Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    retentor da bengala, como instalar um desses?





    Essa Tw foi preparada pelo Polaco ( www.polacomotos.com.br ), vcs sabem como esses "retentores" de bengala foram presos? em motos com o paralama encima, eles sao fixados no "amortecedor" da bengala, e no caso dessa Tw, será que eles ficam moveis? To querendo colocar na Strada, já sei ate como fazer um desses com materiais alternativos, só preciso de uma ideia de como fixar eles.
    Leo (Leonam Junior)

  2. #2
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: retentor da bengala, como instalar um desses?

    se for aqueles vermelhos ali, na verdade sãoprotetores de bengala, que neste caso tem função apenas estética

    eles são presos na paret superior bas canelas, muitas vezes são feitos de uma forma que eles se transformam e abraçadeiras, outras vezes são só encaixados

    to tentando bolar uns pra por na DT, se conseguir fazer posto fotos
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: retentor da bengala, como instalar um desses?

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    se for aqueles vermelhos ali, na verdade sãoprotetores de bengala, que neste caso tem função apenas estética

    eles são presos na paret superior bas canelas, muitas vezes são feitos de uma forma que eles se transformam e abraçadeiras, outras vezes são só encaixados

    to tentando bolar uns pra por na DT, se conseguir fazer posto fotos

    Pois é cara. tenho dois conhecidos ambos aqui do forum que fizeram para as motos deles. no caso deles, XTZ e XR200, o paralama é encima, entao basta encaixar eles na canela, e caso da Strada e Tw que o paralama é preso na parte superior da bengala? Pq no local aonde esses estao instalados eles estariam encaixados no local,ei com o movimento das bengalas eles ficariam girando, ficando tortos o tempo todo..

    ( espero ter sido claro )
    Leo (Leonam Junior)

  4. #4
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: retentor da bengala, como instalar um desses?

    sobra um pedacinho que da para prender, o paralama não é preso bem emcima e sim parafusado na lateral

    na strada sobra menos mas da pra prender na lateral

    e isso nunca vai ser preso direto na bengala, sempre na parte esterna da canela
    [img width=800 height=600]http://200.176.4.197/post/spoiler3.jpg[/img]



    a mesma do teu post antes da preparação
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: retentor da bengala, como instalar um desses?

    casali, tenho todas as fotos dessa tw que estao no site aqui no meu pc... ficou linda demais

    o paralama da Strada
    [img width=796 height=600]http://w1.bikepics.com/pics/2006%5C06%5C26%5Cbikepics-619949-full.jpg[/img]
    Nao sei bem se vai ter como prender eles
    Leo (Leonam Junior)

  6. #6
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: retentor da bengala, como instalar um desses?

    nestas adptações tem que usar a criatividade, na strada eu tava pensando enqundo olhava a fotos, da pra fazer um e prender nos parafusos do paralama, é claro vai ter que adptar, mas vai ficar bala, faz um recote para passar o paralamas.

    o problema é que tu vai ter que fazer sob medida, mas com acrilico é facil de fazer pois aquecendo pede-se fazer as dobras

    vai dar uma mão mas quando ficar pronto vai ficar lindo

    aqui eu não encontrei pronto, vou ter que fazer mesmo
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: retentor da bengala, como instalar um desses?

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    nestas adptações tem que usar a criatividade, na strada eu tava pensando enqundo olhava a fotos, da pra fazer um e prender nos parafusos do paralama, é claro vai ter que adptar, mas vai ficar bala, faz um recote para passar o paralamas.

    o problema é que tu vai ter que fazer sob medida, mas com acrilico é facil de fazer pois aquecendo pede-se fazer as dobras

    vai dar uma mão mas quando ficar pronto vai ficar lindo

    aqui eu não encontrei pronto, vou ter que fazer mesmo

    é, pode ser feito isso mesmo..arrumar uma forma de prender com pequenos parafusos no paralama. Aqui em Brasilia acha pronto, em torno de 13,00 cada um. mas dá pra fazer usando tubo de pvc, fica muito bom.
    Leo (Leonam Junior)

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Posts
    75

    Re: retentor da bengala, como instalar um desses?

    Isso aí tem cara dos retentores da Fazer, de repente eles colaram em cima dos retentores originais da moto, é uma boa opção!!!!! Vou até esperimentar na minha Strada.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar Retentor da Bengala da Tornado
    Por tatocross no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 29-06-11, 19:36
  2. Retetor: Como Troca retentor da canela e Facil?
    Por Rafael Silveira no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 10-08-10, 08:16
  3. a saga do retentor da bengala
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-08-07, 09:18
  4. Como instalar contagiro?
    Por ps no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-10-05, 06:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •