Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    :drool:

    tah baum, eu sou doido mesmo eu sei...



    seguinte....


    tem um m24 na bandeja para mim, estou pensando em adapta-lo na cb 400 galera
    jah que ela tah naquela fase de reforma, montagem, cromação de tudo... soh faltou eu cromar a roupa dela eheheheh ... e eu tive umas idieas



    seguinte... no exterior existe sim, motos sobrealimentadas utilizando compressores centrifugos..

    em geral são motos de grande porte como as v-max e hds e motos custom de 1000cc pra cima

    bom galera.. tem muitas empresas que fabricam esses equipamentos e graças as pesquizadas na internet.. googladas... e orkutadas jah me municiei de informações para começar um projeto paralelo ao da reforma.... a sobrealimentação da cb 400




    turbo em moto eh algo inviavel... pois não temos turbinas pequenas no mercado... e mesmo que tivesse.. o lag em cima de 4 rodas eh uma coisa.. mas em cima de 2 rodas hehehehehe o assunto muda completamente. ultra mega perigoso!


    mas vamos lah


    o compressor eleito por mim eh o m24 da heaton que equipa os fiestas supercharges... ele dah 1 bar em carro 1.0
    na moto .. deve dar até mais pressão.. mas não eh o objetivo

    assim como o turbo... o blower aumenta os regimes de torque e potencia nos mesmos regimes de rotação do motor original... ou seja.. um motor de cb que tem 39 cavalos e 3,5 kgf de torque em 7500 e 4500rpm respectivamente.. com 0,6 bar de um blower daria 54,5 e 4,9 nas mesmas rotações... isso jah descontando o que ele rouba. como sabemos que o motor da cb eh bem robusto e duravel.. creio eu que deh pra meter 1 bar tranquilo atingindo uns 67 hps que na minha opinião numa moto eh potencia pra caramba....

    mas o bacana da historia num eh ter algo potente.. eh ter algo exclusivo.. pq senao eu comprava uma hornet neh... ou uma galo.. qe tem 80 cavalos e pouco..




    primeiramente... eu iria confecionar um dispositivo multiplicador de rpm ... para ser colocado diretamente no eixo junto ao estator do motor.. como a cb tem estator seco.. ou seja ao contrario da cb, e outras motos ele num fica "dentro " do motor.. eh soh tirar a tampa lateral e ter acesso a ele.

    como tem uma porção de tampa no mercado.. eu iria comprar uma e fazer um orificio para passar uma correio que seria conectada ao mecanismo multiplicador e depois passaria para a correio do blower..

    acho que o bura da cb naum dah pra ser pressurizado.. eu iria tirar a caixa de filtro de ar ( e assim abrir um belo espaço e iria montar uma tubagem e colcoar algum carburador de carro 1.0 no mercado... com os gicles ajustados como se ele fosse 800cc.. 1 carburador somente... e depois do compressor... naum quero o carburador antes apesar de ser perfeitamente possivel ( e assim aproveitaria os 2 carburadores originais ( jah pensou montados de lado com 2 cornetas ? )


    bom eu aceito sugestões e naum me venham falar que sou louco e que num eh viavel.... eu jah torrei 2500 reais na reforma de uma moto velha.. sem valor... e sem comercio.... então eu quero exclusividade...


    a cb é pra mecher... a virago eh pra andar heheheheheehhehehe



  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    :drool:

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    Nem li tudo por que vou dormir, mais acredito que se o motor estiver 100% zeradinho aguenta e se for planejado vai ficar com bastante saude.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    Citação Postado originalmente por LuiZão Ver Post
    Nem li tudo por que vou dormir, mais acredito que se o motor estiver 100% zeradinho aguenta e se for planejado vai ficar com bastante saude.

    com certeza cara, vai ser bem planejado



    um dos itens que naum sitei no topico eh que a moto deverah possuir alguns itens....

    bomba eletrica ........... para suprir as a vazão do novo motor.. como aspira mais combustivel/ ou empurra dependendo da montagem eh necessário pois as cubas ficariam vazias e iria dar falta

    manometro de pressão da linha de pressurização

    hallmeter ( esse eu iria montar junto com o painel de velocimentro dentro do copo )



    o blower.. ajusta a pressão pelas polias.. entaum eh tipo assim...

    com 1000 giros... 0,3 bar, com 2mil giros 0,6... com 3 mil 0,9 até atingir a sua maxima vazão...... ele num entra de uma vez como o turbo. por isso tem que ajustar na polia

    vou ter que fazer inumeros calculas para naum ter que ficar fazendo mil e humas polias de acionamento

    estou aberto a sugestoes..

    ah vou por scap 2x1

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    Jeito tem, acho que o mais difícil vai ser a regulagem. Lembro que li uma vez algo parecido em uma revista e os cara apanharam para a moto dar marcha lenta e com a potência adquirida ela ficou com muito torque e rapidinho a embreagem esquentava e patinava, ficou mais uma moto para apresentação.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    47
    Posts
    317

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    Creio que tera que usar carburadores de borboletas, pois o carburador de pistonete a vácuo ou puxado por cabo tende a travar sob pressão, alem de dar passagem falsa de ar, pois são carburadores para motos aspiradas, estou turbinando um moto e vou usar o carburador da harley. Qualquer outra informação pergunte.

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    Citação Postado originalmente por rilliver Ver Post
    Creio que tera que usar carburadores de borboletas, pois o carburador de pistonete a vácuo ou puxado por cabo tende a travar sob pressão, alem de dar passagem falsa de ar, pois são carburadores para motos aspiradas, estou turbinando um moto e vou usar o carburador da harley. Qualquer outra informação pergunte.

    o carburador de borboleta sem ser a pistonete eh necessario se for instalado apos o superchager....... se for antes naum precisa

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Monte Alto - SP
    Posts
    169

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    ..deve ficar bem interessante ! eu mesmo jah viajei nesse tipo de assunto, porem falta $$...

    ...acho q vale a pena taxar o cabeçote e passar pra alcool, utilizando um caburador de fusca 1.600 ou um TLDZ, utilizado em carros 1.0 a 1.6..., fica legal, pois vc direciona uma tubagem soh no caburador, e do carburador distribui pros 2 cilindros...

    ..jah consultou o Rodofim ai de Ribeirão, que meche com turbo...,eu, pessoalmente, acho o turbo bem mais gostoso, pois qdo começa encher é uma baita sensação, alem do famoso
    " espirro " e do barulho gostoso da turbina enchendo...aff...

    ..existe turbos bem pequenos, acho q tem um bem pequeninho, ICHI, utilizado em carros originais, tipo eclipse..... é bem menor q a T2, utilizada nos gol´s turbo, parati...

    ..de qualquer forma, ficará muito forte e legal...
    eter.na.mente ®

    Fotos da Perereca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=6179.0

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    Só sei que quero um test-drive na criança depois que ficar pronta!!!!

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    Citação Postado originalmente por FaBrIcIo A. Ver Post
    ..deve ficar bem interessante ! eu mesmo jah viajei nesse tipo de assunto, porem falta $$...

    ...acho q vale a pena taxar o cabeçote e passar pra alcool, utilizando um caburador de fusca 1.600 ou um TLDZ, utilizado em carros 1.0 a 1.6..., fica legal, pois vc direciona uma tubagem soh no caburador, e do carburador distribui pros 2 cilindros...

    ..jah consultou o Rodofim ai de Ribeirão, que meche com turbo...,eu, pessoalmente, acho o turbo bem mais gostoso, pois qdo começa encher é uma baita sensação, alem do famoso
    " espirro " e do barulho gostoso da turbina enchendo...aff...

    ..existe turbos bem pequenos, acho q tem um bem pequeninho, ICHI, utilizado em carros originais, tipo eclipse..... é bem menor q a T2, utilizada nos gol´s turbo, parati...

    ..de qualquer forma, ficará muito forte e legal...


    turbo naum meu caro.. tem que ser compressor centrifugo supercharger heeheheheheh


    pq custam barato, se acha em desmanche na ordem de 300 reais

    bura de fusca? poucos recursos.. num vira. o lance eh peger um bura de 1000 nacional ae..

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Monte Alto - SP
    Posts
    169

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    ..de fiesta em desmanche..? acho meio complicado... e acho q a eaton não tem nada paralelo...

    ..tb acho do fusca meio improprio, um bom seria um TLDZ, utilizado no uno, ou nos gols motor cht 1.6... e um soh fica mais facil pra equalizar...

    ...vc ja viu videos e materias sobre motos " turbo " ? o q q é aquilo... R1, suzuki... vixi... é de dar medo...

    bem, boa sorte nessa empreitada...

    eter.na.mente ®

    Fotos da Perereca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=6179.0

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    deem uma olhada

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Monte Alto - SP
    Posts
    169

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    ..trampo muito bem feito !

    ..da até gostio de ve !!!
    eter.na.mente ®

    Fotos da Perereca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=6179.0

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    Citação Postado originalmente por FaBrIcIo A. Ver Post
    ..trampo muito bem feito !

    ..da até gostio de ve !!!

    eu quero chegar proximo a isso

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Dai Mesmo
    Idade
    40
    Posts
    563

    Re: barbeirorp aprontando outras.... m24 supercharger na cb 400 haha

    Doido heim mano!
    Depois tu já compra o cachão e a vaga blz?
    Pq primeira viagemzinha, ou até antes disso tu já leva ele num reboque!
    :-)
    Abraços!
    [img width=519 height=130]http://www.geocities.com/mr5oul2004/MrBannerTW.jpg[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. [Video]Vozinho Forever Alone haha
    Por XxUNOxX no fórum Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 27-06-11, 08:40
  2. Mix? Flex? O que di*bos a honda esta aprontando?
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 03-01-11, 14:34
  3. Afogador, pq ngm nunca me conto haha!!
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 07-08-10, 22:35
  4. supercharger em motos. vejam o que eu achei no ebay
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-04-07, 01:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •