Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 75

Hybrid View

  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Pessoal... tava eu voltando pra casa, depois de dar umas bandinhas com uma gatinha.. hehehee... e comecei a notar q nas curvas dá pra deitar pra caramba... coisa q eu não sonhava fazer com o pneu original...
    tudo bem q ele tá novo... é borrachudão... aderência ótima... mas o fato de ser mais largo ajuda a deitar mais... sim!
    só q tava pensando.. pq não se faz essas motos, mesmo as pekenas, com pneus mais largos?? afinal... a ciclistica melhora.. o desempenho só piora na aceleração... e a aderência é outra coisa!!
    tudo bem q pode gastar um pouco mais de combustível.. mas é mínima a diferença... e nas curvas a difereça é gritante!!
    Vcs... respeitam as medidas originais?? se SIM... pq fazem questão? se NÃO, pq preferiram outras medidas?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Respeito sim. Pq? $$$$$$$$$ Pneu mais largo dobra o preço em relaçao original, de 180 vai pra mais de 350 paus, da pra encarar um negocio desses? Pensei em trocar mas qdo vi o preço desisti.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  3. #3
    windowsnt
    Guest

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Eu comprei sexta-feira um pneu zerado pra minha moto traseiro. Paguei R$ 68 reais da michelin. Marca boa segundo os motoqueiros da região. Mas meu amigo disse que paga 20 reais o remolde. E aí pessoal vale a pena pneu remolde? Meu amigo disse estar rodando 3 anos na boa com esse pneu, achei incrível a medida. Abraços

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    Eu comprei sexta-feira um pneu zerado pra minha moto traseiro. Paguei R$ 68 reais da michelin. Marca boa segundo os motoqueiros da região. Mas meu amigo disse que paga 20 reais o remolde. E aí pessoal vale a pena pneu remolde? Meu amigo disse estar rodando 3 anos na boa com esse pneu, achei incrível a medida. Abraços
    Faz isso nao winnt.... pneu remould é comprar raspadinha da morte... tive um amigo que (de carro) foi fazer uma curva o pneu partiu ao meio... quase foi na parede...

    De moto eu nem pensaria 2x.... sua vida vale cada centavo da diferenca entre um remould e um original.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  5. #5
    windowsnt
    Guest

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    Faz isso nao winnt.... pneu remould é comprar raspadinha da morte... tive um amigo que (de carro) foi fazer uma curva o pneu partiu ao meio... quase foi na parede...

    De moto eu nem pensaria 2x.... sua vida vale cada centavo da diferenca entre um remould e um original.
    Boa Sote, vou seguir a dica, obrigado.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Por enquanto sempre estive usando medida original, estava pensando em colocar um 100/90 na traseira mais depois de um amigo meu falar que ele sentiu sensivelmente que melhorou ao passar em buracos, mais consequentemente ficou estranho para freiar e a sensação de peso na moto ficou clara ja que ficou mais fraca de arrancada e subida.

    Agora o 90/90 não faz feio não pois no motovelocidade o pessoal é obrigado a usar medida original e faz cada curva.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    773

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Pois é né...no carro o pneu "maior" é bem melhor em curvas e Michelin melhor ainda( sai fora de pneu remold mesmo..muito arriscado)...agora motos deve ser tbm até pq aderencia nela acredito ser muito importante....alem do estético tbm ficar legauuu né.
    Juliana agora de Future Ford Ka

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    37
    Posts
    482

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    ja me falaram uma vez q pneu mais largo q a medida original faz a moto n deitar mt nas curvas, o pneu eh mais pesado e tende a fazer a moto puxar de volta na curva .. n sei
    sei q na minha moto eu uso michellin pilot sporty 2.75 na frente e 90/90 atras e amoto faz curva q eh uma beleza .. amoto pede pra deitar mais ... mas to afim agora de botar o michellin 100/90 na traseira .. eh o dobro do preço ... mas de estetica vai ficar mt bonita , so n sei de ciclistica
    xt600 preta ...
    mt linda ..
    guidão wirtz3d fatbar
    coyote rs5
    farolzao xenon 8000k...
    Super Motard
    disco srad 750
    enfim , ta fikandu bonita!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Porque será que quando algum fala alguma coisa, todo mundo repete.
    Eu tb vou falar, pneu mais largo melhora nas curvas, fica mais pesada para sair e nas subidas.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Citação Postado originalmente por Alan_Ricardo Ver Post
    Porque será que quando algum fala alguma coisa, todo mundo repete.
    Eu tb vou falar, pneu mais largo melhora nas curvas, fica mais pesada para sair e nas subidas.
    Isso é "entrar em consenso"... smples!
    o pessoal repete pq concorda, um adciona uma informção dki, outro dali... disso é feito um fórum. Se tivéssemos apena discordâncias... bom... até q uns q outros aki q só atrapalham iriam gostar!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    pq não se faz essas motos, mesmo as pekenas, com pneus mais largos?? afinal... a ciclistica melhora.. o desempenho só piora na aceleração... e a aderência é outra coisa!!
    tudo bem q pode gastar um pouco mais de combustível.. mas é mínima a diferença... e nas curvas a difereça é gritante!!
    Vcs... respeitam as medidas originais?? se SIM... pq fazem questão? se NÃO, pq preferiram outras medidas?
    Pneu mais largo é um desperdício desnecessário. Essa idéia que moto que tem pneu estreito não pode deitar, é mito ou medo. O que melhora a aderencia é o composto da borracha. Vc pode pegar um pneu mais largo e com aderencia pior que um mais estreito.

    É claro que tudo tem que ser proporcional. Maior potência, maior inércia, maior tração, etc... o pneu tem que acompanhar. Mas acredite, o que sai de fábrica é o ideal para o uso que a moto foi projetada.

    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Imagino q para o uso projetado os pneus originais realmente sejam os melhores.. até pq não temos opção de motos esportivas de baixa cilindrada, então temos q adaptar as nossas motos ao uso e aparência q queremos dar.
    Mas dizer q pneu mais largo não dá diferença pra deitar em curvas... aí é querer demais, né velhinho!! pega uma twister com pneu 130 original e coloca pra deitar o mesmo q uma twister com 150... aham.... vão deitar igualzinho.... acredito!!! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Eu mesmo to feliz com o pneu de minha YEs do jeito que veio hehehe
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Aí Furious então tb gosto do pneu mais largo, por ciclística e por estética mesmo... não me arrependo de ter colocado um maior na Fazer.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  15. #15
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Pneus de medidas originais ou mais largos??

    Eu coloquei um maior por estética, para alongar um pouco a relação e ganhar um pouco de conforto, em relação ao desempenho perdeu um pouco.
    Eduardo

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneus mais largos na twister ?
    Por M_fantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 02-04-10, 20:49
  2. Pneus mais largos, melhora ou não?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 13-07-09, 08:20
  3. Pneus mais largos na Yes!
    Por HIRANÃO no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 09-05-07, 09:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •