Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 68

Tópico: Primeira moto

  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Primeira moto

    Citação Postado originalmente por AlexRhoades
    Primeiramente...bem-vindo carnachion...

    Tenho quase a sua altura(1,87m) só que peso um pouco mais(100kg) e aconselho vc a esquecer de moto street de baixa cilindrada...vai de trail...

    Porque?

    1 - Conforto...andei de Twister esse dias e fiquei todo encolhido...pra andar uns poucos km dá para ir de boa, mas para fazer uma viagem ou andar o dia inteiro...sem chance...as trail inclusive vão ter mais espaço para a garupa, mas geralmente tem o banco mais duro...

    2 - Segurança...uma moto trail vai perdoar mais os erros de pilotagem, tipo cair em buraco, passar numa valeta ou lombada rápido demais...essas coisas...se vc pegar um buraco distraído numa CG por exemplo, pode ser um chão de graça...uma trail vai perdoar...vai levar um susto só que vai continuar em cima da moto...
    Vc só vai precisar se acostumar a fazer curva na trail...que por ser mais alta passa menos confiança para deitar nas curvas...mas depois que vc acostumar não vai ficar devendo nada para as Street em uso normal...

    3 - Versatilidade...Dá para andar em todos os terrenos...cidade...estrada...trilha...no geral as trail tem relação mais curta que as street...então comparando Strada com XR, a XR vai pular na frente mas vai perder de final...na estrada vai ser pior de andar...mas vai ser melhor na cidade...

    Resumindo...eu no seu caso iria de XR 200...por R$4000 vc pode pegar uma 96/97...tem partida elétrica e freio a disco como a Strada...acredito que o consumo vai ser em torno de 25 a 28km/l na cidade...depende da sua mão...não recomendo vc ir de 125cc porque provavelmente vc vai achar ela manca em bem pouco tempo...principalmente com garupa...elas sofrem para levar gente maior como nós...e a XR só ouço falar bem dela...não sei se é verdade...

    Enfim...tenta andar de Strada e de XR...e fique com a que vc se sentir mais à vontade...eu aposto que vai ser a XR...

    Falow...
    Bah valeu as dicas, bom saber tua opnião, pois tu tem o tamanho parecido com o meu. Bom 125cc já desisti da ideia mesmo, vai ser triste, interessante o que vc falou sobre ela tolerar mais erros de pilotagem, pq afinal sou iniciante então posso errar mesmo.
    A principio só vou andar no asfalto, fazer viajem de uns 40km nos fins de semana, também to pensando em andar devagar, pq tenho medo de cair e me quebrar, então vo mante uns 80 na estrada mesmo e na cidade vo devagar tb, me disseram que o bom é ou anda mais rapido ou mais lento que o transito pra nao ficar nos pontos cegos dos carros!
    Vlw ai vo continua dando uma olhada nas motos, fim do mes me decido e compro.

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba
    Posts
    142

    Primeira moto

    Por 4 mil vc compra YBR .. É uma motinha mto boa.. E super econômica. 36/37 na cidade e 29 na rodovia (à 110 km/h.) Mas tem outras boas tb, a Strada inclusive.

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Primeira moto

    Olhei as motos hoje, subi em 2 XR200, uma 99 e uma 97, boas motos, mas o banco é muito curto fica foda pra anda com carona, gostei mais das bross, mas tão muito caras, subi em 2 Strada também, achei confortavel, mas tavam meio judiadas as que vi, uma tinha até um amassado no tanque, fiquei entre essas duas mesmo, vo espera sair a carteira e ando nelas pra ver.
    Subi numa shadow e numa hornet tb, só de barateza hehe, muito bom credo, minha postura fica perfeita nessas motos, muito perfeitas. Certo que ainda vo te uma Shadow no futuro

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Primeira moto

    Citação Postado originalmente por carnachion
    Olhei as motos hoje, subi em 2 XR200, uma 99 e uma 97, boas motos, mas o banco é muito curto fica foda pra anda com carona, gostei mais das bross, mas tão muito caras, subi em 2 Strada também, achei confortavel, mas tavam meio judiadas as que vi, uma tinha até um amassado no tanque, fiquei entre essas duas mesmo, vo espera sair a carteira e ando nelas pra ver.
    Subi numa shadow e numa hornet tb, só de barateza hehe, muito bom credo, minha postura fica perfeita nessas motos, muito perfeitas. Certo que ainda vo te uma Shadow no futuro
    E as aulas, como andam?
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santos - SP
    Posts
    286

    Primeira moto

    vai de strada.é show
    150/04 ks - Preta!!

  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    44
    Posts
    417

    Primeira moto

    Tanto a XR200 qto a XT225 e TDM225 se encaixariam no seu perfil, e estão na faixa de preço que vc quer pagar. Talvez a tdm tenha um banco melhor, por seu estilo misto. Vale a pena conferir.
    Acho que vc vai se sentir cansado se viajar em moto street (muito pequena pra vc).

    E desiste mesmo das 125, é muito pouco para pegar estrada com frequencia. De final até que tá legal, o problema é que a moto perde força nas subidas, uma canseira.

    OBS: Só um comentário bobo, acho aquela mini-bolsa da XR200 muito bacana. Quebra um galho né?
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Primeira moto

    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Citação Postado originalmente por carnachion
    Olhei as motos hoje, subi em 2 XR200, uma 99 e uma 97, boas motos, mas o banco é muito curto fica foda pra anda com carona, gostei mais das bross, mas tão muito caras, subi em 2 Strada também, achei confortavel, mas tavam meio judiadas as que vi, uma tinha até um amassado no tanque, fiquei entre essas duas mesmo, vo espera sair a carteira e ando nelas pra ver.
    Subi numa shadow e numa hornet tb, só de barateza hehe, muito bom credo, minha postura fica perfeita nessas motos, muito perfeitas. Certo que ainda vo te uma Shadow no futuro
    E as aulas, como andam?
    Opa tão na boa, fiz 2 aulas só por enquanto mas faço quase todo o percurso, no total vão ser 15 então tá blz!

    Acho que vou ficar com a XR200 mesmo, mas não vi bolsa nenhuma na xr hehe.
    Achei uma Xr200 roxa em tri bom estado..

  8. #38
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Posts
    68

    Primeira moto

    cara, meu amigo tem uma XR aki... o problema é o banco dela que é um pouco desconfortável para o carona tá ligado ? o carona escorrega quando vc freia a moto.... mas as vezes dá pra fazer alguma adaptação que ajuste este problema. no mais é uma boa moto e anda bem...
    vlw

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Primeira moto

    Citação Postado originalmente por rato
    cara, meu amigo tem uma XR aki... o problema é o banco dela que é um pouco desconfortável para o carona tá ligado ? o carona escorrega quando vc freia a moto.... mas as vezes dá pra fazer alguma adaptação que ajuste este problema. no mais é uma boa moto e anda bem...
    vlw
    ahauahauhauahaua!

    Tô imaginando as capacetadas q ele vai tomar, nas freadas!
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Firma bem o braço nos guidãos e o pescoço! hauhauhauahua
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  10. #40
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Primeira moto

    Menos mau que seja só capacetadas por tras. He! He!
    Eduardo

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Primeira moto

    vai de strada mas tein que axar uma boa, ou pega uma 150 sport heheheh
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Primeira moto

    Citação Postado originalmente por jecastro
    Menos mau que seja só capacetadas por tras. He! He!
    Outro dia peguei carona com o pai de uma amiga!
    Ele era chegado numa freiadinha brusca! (Será pq???)
    Segurei com todas as forças no **** q pariu pra não ficar me espremendo nele a cada freada,
    mas fiz questão de deixar o capacete bater
    (fiquei até com vergonha!) :lol: :lol: :lol:

    Duvido se fôsse um homem na garupa dele, se ele ia ficar dando aquelas freiadinhas!
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  13. #43
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Fortaleza, CE
    Posts
    171

    Primeira moto

    Lu normal.... eu tenho um amigo que treina natação comigo e sempre pega carona de volta pra casa, e ele se caga todo de medo em andar de moto. Mas ele insiste em tentar ver o caminho todo, dae eu fico que nem uma atracao de circo.. o motociclista de 2 capacetes.... AHHH COMO EU ODEIO ELE!

    Hauhahauhauahuahuahauhauaua


    CG 150 Sport Preta e Prata

    * Mini retrovisores Coyote prata com lente azul
    ==============================
    "O vento do duende vem de roxo quando pisca a inconsciência do javali"

  14. #44
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Primeira moto

    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Citação Postado originalmente por jecastro
    Menos mau que seja só capacetadas por tras. He! He!
    Outro dia peguei carona com o pai de uma amiga!
    Ele era chegado numa freiadinha brusca! (Será pq???)
    Segurei com todas as forças no **** q pariu pra não ficar me espremendo nele a cada freada,
    mas fiz questão de deixar o capacete bater
    (fiquei até com vergonha!) :lol: :lol: :lol:

    Duvido se fôsse um homem na garupa dele, se ele ia ficar dando aquelas freiadinhas!
    ehhee
    banco da tornado eh file, escorrega bastante qem ta na garupa..
    homens se seguram certim, mas as mulehr nao conseguem, e, qualquer freiadinha.. ]
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  15. #45
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Primeira moto

    Citação Postado originalmente por Bruno Dias
    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Citação Postado originalmente por jecastro
    Menos mau que seja só capacetadas por tras. He! He!
    Outro dia peguei carona com o pai de uma amiga!
    Ele era chegado numa freiadinha brusca! (Será pq???)
    Segurei com todas as forças no **** q pariu pra não ficar me espremendo nele a cada freada,
    mas fiz questão de deixar o capacete bater
    (fiquei até com vergonha!) :lol: :lol: :lol:

    Duvido se fôsse um homem na garupa dele, se ele ia ficar dando aquelas freiadinhas!
    ehhee
    banco da tornado eh file, escorrega bastante qem ta na garupa..
    homens se seguram certim, mas as mulehr nao conseguem, e, qualquer freiadinha.. ]
    Vc tá tão engraçadinho! :stop: :stop: :stop:
    Ainda bem a a motoca do cara era uma CG, deu pra segurar legal, depois de ter dado umas 2 peitadas nele! Haja air bag´s!!!
    hehehehe
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira moto
    Por btstorti no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-03-09, 22:09
  2. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  3. Primeira vez de moto
    Por alley.angelo no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 12-03-08, 20:03
  4. Primeira moto !!!!
    Por marzio.r1 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 31-03-06, 21:33
  5. Primeira moto CG 150
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 01-11-05, 23:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •