Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Sobre Motos Trail

    E aí galera!! Tudo bom com todos??

    Bom é o seguinte, estou pensando em deixar minha Guerreira (YBR) de lado e pegar uma moto trail. Mas ainda estou estudando possibilidades, pq estou desposto mesmo a partir da minha cidadezinha do interior aí preciso de uma boa grana pra me garantir e um transporte econômico pra ir embora, né? (a moto, no caso).

    Pois, bem. Então, estou querendo dar adeus a minha querida Guerreira, e passar pra uma moto trail que pelo jeito é beeeem melhor (pelo menos eu acho) pra pistas, digamos que "irregulares". Já olhei uma Bros (não gosto muito das motos honda) e uma XTZ aqui nas concessionárias da minha cidade. Amanhã vou ver se consigo fazer test-drive nas motos.

    Mas estava pensando também em esperar pela nova trail 250cc da Yamaha. Ela terá IE, não terá?? Mas fico com um pé atrás com isso, pois pra essa moto, vou prezar muita economia. E com isso tenho medo de trocar uma 125cc por uma 250cc com IE e me ferrar na economia de combustível e manutenção (tenho medo da manutenção por ser IE, pois pretendo pegar bastante estrada de chão com ela!).

    Estive pensando tb numa XT 225 (li algumas reclamações sobre manutenção delas aqui na net), e numa XR Tornado. Li algo sobre a XR 200 tb, mas achei fora de cogitação pra mim. Não gostei mto da moto.

    DT 180 ou 200 tb estão fora de cogitação pra mim. Acho que são boas motos, mas acho que não oferecem muito em questão de economia de combustível.

    Então, o que me dizem? Dêem suas opiniões, amigos!

    Abraço!!!

  2. #2
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Sobre Motos Trail

    cara, se tiver podendo ter uma tornado, pode peagar, otima moto
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Re: Sobre Motos Trail

    o XTZ e a Bros sao otimas motos, empate tecnico entre as duas. A Bros so fica atras no quesito preço, em compesação a revenda é boa.


    Agora se ta pensando em correr esqueçe. Sao boas para trabalhar, a ciclistica é boa e a posição de pilotar muito confortáve.
    Acima de 80km/h o vento no peito é muito chato, devido a posição.


    Faça um test drive. Pense bem.
    Eu gosto de street e sport, nunca q trocaria uma moto de pista por uma (on)off-road.
    O sistema tem que ser bruto!!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Sobre Motos Trail

    Citação Postado originalmente por jrvalmir Ver Post
    o XTZ e a Bros sao otimas motos, empate tecnico entre as duas. A Bros so fica atras no quesito preço, em compesação a revenda é boa.


    Agora se ta pensando em correr esqueçe. Sao boas para trabalhar, a ciclistica é boa e a posição de pilotar muito confortáve.
    Acima de 80km/h o vento no peito é muito chato, devido a posição.


    Faça um test drive. Pense bem.
    Eu gosto de street e sport, nunca q trocaria uma moto de pista por uma (on)off-road.
    Não, em correr eu não estou pensando. Estou visando mais, economia, resistência e conforto.

    Também gosto de street e sport, assim como as trail me atraem. Mas acho que pra trabalhar e pra um uso urbano, melhor dizendo, uma moto pro "dia a dia" uma trail é ideal. É a moto que vc pode usar pra ir trabalhar, ir pra roça, fazer viagens pequenas, viagens mais longas, andar na cidade, quem sabe fazer uma trilha, é uma moto pra QUASE tudo. Não é aquela moto pro "lazer" o que eu certamente optaria por uma RD 350, ou quem sabe uma Fazer, uma Twister ou se fosse "pensar maior" uma CB 600 uma R1 hehehehe.... (já tô sonhando alto demais)

    Mas é isso que se passou pela minha cabeça quando pensei em trocar minha YBR por uma moto trail.

    Citação Postado originalmente por Bruno Dias
    cara, se tiver podendo ter uma tornado, pode peagar, otima moto
    Podendo eu não estou..... por enquanto só planejando.... acho que vou ficar com uma das 125cc mesmo........ fazer o q né.... a grana tá curtíssima.....

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Sobre Motos Trail

    pelo q eu ja li a xtz é mais economica q a broz, nao sei si é verdade! vi isso em comunidades do orkut, pela media da galera a broz faz uns 30(qndo faz muito) e a xtz faz uns 35(qndo faz muito)
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Sobre Motos Trail

    ja tive muitas motos mas a xtz gostei muito mesmo em todos aspectos e achei tb muuuuiito economica na minha primeira media fiz 39,5km/l muito boa mesmo a moto é exagerada de leve só elogios mesmo quanto a correr??? ahh agora tenho uma TDR180 com Gemoto uhhhhhhhh nem falo nada quando estica da gosto mas no geral mesmo é só méritos pra XTZoca

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Re: Sobre Motos Trail

    Entao rapaz.. entre XTZ e Bros, eu iria de XTZ pela economia.. tem as vantagens de peso e ciclistica, mas para velocidade final ela não é muito boa. A bros tem talvez uns 5km/h a mais de final que a XTZ, e é mais cara com freio a disco...

    a XT225, todos os donos elogiam a moto.. mas geral reclama do preço das peças, da manutençao em si e um tal problema crônico no motor depois de bastante tempo de uso. Apareceu uma 0km aqui na regiao por 8mil, quase comprei...

    A XT250 será bem mais econômica que a tornado, basta comparar o consumo da Fazer (IE) com o da Twister (carburada).. acho que a nova XT250 chegará fácil aos 30km/L.. mas ela ja seria um investimento maior, estima-se que será mais cara que a tornado..

    XR200, tem bastante gente aqui no fórum que tem.. tem o mesmo motor da Strada e acredito que tenha uma manutençao barata por ter mais facilidade de encontrar peças paralelas (não estou me referindo a mercado negro)..

    Basta vc decidir o que quer.. moto 0Km ou usada...

    abraço

  8. #8
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Sobre Motos Trail

    marcusohc, revendo alguns tópicos sobre trail pude constatar que você não chegou a concretizar seu plano de migrar da YBR 125 para uma on/off road, não é ?

    Citação Postado originalmente por loucura Ver Post
    ja tive muitas motos mas a xtz gostei muito mesmo em todos aspectos e achei tb muuuuiito economica na minha primeira media fiz 39,5km/l muito boa mesmo a moto é exagerada de leve só elogios mesmo quanto a correr???
    Um detalhe que me deixa um pouco assustado em relação à XTZ125 é, exatamente, quanto a sua leveza...isto não é perigoso para quem gosta de viajar ? Imagine cruzar com uma carreta, numa descida, como que seria o deslocamento do ar...




  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Sobre Motos Trail

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    marcusohc, revendo alguns tópicos sobre trail pude constatar que você não chegou a concretizar seu plano de migrar da YBR 125 para uma on/off road, não é ?

    Um detalhe que me deixa um pouco assustado em relação à XTZ125 é, exatamente, quanto a sua leveza...isto não é perigoso para quem gosta de viajar ? Imagine cruzar com uma carreta, numa descida, como que seria o deslocamento do ar...
    Com certeza, ela é 2Kg mais leve que a YBR.

    Rapaz, acabei pegando a YBR pelo preço meu camarada. Estou pagando 36 de 150 nela. A XTZ iria sair por 36 de 230 :d :d :d . Quase 100 pratas de diferença :NOOK: . Aí eu não dou conta né. Eu realmente queria muito migrar pra uma on/off road. Mas a economia falou mais alto na hora, infelizmente.

    Já peguei rodovia com a minha YBR 0Km e sofro com o arrasto provocado pelas carretas. Por ser uma moto em que a posição de pilotagem é diferente, realmente o piloto deve sofrer mais ainda com o arrasto das carretas, por ficar mais alto.

    A única coisa que me chateia na XTZ é a falta do marcador de combustível e falta de velocidade final. Numa viagem, se arrastar pra chegar a 100 é de matar. Mas fazer o que, fora isso a motoca é show, na minha opinião. Ainda troco por uma, ou compro uma XTZ e continuo com minha YBR que amo de paixão.

    Um abraço!!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Sobre Motos Trail

    Gosto de minha motinha, e vou ficar um bom tempo com ela, afinal, é a minha primeira. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Minha próxima moto será uma trail. Se fosse hoje, seria uma Fazer.
    Abraços
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Sobre Motos Trail

    ai já se decidiu.
    Eu iria de XTZ com certeza.
    Não pq tenho uma mas todos que conheço nunca ouvi reclamarem da moto não.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Posts
    86

    Re: Sobre Motos Trail

    Citação Postado originalmente por marcusohc Ver Post
    Rapaz, acabei pegando a YBR pelo preço meu camarada. Estou pagando 36 de 150 nela. A XTZ iria sair por 36 de 230 :d :d :d . Quase 100 pratas de diferença :NOOK: . Aí eu não dou conta né. Eu realmente queria muito migrar pra uma on/off road. Mas a economia falou mais alto na hora, infelizmente.
    Cara eu evitaria entrar em mais dividas se fosse eu, ainda mais tendo moto já, se não puder pagar a vista fica com a ybr até ter :OK:

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Sobre Motos Trail

    A única coisa que me chateia na XTZ é a falta do marcador de combustível e falta de velocidade final. Numa viagem, se arrastar pra chegar a 100 é de matar. Mas fazer o que, fora isso a motoca é show, na minha opinião. Ainda troco por uma, ou compro uma XTZ e continuo com minha YBR que amo de paixão.
    Não sei porq dizem tanto isso sobre a XTZ... Eu tinha uma e só usava nos fins de semana para pequenas viagens, ela anda como toda 125cc, ela tem uma pegava mais forte só. Como eu andava na pista e com gasolina boa, já fiz neguinho de 150 ter que deitar na moto em uma subidinha para passar eu. Andava de boa a 100, 110 e já logo antes de vender ela andava a 110 115 no plano com ela de peito aberto... É uma ótima moto, se for para ter uma 125cc zero, compraria ela novamente... Ótima suspensão, ótimo freio... A falta de marcador de combustível nunca me atrapalhou já que ela tem hodômetro parcial, quando chegava nos 300km eu ia abastecer, nem esperava bater a reserva... Num tenho nada a reclamar dessa moto... A única coisa que creio que o banco pro garupa num seja muito bom em viagens...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Sobre Motos Trail

    Acho a XTZ feia...
    no teu lugar eu tentaria pegar uma Lander semi-nova.... não pego mais motos novas...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  15. #15
    rocksul
    Guest

    Re: Sobre Motos Trail

    Se tu preza economia de combustível, fica na Y.
    A XTZ não é tão melhor a sim a ponto de pagar 100 mangos de real a mais por mês.
    As 250 são mais confortáveis que as 125/150, melhor suspensão, melhor potência, mais bonitas mas bebem mais.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motos trail abaixo de 200cc aguenta curvas racing?
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 27-08-10, 10:47
  2. Motos trail x Nossas patroas...
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 06-02-09, 16:10
  3. Estou apaixonado por motos trail
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 06-02-09, 13:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •