Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Semelhanças entre as principais marcas de carros e motos

    Galera,

    Um dia desses andei pensando e filosofando sobre a maneira pela qual o brasileiro em geral encara marcas de carros e motos e fiz uma descoberta interessante. Da mesma maneira que no mercado de carros algumas marcas sao idolatradas sem nenhum fundamento aparente e outras são execradas por falta de conhecimento, no mercado de motos coisa similar acontece. Pra vcs terem uma idéia do que eu to falando, pensem comigo:

    Honda: é a volkswagen das motos. O mesmo cara que diz que carro é VW, pensa que moto é Honda. No passado realmente apresentava certo diferencial em relacao as concorretes, mas esse diferenca nao existe mais nos dias de hj. Alguns produtos da concorrencia são até melhores que os seus. É a marca que mais vende, dispoe de muita peça de reposicào exatamente por esse motivo e pq raramente lança grandes inovacoes mecanicas (algo como o a VW e o velho e bom motor AP). Vive da imagem que montou junto ao público tempos atrás. Criou fama no mercado de que suas motos apresentam uma durabilidade fora do comum. Por conta de tudo isso, possuem alto valor de revenda. São tmb os (a)s mais roubados (roubadas) Pois é, a história da VW e da Honda se confunde! Garanto que muita gente ainda pensa que o Gol é o carro mais resistente da categoria!!

    Yamaha: vejo essa marca como a chevrolet. Todos sabem que é boa, mas na hora de comprar, a maioria opta por Honda (a VW, dentro do meu contexto) pq pensa no valor da revenda, e na manutencao mais barata e na facilidade de encontrar peças.

    Suzuki: é a ford. Motos bem equipadas, bonitas e tal, mas na cabeça da galera não valem a pena pq a manutencao é cara.

    As demais (Kazinski, Sundown e similares): parecem com a FIAT. O povo nao bota fé, produzem motos bonitinhas e tal mas que nao aguentam o tranco. Representam a baixa confiabilidade mecanica. A imagem da FIAT continua manchada até hj por conta dos velhos 147 que paravam com qualquer chuva, Oggi's, Premios, Elbas, Tipos, Tempras e outros carros que não estão mais em linha mas que deram muita dor de cabeça pra galera.

    Tudo isso pra dizer que nesse mundo a fama é tudo. Se vc cai no gosto do povo, fique tranquilo, pode parar fazer esforço. Esqueça a concorrencia, jogue seus preços lá pra cima, sem medo de afastar o consumidor. Mesmo fazendo algumas cagadas, vc virou um rei que nunca perderá a majestade! Vide alguns políticos por ai.....

    Ab,
    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Semelhanças entre as principais marcas de carros e motos

    hahahahaha

    é verdade... esses dias usei essa comparação aqui em casa...

    antes de comprar a strada, minha veia assistia a propaganda da Sundowne ficava falando pra eu comprar uma.. toda hora que ela via falava isso..

    ai eu falei pra ela:

    Mae, a Sundown é a FIAT das motos!

    depois disso ela nunca mais falou nada de Sundown heheheheh...


    *** Nada contra a Sundown, e sobre a Fiat, já tivemos dor de cabeça com ela.
    Leo (Leonam Junior)

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Re: Semelhanças entre as principais marcas de carros e motos

    olha,

    tive twister, xtz, strada motos boas

    cg 125 eu comprei pelada 03...= bosta



    ps: já tive um tipo 2.016v , tempra turbo, tempra 16v ( os piores na mentalidade da galera ) e hoje com o tempra 16v eu dou o meu carro para qualquer pessoa...se ele conseguir quebrar em 1 semana o carro....se o carro ferver , fundir, quebrar ....

    meu carro é bem cuidado

    tenho um aimgo com uma saveiro 1.8 AP...ele ralou o mesmo tanto q eu ralei o tempra e o carro dele bate mais q uma britadeira

    tenho corsa tambem, e mesmo o cambio sendo OTIMO ao lado dos fiat, ele tem problemas de partida e marcha lenta q eu nao consegui arrumar

    hoje eu to fazendo negocio num marea week 2.4 20v 5 cilindros ( melhor custo beneficio )...vou dar o tempra como pagamento....

    pra mim:

    honda , yamaha, suzuki, kavasaki e etc...tudo mesmo patamar

    fiat chevrolet ford renoult pejo tudo mesmo patamar

    pra mim vw é até bom de motor, mais sem tirar...os carros da vw é sem conforto, opcionais e etc...

    veja os opcionais dum santana com o tempra
    marea com bora
    stilo com golf

    eu nao curto carro da vw...prefiro gm ou fiat

    sem querer mudar de assunto

    fui

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Semelhanças entre as principais marcas de carros e motos

    A comparação é um pouco infeliz, hoje a GM e a Fiat já vendem mais que a WV em números totais, a GM foi a que mais vendeu no ano passado e a Fiat nos 2 anos anteriores, enquanto isto a Yamaha continua vendendo 1/5 da Honda, o único carro da WV que vende bém é o Gol que é o mais vendido a mais de 10 anos.
    Eduardo

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Semelhanças entre as principais marcas de carros e motos

    Tudo bem, em relaçào as vendas eu não retratei a verdade, admito. Mas tmb faz pouco tempo que a VW perdeu a liderança do mercado. Até meados da decada de 90, era a montadora que tinha a maior fatia do mercado no país. Acredito que com as montadoras de moto acontecerá a mesma coisa. Hj a Honda ainda se destaca, mas se continuar praticando precos absurdos em relacao a concorrencia, porque acredita que as pessoas confiam cegamente em seus produtos e nunca abrirão a mao de ter uma Honda, nao importando o preço que tenham que pagar, num estilo VW de ser, perderá espaco para as outras marcas.

    Pronto, aproveitarei este gancho e farei uma observacao em relacao ao meu texto. Profetizo o seguinte (hehehe :lol: o mercado atual de carros é o mercado de motos amanhã. O primeiro reflete uma possível situação do outro, no futuro.

    Vejam bem, nào tenho nada contra marca nenhuma e muito menos contra que compra da marca X ou Z. Nesse meu post lancei apenas o que eu acho que a maioria das pessoas (brasileiro em geral) pensa sobre as principais marcas de carros e motos do país, sem entrar no mérito da questão, argumentando se as idéias são verdadeiras ou não. Na minha humilde opinião, nos dias de hj, todas as montadoras (de carros e motos) dispoem produtos muito bons. Tanto é que sempre que troco o meu carro não penso nem na marca que eu vou comprar e sim no estado geral da nova máquina. Chego na loja e pergunto: com esse valor, o que eu consigo levar? Escolho o que estiver mais inteiro e pronto! Pé na estrada. Sempre fiz isso e nunca tive problema algum. A propósito, meu carro atual é um FIAT Brava 2000. Excelente carro, bonito, anda muuuuito ]. Unico detalhe: a suspensao nao é preparada para as ruas cariocas, cheias de costelas de vaca e remendos malfeitos.

    Ab,
    AMBN
    Hyosung GT250R

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 17
    Último Post: 25-04-09, 19:43
  2. Respostas: 2
    Último Post: 23-04-09, 16:59
  3. Ministério quer proibir que motos circulem entre carros
    Por andrepessoa no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 01-02-08, 09:44
  4. sao paulo quer proibir motos de trafegar entre carros
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-05-07, 20:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •