Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    Suzuki Problema ao ligar Motor Frio

    quando tinha moto com carburador só usava afogador pra ligar ela se ela ficasse 1 semana ou mais parada, senaum nunca ligava no afogador...se vc vicia a moto a pegar com ele, só vai pegar assim



  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Roça Iluminada PR
    Posts
    148

    Suzuki Problema ao ligar Motor Frio

    viciar a moto em usar afogador é nova...rs..


    agora, me digam uma coisa: por que colocam afogador nas motos?


    acho que é pra usar né...
    Giron bacon Xotonson

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Suzuki Problema ao ligar Motor Frio

    Citação Postado originalmente por NIGHTWOLF
    Com certeza!
    Qualquer moto 4t não pega na 1º com o frio, principalmente de manhã , quando esta muito frio.
    A minha quando vou pegar ela de manhã, eu puxo o afogador (alavanca para cima) dou 3 acelerada, seguro o acelerador em 1/8 de volta( só uma esticadinha no cabo para ela ficar um pouquinho acelerada) e ligo ela, aí ela pega na 1°, depois de uns 10s eu dou umas 4 acelerada e volto o acelerador bem devagar, aí ela fica uns 30s nos 4000rpm e volta sozinha para os 1000rpm , aí eu saio com ela, depois de uns 30s eu volto o afogador na posição normal e blz, ela não dá nenhuma engasgada e o motor não fica apagando.
    Se não fizer assim ela pega depois das 3º tentativa, mas tambem é rapido
    BLZ, IRMÃO!
    Mentira, a minha fazer pega de primeira, mesmo tanto uns 10ºC negativos :drool: :lol:

  4. #19
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Suzuki Problema ao ligar Motor Frio

    eu nunca usava afogador em minha motos, e olha que faz frio aqui, ja a Dt quye tenho agora só pega com afogador puxado, se ela não viciou preciso saber o que tem que fazer pra acertar igual as outras
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Só queria ressaltar uma coisa:

    LEMBRE-SE DE VOLTAR O AFOGADOR À POSIÇÃO NORMAL ANTES DE SAIR
    .

    O motivo das maiúsculas e negrito??? Taí:
    Já esqueci o afogador da minha 150cc puxado e saí para um trecho de rodovia entre São Vicente - Cubatão. Ao chegar em um elevado a moto simplesmente não respondia à aceleração, diminuindo em plena subida.
    Vinha um ônibus atrás. O motorista esperou até o último momento para me ultrapassar, detalhe que esse elevado é duas mãos.
    O ônibus passou a uns dois palmos do meu retrô e por pouco não me estabaco na mureta de contenção. Como não fui puxado pelo vácuo? Providência Divina, Milagre, Casualidade... Chame como quiser.

    Parei a moto no acostamento após alguns metros. Pernas tremendo, olho marejando... E vi o que quase me matou.

    Distração, Desatenção, Pressa.

    Letras grandes, texto extenso... Pq sei que um detalhe besta pode matar um parceiro.

    Atenção.

    Abraço!
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    É um post antigo (2006) - mas é válido relembrar. O tal do afogador é bem chato pra quem não está acostumado. Torneira da Gasolina também é outra pegadinha desgranhenta....de repente a moto tosse e para e o piloto fica lá com cara de paisagem....
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    É um post antigo (2006) - mas é válido relembrar. O tal do afogador é bem chato pra quem não está acostumado. Torneira da Gasolina também é outra pegadinha desgranhenta....de repente a moto tosse e para e o piloto fica lá com cara de paisagem....
    É Elcio. O "menos pior" da torneirinha é que não te permite ir tão longe.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    É um post antigo (2006) - mas é válido relembrar. O tal do afogador é bem chato pra quem não está acostumado. Torneira da Gasolina também é outra pegadinha desgranhenta....de repente a moto tosse e para e o piloto fica lá com cara de paisagem....
    Verdade, quando vendi minha 125 carburada o carinha tinha uma CB300, aí a moto parou na rodovia e ele já entrou em contato falando um monte de devolver a moto, a moto não presta, aí um colega meu morava perto aonde ele parou e foi lá, adivinha o que era???

    Torneirinha de combustível, o cara ficou parado lá e não sabia mexer na Torneirinha e nem que ela existia, meu colega só riu, passou para a reserva e falou para ele ir embora hehehehehe!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor trabalhando frio
    Por Felipe Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-10-09, 10:47
  2. Inspeção - motor frio
    Por lirowjp no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 23-07-09, 09:51
  3. yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 31-07-07, 23:17
  4. Motor frio...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 23-04-06, 13:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •