Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 50
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Falando de trail, saiu na MotoMax desse mês um excelente comparativo (na verdade um guia de compra) com as trail nacionais: XTZ125, Bros 150, Tornado 250, Falcon 400 e XT660. A XT225 (que saiu de linha) já não tá no guia.

    [s]

    Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  2. #17
    windowsnt
    Guest

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Legal amigo sua análise. É o futuro é do 4 tempos mesmo. A honda é conservadora assim que começar a perder mercado pra scooter eles verão. Eu também acho muito mais moderno e mais confortáveis que motos normais. Voce tem bagageiros e os pés fica do jeito que quiser. Só alegria. Forte abraço

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Se eu não tivesse 1.90 eu pensanria em quando quitar a fazer vender, pegar uma burguinha e uma RD350!

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Schroeder/SC
    Idade
    37
    Posts
    257

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Sinceramente... se aparecer por aki um Scooter 250... com valor "suave"... axo q vou de scooter...
    ### Enfim: Suzuki 125 YES 2007 ###
    Em breve fotos - PN mais do que nunca!

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    eu queria muito andar numa burgman pra ver como eh.. deve ser gostoso e mais pratica q minha cg, mas fazendo uma comparação com carro, eu acho o cambio automatico uma maravilha, mas o manual tb eh legal pra ter total controle do veiculo...

    quero ver se um dia passo na concessionaria e eles deixam fazer... se nao deixar, pior pra eles, continuo mais tempo com a minha cg (q gosto muito)
    Bruno

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Schroeder/SC
    Idade
    37
    Posts
    257

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    eu queria muito andar numa burgman pra ver como eh.. deve ser gostoso e mais pratica q minha cg, mas fazendo uma comparação com carro, eu acho o cambio automatico uma maravilha, mas o manual tb eh legal pra ter total controle do veiculo...

    quero ver se um dia passo na concessionaria e eles deixam fazer... se nao deixar, pior pra eles, continuo mais tempo com a minha cg (q gosto muito)
    Meu... câmbio automático em carro perde toda a graça de dirigir...
    ### Enfim: Suzuki 125 YES 2007 ###
    Em breve fotos - PN mais do que nunca!

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Na comparação de desempenho com a minha atual Intruder 125, o Burgman arranca bem mais rápido, e tem retomadas mais firmes e rápidas também. Isso é fundamental no trânsito urbano, as arrancadas e retomadas.

    Pode ser que a velocidade final numa estrada seja maior na Intruder 125, mas considerando que desde o início do ano eu rodei apenas 300 Km de estrada e em vias secundárias, velocidade final para mim não tem muito valor, passando um pouquinho de 100 Km/h, está legal.

    Mas algumas soluções de tecnologia me levam a pensar seriamente em pegar um Burgman quando trocar minha Trudi:
    - câmbio automático - uma coisa a menos para estressar no trânsito urbano, e além disso, preserva os sapatos. É acelerar e deixar que a tecnologia do CVT faça o resto
    - transmissão final direta - eita que se há uma coisa que eu não suporto mais é vibração e lambuzeira de corrente/coroa/pinhão :stop: - além da manutenção dessa tralha toda, no caso do Burgman não existe
    - pneus sem câmara - todas as motos deveriam ter isso, sem exceção :OK:

    Além disso, há o conforto que esse scooter proporciona no conjunto da transmissão CVT que o próprio nome diz, é contínua e sem trancos, no banco largo e confortável, na posição de pilotagem, estranha de início, mas depois revela-se ótima.
    Porque uma moto para trânsito urbano tem que ser confortável, a pessoa precisa se sentir bem andando o dia todo num veículo desses. Não é à toa que a Titan tem banco macio e suspensões macias, e a partir da Titan 2000 o guidão ficou alto e largo, tudo é favorável ao conforto do piloto, fundamental para quem roda muito na cidade. A Honda sempre menciona a palavra "conforto" em suas releases de motos street.

    Porque se eu quisesse uma moto pequena priorizando desempenho e não conforto, seria muito fácil: comprava uma RD 135!

    Para o Burgman 125 ficar completo, não precisaria mais potência, bastaria receber injeção eletrônica, aí sim, o motor valente dele seria totalmente aproveitado.

    Abraço. Até.

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Citação Postado originalmente por Piccoli
    Para o Burgman 125 ficar completo, não precisaria mais potência, bastaria receber injeção eletrônica, aí sim, o motor valente dele seria totalmente aproveitado.
    Já andei muito de Burgman e acho que o único defeito são as rodinhas de aro 10. Recomendo testar a rodinha moedinha pegando uma das paralelas das Marginais em SP, qualquer uma delas, e passear naquela buraqueira a 80km/h. ]

    Abração,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  9. #24

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Citação Postado originalmente por kao Ver Post
    Meu... câmbio automático em carro perde toda a graça de dirigir...
    Meu...sinceramente vc nao sabe o que ta dizendo...

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    48
    Posts
    8

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Citação Postado originalmente por Morcego Vermelho Ver Post
    Meu...sinceramente vc nao sabe o que ta dizendo...
    CAmbio automático... câmbio manual... isso é questão de gosto pessoal, não dá para defender um lado ou outro. Uns preferem a esportividade da tocada, um controle - talvez maior - do cambio manual, outros preferem a eficiência e tranquilidade do cambio automático.

    Vale apena lembrar que diferente dos cambios automáticos de automóveis mais antigos, o câmbio CVT não rouba potência do motor, pelo contrário. E teoria vc tem em todos os momentos a melhor relação de marcha para torque e rotação do motor.´

    O que eu acho interessante neste debate todo são as diferenças. É engraçado como a cabeça de cada um pensa e chega em conclusões totalmente opostas. Acho que a única coisa que temos em comum aqui é gostar de andar em duas rodas, fora isso cada um tem preferências bastante peculiares.

    []´s

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Citação Postado originalmente por blackman Ver Post
    CAmbio automático... câmbio manual... isso é questão de gosto pessoal, não dá para defender um lado ou outro. Uns preferem a esportividade da tocada, um controle - talvez maior - do cambio manual, outros preferem a eficiência e tranquilidade do cambio automático.

    Vale apena lembrar que diferente dos cambios automáticos de automóveis mais antigos, o câmbio CVT não rouba potência do motor, pelo contrário. E teoria vc tem em todos os momentos a melhor relação de marcha para torque e rotação do motor.´

    O que eu acho interessante neste debate todo são as diferenças. É engraçado como a cabeça de cada um pensa e chega em conclusões totalmente opostas. Acho que a única coisa que temos em comum aqui é gostar de andar em duas rodas, fora isso cada um tem preferências bastante peculiares.

    []´s
    o que um câmbio manual faz que um que um automático (sem nem falar no cvt que até agora, é insuperável) não faz melhor???

    p.s. meu carro é automático e a minha ex-burgminha nem preciso falar...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Com o transito que ta na cidade se existisse uma moto que andasse sozinha ia ser a mais vendida ehehe, rodo 90km por dia no transito pesado e tem horas que a mão começa a doer de tanto trocar de marcha a todo o tempo, olha que rodo pouco perto de um moto boy e a embreagem da cg é uma ceda.

    Cambio automatico aprovadissimo para o transito caotico.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  13. #28
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Citação Postado originalmente por blackman Ver Post
    CAmbio automático... câmbio manual... isso é questão de gosto pessoal, não dá para defender um lado ou outro. Uns preferem a esportividade da tocada, um controle - talvez maior - do cambio manual, outros preferem a eficiência e tranquilidade do cambio automático.

    Vale apena lembrar que diferente dos cambios automáticos de automóveis mais antigos, o câmbio CVT não rouba potência do motor, pelo contrário. E teoria vc tem em todos os momentos a melhor relação de marcha para torque e rotação do motor.´

    O que eu acho interessante neste debate todo são as diferenças. É engraçado como a cabeça de cada um pensa e chega em conclusões totalmente opostas. Acho que a única coisa que temos em comum aqui é gostar de andar em duas rodas, fora isso cada um tem preferências bastante peculiares.

    []´s
    concordo 100% é gosto pessoal mesmo, é como discutir qual melhor: azul ou prata?
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  14. #29
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    q venha logo a Burgman 250
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Re: Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    ...
    Hoje o Burgman aqui em POA está com preço ao nível de Titan 150 KS!
    ...
    Aqui a Burgman está com o mesmo preço de uma Yes: R$5.950 mais IPVA/capacete/garantia extendida de 2 anos (1 ano pela fábrica e outro pela loja) e com possibilidade de negociação. :OK:

    Ontém visitei uma concessionária da Suzuki, Yamaha e só passei pela frente de uma Honda. Fiquei notando a Yes que acho a mais bonita representante da categoria street 125cc, e depois comecei a olhar para a Burgman 125 preta. Muito bonita a "preto ninja", estilosinha, bunduda e com um farol que aparenta ser muito eficiente.

    E Piccoli, a burguinha que você testou já estava amaciada? Talvez com uma boa amaciada, a burg ganhe um pouco mais de fôlego e autonomia (o que é muito importante para um estagiário fudid*) :lol:
    E como essa scooter se comportou nas curvas?

    Abraço..

 

 

Tópicos Similares

  1. o RL desse cara é muito legal...
    Por vinacowboy no fórum Manobras
    Respostas: 22
    Último Post: 04-12-09, 19:12
  2. Novo capacete na europa (muito legal)
    Por Legumi no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 27-11-05, 17:18
  3. Andei de burgman, tesão de motinha
    Por O ASSIMILADOR no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 10-11-05, 15:13
  4. Andei de Kasinski Prima 50cc! Muito Rox!
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 10-11-05, 09:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •