/flattrack03.jpg[/img]

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Salvador - BA
    Posts
    60

    Contra-Esterço

    Citação Postado originalmente por carnachion
    Eu quase sempre faço curva assim, quando eu viajo é só assim, na cidade onde tem curva leve também, só no centrão mesmo que tem que virar esquina muito devagar que não dá! Mas se tiver mais rapidinho só deitar e virar a esquina hehe

    Eu viro o guidom pro lado contrário, mas muito pouco é um leve toque e a moto já começa a deitar, é estranho no inicio mas depois se torna melhor que fazer a curva dobrando o guidom pro lado "certo"!!!
    Sabe o que é dificil entender ?
    Quando voce fala que: "Eu viro o guidom pro lado contrário, mas muito pouco é um leve toque e a moto já começa a deitar," Vira para o lado direito, ela deita e vai pro lado esquerdo, certo ?

    Aih logo abaixo, voce diz: "melhor que fazer a curva dobrando o guidão pro lado "certo"". Aih atrapalha tudo, porque se for seguir a teoria, (voce quer ir para a esquerda), se virar pro lado "certo", que é a esquerda, ela nao deitaria pra direita ?

  14. #14
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Contra-Esterço

    com o tempo se vc observar direito vai ver que vai estar fazendo inconciente
    por exemplo na hora que tu fizer uma curva bem fechada e no meio dela ela fica mais suave para corrigir vc automaticamente faz essa manobra, de maneira suave mas faz, é só observar e depois perder o medo de fazer mais forte
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Contra-Esterço

    Gostei disso, quando chegar em casa (da volta do trabalho), vou ler tudo e tentar fazer e ver se aprendo essa tecnica, achei muito interessante, apesar de a aprincipio parecer sem logica ehehhehe :0_o:

    Ha obrigado pelos topicos e sites com o assunto Carlos_Biker,

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

 

 

Tópicos Similares

  1. Contra-esterço
    Por Deco-live no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 26-07-10, 21:58
  2. Movido: Contra-esterço
    Por Ivan RJ no fórum Região Sul
    Respostas: 0
    Último Post: 26-07-10, 17:26
  3. contra-esterço?
    Por tornadeiro rj no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 16-12-07, 22:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •