Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    Tem uma oficina aqui em São Paulo que trabalha com aumento de potência de motores de motos. Segundo eles, é possível aumentar um motor de 125 cc para até 170 cc, o que daria um aumento de torque considerável. Eles tem até um site na Internet:

    http://www.brasilcomercial.com/loja....age=1092324591

    Tem gente que diz ser possível aumentar a cilindrada de um motor de uma forma segura, outros dizem que é muito arriscado. O que é verdade e o que é mito nisso tudo?
    Aumento de cilindrada é só gambiarra ou pode ser feito de uma forma que não apresente nenhum risco para o motor?
    Quais as partes do motor que devem ser obrigatoriamente alteradas para que a mudança dê resultado?
    E em relação a preço$, alguém tem noção de valores para esse tipo de serviço?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    sam, deve ter uns 237 tópicos aqui no fórum sobre aumento de cilindrada que podem esclarecer todas as suas dúvidas...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    Partindo do princípio básico q tudo num motor de cilindrada maior é tb de tamanho maior... aumentar a cilindrada num motor pekeno não é bom negócio. Toda moto sai de fábrioca com testes feitos em relação a motor, segurança, confiabilidade. Alterar essas características diminuindo as proporções de segurança nunca é uma boa idéia!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    sam, deve ter uns 237 tópicos aqui no fórum sobre aumento de cilindrada que podem esclarecer todas as suas dúvidas...
    Putz, é mesmo, fiz uma pesquisa e percebi que esse assunto já foi bastante discutido aqui no fórum...
    Mas eu percebi que geralmente quem pensa em aumentar a cilindrada busca velocidade, quer "dar pau" em outras motos. Essa não é a minha intenção. Não estou pensando em aumentar a velocidade final da minha moto. 115 Km/h pra mim já tá bom. O que eu queria era apenas aumentar um pouco o torque do motor, queria que ele não perdesse tanta força como acontece quando eu levo um garupa ou pego uma subida leve. Só isso...
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    Tenta não mecher no motor.. ve se naum tem como colocar outro coroa (nem lembro se é coroa o nome)..

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas/RS
    Idade
    41
    Posts
    738

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    seiu la veio mexer no motor soh se a moto for pra soh issu moto que e pro dia a dia num serve nao mas assim! se vc tiver pensando em trocar de moto logo ai sim num faz pois abriu motor ja viu neh pessoal sabe como eh neh!
    Seja sempre forte unido e conciente e mostre pra esta gente o que e viver em paz!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    Amigo preparar um motor vale a pena sim, desde que vc vá ficar com essa motocicleta pelo menos uns 2 anos, pq vc gastar em torno de R$750,00 com mão de obra, um investimento que vc tem que tirar com o uso.

    Mas existem umas ressalvas a fazer!

    O motor pode ter uma durabilidade bem maior do que original, desde que vc use peças de primeira linha de marca importadas. Acontesse que quem tem o motor preparado força demais, com giros altos pq é empolgado com a preparaçao, aí o motor vai pro saco mesmo. Mas se o uso que vc dee para sua motocicleta for normal, entao pode ter certeza que, se os materiais empregados foram de primeira, o motor vai durar bem.

    O aumento de cilindrada não pode ser brusco, tente não aumentar mais do que 25cc, se for aumentar mais do que isso, vc terá que redimencionar a biela para uma que aguente a maior pressão.

    Se vai aumentar a cilindrada para ter um bom resultado vc terá que mudar o comando de valvulas também. Se quer mais potencia ou se quer mais torque, ambos seram comandos diferentes

    Acertar a caburação também será necessário, mas sem muito exagero, pq exesso causa carbonização exagerada.


    Tirando tudo isso e usando gasolida de qualidade e sempre respeitando os limites dos giros e aquecimento do motor, vale a pena sim.
    Abraços!
    O sistema tem que ser bruto!!

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    se tratando de sua moto q é uma kasinski é complicado, original ja é dificil ter peças
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Caraguatatuba
    Idade
    39
    Posts
    19

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    onde compro o kit da 125?? demora muito pra fazer as trocas?
    sera q em sampa (general osorio) eu acho os kits e eles colocam la mesmo?
    alguem tem base de preço do kit de 150cc e 170cc? com e sem a mao de obra vlwsss

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    Citação Postado originalmente por jrvalmir Ver Post
    Amigo preparar um motor vale a pena sim, desde que vc vá ficar com essa motocicleta pelo menos uns 2 anos, pq vc gastar em torno de R$750,00 com mão de obra, um investimento que vc tem que tirar com o uso.
    Putz, 750 mangos, fica caro assim?

    Citação Postado originalmente por Roberval2005 Ver Post
    se tratando de sua moto q é uma kasinski é complicado, original ja é dificil ter peças
    Quando se trata de preparação de uma moto, acho que as peças não precisam ser "originais", afinal, tudo o que vai se fazer é adaptação mesmo.
    Eu tenho a impressão de que o sucesso ou fracasso deste tipo de modificação depende fundamentalmente da competência do mecânico.
    Esse é o meu medo, mecânicos são caras tão competentes e honestos... :s
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    Cara preparaçao pesada comprete sim a vida util do motor e muito e ainda por cima enforca o consumo pra KCT ja vi biz fazendo 25KM/L, mas se vc fazer algo bem leve apenas pra da uma forçinha a mais fica numa boa so que se tratando da cruize vc fica meio limitado pois essa moto os caras ja extrairao uma potençia legal de 125cc ( + - 14 CV, quanto a maioria fica na casa dos 12CV) o que vc poderia fazer nela e um comando de valvulas mais bravo da um expandida e um pistao 150cc ( acho 200cc força muito compromete D+ o bloco) rebaixar e taxar esse cabeçote, um filtro esportivo, e um aumento e polimento dos dutos acho que isso ai ja vai deixar ela legal. Eu to pretendendo fazer algo leve na Dream pra melhorar meu desempenho em viajens curtas to esperando meu motor bater pra retifica-lo com pistao da Ybr.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    Eu perguntei pro Edgard Soares, que tem uma loja autorizada da Kasinski no centro de São Paulo, qual é a potência da Cruise e ele me disse que é 12 cv. Portanto, essa história de "14 cv" está mal contada...
    Eu também perguntei se havia como aumentar a potência dela, e ele disse que não, que qualquer coisa que eu fizesse ia era "estragar" o motor.
    Mas. se dá pra aumentar a potência de uma CG, eu acredito que dá para fazer o mesmo na Cruise.
    Motor 4 tempos não é tudo igual?
    Uma coisa que eu acho curiosa na Cruise é que o cabeçote do motor dela é largo, bem mais largo que o da CG 125. Quem não a conhece não acredita que ela tem apenas 125 cc.
    Sendo assim, acho que lá dentro cabe um pistão mais largo tranquilamente...
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Curitiba / PR
    Idade
    44
    Posts
    24

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    Antes de preparar e gastar R$ 750,00 acho que vc poderia vender sua moto somar mais uns R$ 2000,00 (Financiado) e pegar uma mais forte de fábrica sem gambiarras..

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    que dá para fazer, isso dá tranquilo...

    eu não recomendo mexer!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Aumentar a cilindrada de um motor: vale a pena?

    coloca um motor de strada nela entaum e manda arrancar aqueles nomes HONDA das tampas dele ja aproveita o trampo e croma as tampas tbm, pois assim os guardas dificilmente saberao que o motor foi trocado, muitos guardas nem sabem que moto e essa!!! No site da kasinski a potencia declarada e 14HP muitos falao que ela naum passa de 12 mas uns amigos meus proprietarios de cruize dizem que ela e fortinha sim e chega nos 14, vai saber ne.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

 

 

Tópicos Similares

  1. Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?
    Por v.gazola no fórum Preparação
    Respostas: 47
    Último Post: 24-06-11, 22:59
  2. Respostas: 1
    Último Post: 08-10-06, 15:10
  3. Respostas: 8
    Último Post: 27-07-05, 09:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •