Bom gente, agora estou com a RD350 e a RD135Z, são motos digamos, antigas. Uma ano 1990 e outra 1992. A maior dificuldade em se tratando de motos antigas é encontrar peças. Mas dizem que quem procura acha, basta então procurar. Como estou dando um trato na RD350, mesmo tendo comprado ela inteira, estou sempre procurando peças originais. Encontrei aqui em Rib. Preto uma ex-concessionária Yamaha com muitas peças originais em estoque, que por algum motivo não tinham em suas listagens, portanto, quando precisar de algumas peças, procure saber de peças não do paralelo, mas de outro modelo que sirva em sua moto. Estes problemas sei que são dificeis em motos mais novas e principalmente Honda, mas vale tentar, Alguns exemplos:

Precisei de umas borrachas que vão no pedal de câmbio da RDZ/RD350, claro que não tinham, mas são exatamente iguais aos da FAZER, modelo novo lançado no mercado em 2005. preço R$ 5,40, mas na tabela antiga da RD/RDZ custava R$ 2,60 o mesmo código de produto.
Bucha da balança do braço articulado, apenas sob encomenda em torneiro, pode ser feito de nylon, cuja durabilidade é maior, mas serve os da balança da RDzinha. R$ 10,00
O Retentor do garfo da RD350, sabó original YAMAHA R$ 49,50, mas é melhor o da NX150/XL250, pois tem dupla proteção R$ 15,00
Existem mais uma infinidade de ítens de carros inclusive, cebolinha da temperatura do Motor da RD350, pode ser o do Chevette, mangueira do Radiador da RD350, pode ser o do Monza 89.

Quem estiver a fim de comprar uma moto antiga e ter medo de não encontrar peças, usem a imaginação, nosso mercado esta cheio de peças que talvez servirá para alguma moto


Abraços

Minghe