Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Financiamento de motos(Um roubo)juros de 2%a/m

    Citação Postado originalmente por m4teus
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    2 - Empréstimo financiado consignado em folha de pagamento: como a inadimplência é zero, as taxas são bem baixinhas. É interessante especialmente pra quem é servidor público.
    Ubira, meu pai é servidor público; eu poderia fazer o financiamento na conta dele (consignado em folha de pagamento) e comprar a moto no meu nome? Não sei se existiria alguma burocracia impedindo isso..

    []'s

    Me explica como é isso direito pq minha mae é funcionaria publica
    liberdade sem medo

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Financiamento de motos(Um roubo)juros de 2%a/m

    a yes rola sim como é
    liberdade sem medo

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Financiamento de motos(Um roubo)juros de 2%a/m

    Citação Postado originalmente por m4teus
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    2 - Empréstimo financiado consignado em folha de pagamento: como a inadimplência é zero, as taxas são bem baixinhas. É interessante especialmente pra quem é servidor público.
    Ubira, meu pai é servidor público; eu poderia fazer o financiamento na conta dele (consignado em folha de pagamento) e comprar a moto no meu nome? Não sei se existiria alguma burocracia impedindo isso..

    []'s
    não tem problema... na verdade o empréstimo consignado em folha vai dar o dinheiro na mão do teu pai. Aí você com o dinheiro na mão vai na loja e compra a moto, no seu nome, no nome dele ,do papagaio, do cachorro, de quem você quiser.

    Tem a chance de no final das contas a prestação ficar parecida com a do plano da moto (na verdade ainda não fiz a simulação, tô querendo ver com as meninas que ficam aqui no STM como vai ficar o plano delas), mas a burocracia é BEM menor. Sem contar que com o dinheiro na mão você pode tentar chorar um desconto, afinal para a loja você tá pagando à vista. E de quebra a moto não fica alienada, então se tiver uma emergência e precisar do dinheiro rápido, passa a moto pra frente pelo valor dela "inteira" sem chateação de transferir financiamento, etc.

    geralmente os bancos que trabalham com essa modalidade ficam com "agentes" de butuca nas repartições para ver se pegam alguém pra fazer empréstimo.

    A única coisa que eu recomendo é não ter pressa, existem vários bancos que trabalham com essa modalidade de crédito e comparar as taxas é importantíssimo. O esquema não é comparar os valores divulgados de taxa, e sim a taxa real, pedindo pra calcular o empréstimo em X vezes no valor que você quer pegar.

    Não tem burocracia nenhuma (seu pai só vai precisar de cópia do RG, CPF, contracheque e comprovante de renda, além de uma declaração de margem consignável do órgão que ele trabalha) pra fechar. Teu pai tendo margem pra contrair o empréstimo, eles liberam sem frescura.

    Já usei essa modalidade de empréstimo várias vezes, e tem taxas bem menores que as do CDC do banco do brasil por exemplo. Ainda não comparei com taxa de financiamento de veículos, e estou considerando essa alternativa pra comprar minha primeira moto.

    [s]

    Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Financiamento de motos(Um roubo)juros de 2%a/m

    Bem lembrado: os bancos mentem sobre a taxa... e mentem muito... peça para ver os cálculos e compare antes!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Financiamento de motos(Um roubo)juros de 2%a/m

    ubiratamuniz, po muito obrigado, pela explicação e dicas...
    meu pai é professor em universidade federal e já está para se aposentar (Lula &#%¤¡²€¼# e suas "reformas" compradas ] ), então essa questão burocratica não teria problema.
    Porém esse tipo de empréstimo seria exclusivo ao banco no qual meu pai recebe o salário?
    Ou estou livre para tentar outros bancos como Itaú, Santander, Banespa... ?


  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Financiamento de motos(Um roubo)juros de 2%a/m

    Citação Postado originalmente por m4teus
    ubiratamuniz, po muito obrigado, pela explicação e dicas...
    meu pai é professor em universidade federal e já está para se aposentar (Lula &#%¤¡²€¼# e suas "reformas" compradas ] ), então essa questão burocratica não teria problema.
    Porém esse tipo de empréstimo seria exclusivo ao banco no qual meu pai recebe o salário?
    Ou estou livre para tentar outros bancos como Itaú, Santander, Banespa... ?

    Não, não. Qualquer banco. Pelo menos pros servidores do Judiciário Federal aqui no DF (meu caso), os que tão com as melhores taxas atualmente são o Alfa e o Santander.

    A única exigência é que o empréstimo seja creditado na conta onde ele recebe. Mas o banco que faz o empréstimo (Santander, Alfa, etc) faz o DOC pra conta do teu pai (por exemplo banco do brasil).

    O Banco do Brasil também trabalha com empréstimo consignado em folha sem comprometer a margem do contracheque, mas a taxa é péssima.

    Vai com fé que é tranquilo. Só não esquece de comparar a taxa, e ver a sua necessidade.

    Se as taxas na prática forem iguais entre o CDC direto das lojas e o crédito consignado (faça simulações de valor igual de financiamento), aí tem que ver as vantagens e desvantagens de cada um:

    no crédito consignado, você paga a moto à vista, ela não fica alienada, e se precisar do dinheiro com urgência, você pode passar a moto pra frente (e quem comprar financia do jeito que quiser se você arrumar uma agência pra financiar a moto pro cara) ; em contrapartida, vai ter que conversar com seu pai pra ver se ele deixa, afinal é ele quem tá pegando o empréstimo... se seu pai aceita moto numa boa, não tem problema, agora se seu pai for daqueles "anti-moto" como o meu... heheh aí vai dar trabalho.

    no CDC (ou leasing) direto da moto, a moto fica alienada, tem mais burocracia tanto pra comprar como pra vender no meio do financiamento se precisar. Em contrapartida, se você trabalha, não vai precisar meter seu pai na história.

    Pra quem já é servidor público e não precisa do pai pra comprar a moto, se as taxas forem iguais, a meu ver o consignado é bem mais jogo, pela comodidade.

    [s]
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

 

 

Tópicos Similares

  1. roubo de motos
    Por DavidR no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-11-10, 11:25
  2. Financiamento do governo para motos
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 28-05-09, 20:33
  3. Roubo de Motos
    Por Daffeny no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-12-08, 23:05
  4. Roubo de Motos
    Por loko por ybr no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 26-09-08, 14:41
  5. Roubo de motos
    Por sapo no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 22-04-06, 22:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •