Bom galera, troquei minha finada XTZinha numa Strada ja faz uns 3 meses, em busca de um motor mais forte pra poder encarar umas viagens curtas. A princípio gostei da motinha, motor forte, bom torque, mas a suspensão...Que desgosto. Acho que dei azar pois minha moto veio com um problema crônico no carburador, por um desgaste de uma peça la que faz a moto morrer toda hora, e pra resolver só um carbura novo. Mas isso até encaro numa boa, ja me acostumei, mas pra quem estava acostumado com a xtz, que aliás, tirando o fraco motor, é uma delícia de moto, a Strada é dura demais! Ainda mais pra mim que sou alto e peso quase 80kg, andar na cidade se tornou uma tarefa muito cansativa, as vezes me sinto montado em um boi bravo.

Bom, pra resumir estou querendo pegar outra trail, ou coisa do tipo. Ja pensei na XT225, boa moto, motor legal, economica,bonita, mas todas que eu conheço apresentaram um problema crônico na suspensão traseira que fica um absurdo de caro pra arrumar, fora o escape que abre com o tempo (alias problema tambem apresentado na tdm225). A TDM225 é feia que doi coitada, mas muito gostosa de andar tambem. XTZ denovo nem pensar, não quero mais 125cc. BROSS 150: andei em uma e sinceramente, praticamente nao senti diferença da 125cc. Agora estou num dilema, qual moto comprar? Andei em uma Tornado e Falcon, adorei as motos, mas no momento não estou em situação financeira pra tanto. Será que esqueci de alguma? O que vocês me sugerem? Ajuda ae galera!

Abraço!