Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Melhor maneira de andar de moto usando terno

    Pessoal,

    Primeiramente gostaria de mandar um alô geral pra todo mundo, pois sou novo no forum. Por sinal, essa é a minha primeira mensagem. Me cadastrei nesse forum pq to pensando em comprar uma moto. Pretendo usá-la para ir ao trabalho e passear nos fins de semana. Pequeno detalhe: não sei andar de moto. Adoro andar de bike, sempre tive bike, e já fiz altos passeios com ela. Quando era moleque, tive mobilette , rodava o dia todo com ela, até acabar a gasolina (o tanque tinha tres litros - 2 normais e um de reserva). Bom, pra encerrar essa pequena introducao e ir direto ao ponto, gostaria de dizer que após passar por uma moto-escola, pretendo comprar uma XTZ ou uma Suzuki YES. Sei que sao motos de estilo diferente, mas essas sao as motos que despertaram o meu interesse. Baratas e maneiras.

    Bom, vamos ao tópico. Como sou obrigado a ir de paletó e gravata para o meu trabalho, gostaria de saber, antes de comprar a minha pequena notável, qual é a melhor maneira de proteger o meu terno. Macacao? Roupa de borracha? Po, eu moro no RJ, será que com essas roupas eu nao vou ficar com muito calor? Aguardo a dica de vcs! :OK:

    Valeu ,

    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    Bah, fica ruim de ir de terno todo dia traballhar. O q vc pode fazer é ir com outra roupa.. e levar seu terno devidamente dobrado (do avesso, pra não amassar) numa mochila ou coisa do tipo. Xegando no trabalho, ir a um banheiro ou vestiário e trocar de roupa... é o jeito!!! Roupas por cima nem pensar, é mto calor... e no inverno é mta mão e roupas por cima poderiam amassar seu terno.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    Eu partilho da opinião do Furious...

    Ainda bem que não preciso de terno hehe...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    vamos lá!
    1. compre uma motoneta como a minha, a calça do terno agradece não sujar tanto... e nos dias de chuva vc não molha a canela; e com parabrisa, vc nem se molha tanto em dias de chuva.
    2. Sempre proteja seu paletó (melhor levar ele no baú dobradinho) porque a fuligem vai emporcalhá-lo.
    3. a idéia do macacão (leve e de mangas compridas) é boa, usei isso por muitos anos quando trabalhava de terno. mas não vá de gravata porque o nó fica imprestável de sujo. ponhã a gravata no bau junto com o paletó e coloque quando chegar lá.
    4. a idéia de se trocar quando chegar não é prática e nem viável... acredite, 20 anos trabalhando de terno!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    TERNO!!??? CREDO!!! Por isso sou professor de Educação Física...rs

    Abraço!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    Celso, que motoneta vc tem? O lance é que não sou muito chegado no visual das motonetas! Além disso, acho as rodas pequenas para encarar a buraqueira das ruas. Se estiver falando besteira, me corrijam pf. Mas, se nao houver outra saida, vou acabar ficando com uma desssas mesmo. O que eu n quero é continuar indo de metro pro trabalho. Nao aguento mais, já tenho mais de 20 anos de metro caramba.

    Poxa, eu tava louco pra comprar uma XTZ! Eu acho que a idéia do macacão vai funcionar legal, po. Eu coloco o paletó no bauleto, bem dobrado, e pronto. Trocar de roupa no escritório realmente nao rola.

    Ab,
    AMBN
    Hyosung GT250R

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Na Estrada!
    Idade
    42
    Posts
    399

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    AMBN, bem vindo, rapaizz!

    Brother...também preciso trabalhaar de gravata! hehehe..no frio até ajuda a aquecer o pescoço, mas no calor...hmmm...é cruel.

    A melhor ideia, sem dúvida, é a do baú. Alem de outras facilidades, para guardar suas coisas, como ter sempre à mão a capa de chuva e botas para nao zoar os sapatos.

    Quanto a preferencia da moto, eu aconselho, dentre as suas opções a YES.
    É mais " a cara" do transito urbano. Mais baixa e talz...acredito que seja mais agil para dirigir em meio aos carros.

    No mais, é ter atenção e mta sorte.


    PS: Geralmente eu vou com uma jaqueta de couro durante a viagem. Protege do vento, e da sujeira, além de ser facil sua limpeza. Ao contrariio de jaqutas de tecido.


    Abraizz

    []'s
    Eddy
    Eddy - A.S.S.A.

    "O Caráter um homem não se mede em cilindradas"

    E MOTOQUEIRO É A **** QUE TE PARIU!!!!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    Puts , terno, vc ta fu**** .....

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    Só pra ilustrar.. infelizmente nao lembro quem é o cara da foto, mas se nao peguei aqui, foi no lider motos.

    Leo (Leonam Junior)

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Idade
    43
    Posts
    150

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    bonita foto hehehe

    a respeito do terno faz isso mesmo coloque um baú e ande sempre com a roupa da chuva e botas nele como se fosse item de série hehehe e coloque como falaram a gravata e a parte de cima no bau e use uma jaqueta, bom de couro no RJ e meio calorento mas alguma coisa que faça vc não ficar imundo tão cedo, outra vc tem que ver qual seu percurso para chegar no trabalho se for perto vai ficar sussa para ir com a calça e assim nao precisar trocar de roupa no trampo!!

    boa sorte na escolha da motinha!
    O cão chupando mangA !! hehehe (avatar)
    Rio de Janeiro -RJ
    Xt225 vendida a caminho a futura Fazer!!


  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    39
    Posts
    1.177

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    de vez em quando eu tbm venho trampar de terno completo.. mas nao eh mto frequente... prefiro o jeans e camiseta :P

    como o percurso que eu faço é curto e bem no meio da cidade, venho vestindo o terno completo...
    só nao curto usar o sapato.. pq escorrega.. e eu ja tombei no asfalto por causa deles..
    huaUHAHUA

    se o percurso for longo, coloca uma sacolinha no pé pra nao sujar... haHUAHUAH
    BRINCADERA NÉ...


  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    Citação Postado originalmente por danilo-japa Ver Post

    como o percurso que eu faço é curto e bem no meio da cidade, venho vestindo o terno completo...
    só nao curto usar o sapato.. pq escorrega.. e eu ja tombei no asfalto por causa deles..
    huaUHAHUA
    tá aí uma questão importantíssima para aqueles que precisam trabalhar de terno e usam moto no dia-a-dia: o SAPATO.

    Não vou dar palpite sobre as idéias pro terno pois o pessoal já colaborou bem nesse ponto. Vale lembrar que é melhor usar ternos de cor escura (mais pro cinza) por conta da sujeira da fuligem... mesmo que o paletó vá no bauleto, a calça não tem jeito, vai vestida... Voltando ao sapato adequado, ele realmente é algo muito importante e pode ser considerado item de segurança.

    Eu tenho uma peculiaridade. DETESTO usar tênis no dia-a-dia. Tanto é que, mesmo não precisando usar terno e gravata no órgão onde trabalho (ainda bem), mesmo de calça jeans e camiseta eu uso sapato social. Tênis pra mim, só pra exercícios. Porém, eu também detesto:

    1 - sapato duro (daqueles que parecem que seu pé tá em uma armadura e que no fim do dia você precisa de uma sessão de fisioterapia) ;
    2 - sapato com solado de madeira/couro (escorrega prá cacete até no piso de pedra antiderrapante, e pra dirigir carro é uma merda, pois tira totalmente a sensibilidade dos pés - nunca dirigi moto com isso) ;
    3 - sapato duro com solado de madeira/couro (é a tortura em forma de sapato, a junção do 1 e 2)

    o melhor tipo de sapato para quem precisa ir pro trampo de moto são os sociais, sem cadarço, e com solado macio de borracha. A FASCAR fabrica e comercializa uns muito bons, de uma linha chamada se não me engano "flex-system", são sapatos super flexíveis, com solado de borracha anti-derrapante, bem revestidos por dentro e super confortáveis. Além do visual "formal" que o traje formal exige.

    Não são exatamente baratos, custam em torno de 75 a 100 reais o par (de acordo com o modelo), mas valem cada centavo, além do que eles parcelam bem no cartão e cheque. São de couro legítimo, e duram pra caramba se bem cuidados (ao contrário dos sapatinhos populares de 30 mangos que depois de seis meses já estão só o caco) . Depois que comprei o primeiro par de sapatos nessa loja, só compro lá. O primeiro par de sapatos que comprei lá tenho há 4 anos, inteiro até hoje (só precisei trocar o solado pois gastou, eu usava ele quase todo dia ) .

    Para conservar e durar bem, vale a dica de engraxar periodicamente (no mínimo uma vez a cada quinze dias), e é importantíssimo usar algum tipo de revestimento na alavanca de câmbio da moto para não machucar o couro do sapato.

    A CNS e a Democrata fabricam sapatos desse padrão também, só que acredito que são mais caros que os da Fascar.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    Galera, muito obrigado pelas dicas. Vejo que conciliar a motinha com o trabalho não é uma coisa impossível. Na minha cabeça, pelo menos, eram duais coisas que não combinavam. Po, a minha maior preocupacao era detonar a minha roupa mas já to vendo que com um bauleto e uma roupa de chuva ou um macacao eu resolvo o problema. Excelente, só preciso comprar a moto agora. Essa espera é agoniante! Preciso de uns 5.000 mangos pra comprar a minha XTZ! Ninguém quer me emprestar não??? Já pensei em vender o carro e tal, mas se eu fize isso, a patroa me mata! heheh

    Ab,
    AMBN
    Hyosung GT250R

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Celso, que motoneta vc tem? O lance é que não sou muito chegado no visual das motonetas! Além disso, acho as rodas pequenas para encarar a buraqueira das ruas. Se estiver falando besteira, me corrijam pf. Mas, se nao houver outra saida, vou acabar ficando com uma desssas mesmo. O que eu n quero é continuar indo de metro pro trabalho. Nao aguento mais, já tenho mais de 20 anos de metro caramba.

    Poxa, eu tava louco pra comprar uma XTZ! Eu acho que a idéia do macacão vai funcionar legal, po. Eu coloco o paletó no bauleto, bem dobrado, e pronto. Trocar de roupa no escritório realmente nao rola.

    Ab,
    suzuki burgman an125;
    esse negócio de roda pequena é mito... invenção de quem nunca andou de motoneta...
    é só vc se acostumar.

    uma dica; moto é meio de trasporte: não tem gosto de visual, estilo etc... se vc quer sair do ônubus, escolha o melhor meio de trasporte alternativo, que no seu caso é uma motoneta!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Melhor maneira de andar de moto usando terno

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    uma dica; moto é meio de trasporte: não tem gosto de visual, estilo etc... se vc quer sair do ônubus, escolha o melhor meio de trasporte alternativo, que no seu caso é uma motoneta!
    Moto não é meio de transporte, é estilo de vida...

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual a melhor maneira de evitar o roubo da moto?
    Por diego_guedes21 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 22-08-10, 22:17
  2. Vento: Qual e melhor maneira de anda de moto ventando muito?
    Por Rafael Silveira no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 11-08-10, 14:17
  3. A melhor sensação do mundo, ANDAR DE MOTO!
    Por edumrq no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 01-05-10, 12:03
  4. qual a melhor maneira de se modernizar uma lendaria DT 180!
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-10-09, 13:12
  5. Melhor maneira de Amaciar Sua moto
    Por Uilton Júnior no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 30-04-07, 11:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •