Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Num dia de chuva, me distraí e precisei freiar forte por causa de uns carros parados numa faixa de pedestre. Por causa da minha pouca experiência com motos, enfiei o pé no freio traseiro e esqueci o dianteiro. Não deu outra...a moto travou a roda e já foi tombando pro lado, como se fosse dar um cavalo-de-pau. Não sei como, soltei o freio e consegui estabilizar a moto e voltei a freiar, dessa vez usando com força o freio dianteiro. A moto parpo numa boa, retinha, só me jogando um pouco pra frente. Naquele momento eu aprendo a freiar uma moto. No seu caso, lembra se usou o freio dianteiro?
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Citação Postado originalmente por Serifa Ver Post
    Pow cara quew sorte vc teve de não ter um caminhão indo babando nas suas costas rs..rs.
    Eu nunca tomei chão...pode ser pq eu ando como uma velha no transito...ou pq tomo cuidado sempre ou por pura sorte...
    Mas a julgar pela sua calça...eu diria que tu teve sorte mesmo
    imagina se tivesse de bermuda ahuahuee..
    é por isso que eu não ando de moto de bermuda... proteção SEMPRE!

    Mas uma coisa, Serifa (ah, sim, estamos nos dois fóruns hehe). Andar como uma velha não é a solução do problema. A única vez que coloquei mais de 60 na minha moto foi em uma via de 80... Cuidado, sim, embora nem sempre seja suficiente (ontem não foi). Não tive como antecipar o movimento do Celta, não deu tempo. O negócio é andar sempre protegido de forma a minimizar os danos no caso de um eventual acidente.

    faz parte, agora é esperar o joelho desinchar, arrumar a motinha e voltar à ativa... e providenciar botas e joelheira. :P
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Num dia de chuva, me distraí e precisei freiar forte por causa de uns carros parados numa faixa de pedestre. Por causa da minha pouca experiência com motos, enfiei o pé no freio traseiro e esqueci o dianteiro. Não deu outra...a moto travou a roda e já foi tombando pro lado, como se fosse dar um cavalo-de-pau. Não sei como, soltei o freio e consegui estabilizar a moto e voltei a freiar, dessa vez usando com força o freio dianteiro. A moto parpo numa boa, retinha, só me jogando um pouco pra frente. Naquele momento eu aprendo a freiar uma moto. No seu caso, lembra se usou o freio dianteiro?
    Usei os dois...

    Normalmente eu uso SÓ o dianteiro. Meti a mão no freio dianteiro, vi que não ia ser suficiente e fui tentar equilibrar/auxiliar a frenagem da moto com o freio traseiro... botei força demais no pé... e catapum.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Melhoras companheiro, espero que nao seja nada de tao serio e sua moto fique novinha denovo o quanto antes. Abraços!!
    O sistema tem que ser bruto!!

  5. #20
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Foda essas fechadas.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  6. #21
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    que bom que não foi nada grave, melhoras para os machucados

    não esquenta que isso acontece até com os mais experientes, ando de moto a 13 anos e ano passado levai uma corada de um palio e já era

    como disse um amigo do forum existem 2 tipos de motoqueiros os que já cairam e os que irão cair heheheh
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Ubiratam
    Cara até que pelo estrago da moto, vc não teve quase nada.
    Melhoras

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Na Estrada!
    Idade
    42
    Posts
    399

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Puxa...cruel comprar asfalto assim hein...

    Certamente vc passou por cima das faixas de sinalização quando freiava... Isso é mas liso que sabão!!

    Aqui em minha cidade, tem uma avenida com umas faixas beem largas...(aff..pra judiar mesmo) Ae eu fui fazer a curva e já saí acelerando...como eu faço as curvas deitando....nuuuoossa! A moto deu uma "rabeada" sinistra...mas graças a Deus consegui controlar a morena e segui meu caminho.

    Na hora, meu amigo..vc nao pensa em "dosar" a frenagem...quantos por cento em cada roda...vc que é parar!!! E ae q é feita a merda..rsrs...no susto acaba apertando demais o freio traseiro e....crash, boom, bang!

    Mas é isso ae...melhoras ae cara!! Ainda bem que vc pegou um motorista consciente, que teve a moral de assumir o erro, e, mais que isso, se preocupou com sua saúde.

    Abraizz...e boa recuperação!

    []'s
    Eddy
    Eddy - A.S.S.A.

    "O Caráter um homem não se mede em cilindradas"

    E MOTOQUEIRO É A **** QUE TE PARIU!!!!

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Ainda bem que o cara realmente resolveu ajudar e no vc também não se machucou quase nada se for ver bem o tombo que vc levou, em 6 meses de moto já cai 2 vezes, uma levei uma fechada freio e travei o da frente, a moto começou a cair e nao consegui segurar também, por sorte já esta de vagar, mas tive tanto azar que pegou o manete de freio no meio fio, e ele entortou para fora, foi só isso, trocar o manete, uma fez em frente de casa saindo 1 ssemana de moto e uma fez quando esta meio cuzido...

    Mas a moto ainda esta inteira e eu também, agora aprendi ehehehe...

    E outra sorte que vc teve, foi que não aconteceu muita coisa com a sua moto também né, ela chegou a risca o tanque ou ta inteirinha ainda?

    Porque num tombo desses era para vc ter se machucado mais e a moto também...

    Graças a Deus não aconteceu nada muito grava

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    hehehe
    no meu acidente em 3 de fevereiro
    eu fui atropelado, e ainda assim o kra se achou na razao de parar pra bater em mim
    sorte q tinha uma amiga minha na esquina e socorreu
    ia fica meio dificil eu me defender debaixo da moto

    tua sorte é que o kra parou pra ajudar não pra te bater
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    É Bira, isso acontece... Mas veja como é importante uma direção defensiva, imagine se vc tivesse "apenas" 20Km/h mais rápido.

    Freio traseiro é complicado mesmo, já passei vários apuros com ele, até uma vez quando saí da revisão. O cara deixou tão alto, que um toque leve já travou a roda. Eu gosto dele mais baixo.

    Só uma pergunta que não quer calar, teve o pessoal dizendo: Eu não te disse que moto é perigoso? Pai e mãe não conta!

    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Citação Postado originalmente por web100 Ver Post
    É Bira, isso acontece... Mas veja como é importante uma direção defensiva, imagine se vc tivesse "apenas" 20Km/h mais rápido.

    Freio traseiro é complicado mesmo, já passei vários apuros com ele, até uma vez quando saí da revisão. O cara deixou tão alto, que um toque leve já travou a roda. Eu gosto dele mais baixo.

    Só uma pergunta que não quer calar, teve o pessoal dizendo: Eu não te disse que moto é perigoso? Pai e mãe não conta!

    teve... até minha noiva que botou a maior pilha pra eu comprar a moto tá dizendo "tá vendo, não falei que era pra você usar a moto só fim de semana, que você não precisa ir trabalhar de moto?" OK, se for pensar pelo lado financeiro eu realmente não preciso... mas mesmo com esse incidente eu ainda considero menos estressante vir dirigindo de moto do que de carro.

    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sao Leopoldo - RS
    Posts
    515

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    cara boa sorte boa recuperacao pra vc... e se cuida ne? abre o olho, mas que bom q nao aconteceu nada
    [ Blaze - CBX STRADA 2000/2001 - Vendendo R$ 3.900

    Adquirindo CBR 450 SR 92

    Profissão: Desenvolvedor/Pesquisador Cientifico
    ... Sempre Na Strada... E Fé Em Deus

  14. #29
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    A gente aqui falando do perigo do freio traseiro e eu hoje, vindo pro trabalho, precisei freiar mais forte e não sei porque pisei fundo no traseiro e esqueci o dianteiro. A Twister cantou pneu e não parou. asinda bem que deu tempo de soltar o freio e e parar da forma correta. Quando usa a moto todo dia a gente fica um pouco lerdo em cima dela. Não sei se é confiança demais ou é porque ficamos no piloto automático por causa da pouca variação do caminho que fazemos todos os dias. O que sei é que numa dormida dessas o chão pode ficar mais próximo, mesmo com toda a teoria na cabeça...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Schroeder/SC
    Idade
    37
    Posts
    257

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Citação Postado originalmente por web100 Ver Post
    Só uma pergunta que não quer calar, teve o pessoal dizendo: Eu não te disse que moto é perigoso? Pai e mãe não conta!
    hauahuaha.. isso eh praxe neh cara...
    eh q nem algm dizer q tal coisa num tah certa... mas c continua... daih dah merda... e ele vem "num disse q isso tava errado!" huhuhuh...
    ### Enfim: Suzuki 125 YES 2007 ###
    Em breve fotos - PN mais do que nunca!

 

 

Tópicos Similares

  1. Fui para o chão! Infelizmente...
    Por Destro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 30-05-11, 14:12
  2. Aproveitando o chão para dar uma customizada na moto!
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 10-01-11, 10:38
  3. HONDA CG FAN 125 PARA ANDAR EM ESTRADA DE CHÃO !!!
    Por rharisonluca no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-10-10, 11:51
  4. Hoje a minha motinha foi para o Chão!!!
    Por Paulodf no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 09-06-08, 00:12
  5. Respostas: 24
    Último Post: 04-08-06, 21:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •