Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 64
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Como cair da moto?

    Citação Postado originalmente por rilliver Ver Post
    O melhor jeito de cair de moto, é não cair... Ai você não tem história pra contar.
    Concordo!!! por isso, nada de enrolar o cabo, principalmente em corredores. Acabei de voltar de um passeio com a moto onde levei uma fechada de um imbecil motorista de van. (fiat ducato) Sorte que estava devagar no corredor.

    Aos interessados: Motoca tá com 648KM e tanque na metade.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  2. #17
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Como cair da moto?

    Outro equipaamento que quero ter é um protetor de coluna, o qual não deixa as costa dobrarem pra trás. Acho que já passou hora da gente pensar mais na nossa segurança, afinal, precisamos estar vivos e inteiros pra curtirmos nossas motos.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Guaruja / SP
    Posts
    144

    Re: Como cair da moto?

    Pra mim, a unica coisa que eu faço questão é de andar com capacete de cross ou fechado... sofri uma acidente onde ralei a minha cara inteira e tomei 6 pontos no queixo porque, naquele dia, resolvi ir de capacete aberto.. resultado..bati de frente com um onibus e me ferrei inteiro.. hoje, eu só levo garupa se tiver com capacete fechado... nao quero ver ninguem com deslocamento no maxilar e nariz quebrado por minha causa!

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Re: Como cair da moto?

    Eu achei esse tópico útil sim, temos que saber realmente como nos proteger antes de cair...
    acho que 1º coisa é dane-se a moto 2º sempre capacete fechado e viseira fechada 3º roupas apropriadas, de preferência as de couro, pois ela desliza no asfalto, podem ver que os pilotos de gp quando caem, deslizam sobre o asfalto! 4º de preferencia usar bota, para não torcer o pé ou até mesmo arrebentar ele todo! 5º distância mínima do veículo a frente, para caso ele brecar, voce tenha tempo tambem! 6º evitar custurar no trânsito, dirigir ela como se fosse um carro! 7º proteger coluna e pescoço, nada de tentar botar as costas no asfalto, o certo é lançar os 2 braços ao asfalto, e quando estiver encostando, vai recuando ele como se fosse uma suspensão, assim amortece a queda.. e muitos outros...
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Como cair da moto?

    Eu acho que nenhum tópico é inútil.. no mínimo desperta a curiosidade de qual seria a melhor forma de cair, a forma com que a pessoa se machucaria menos.
    Eu tentaria rolar ao máximo.. pois ao contrário dos pilotos profissionais, nós não temos roupas especiais que nos deixariam ilesos mesmo ralando 1km de asfalto. Acho que o ideal é distribuir bem a força do primeiro contato com o chão, ou seja, tentar cair com grande parte do corpo em contato com o chão e depois tentar rolar pra não ralar.. :P

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    Re: Como cair da moto?

    hauhauhau se fossa fácil pensar como cair na hora H, eu tentaria voar ou me teletransportava para outro lugar ahuahuahua
    Na boa, isso é quase impossível, pensar em algo na hora que for bater, ainda mais se estiver em uma velocidade resoável. O que vc precisa pensar é: "Puts, fodeu, vamo ver o que vai sobrar". Eu caí umas 8 vezes já e isso sempre funcionou, já ralei tudo quanto é pele do meu corpo e o máximo que fiz foi luxar o braço mas tudo bem heheh.
    Já agora os profissionais, heheh, além deles estarem em um ambiente muito mais preparado que uma rua ou avenida, eles usam um macação de malha de titânio que vc pode estar ralando a perna a 300Km/h que não te acontece nada. Quem me dera ter uma dessas!
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  7. #22
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    Re: Como cair da moto?

    olha kra
    eu já caí bastante... vai depender de como é o tombo

    por exemplo
    se a moto é grande e carenada (ela dificilmente vaicapotar depor de cair), se tu tiver mt rapido (olha como os pilotos de motogp fazem)
    se agarra bem no guidon pra tu nao sair rolando
    agora se a moto nao tiver numa motinho pequena (que é o caso da maioria de nós);
    se cair de lado nao endurece as pernas pra nao quebrar e tenta nao curvar a coluna (a espinha é mt exposta)
    agora se tu cair de peito ou de costas tenta dexa o corpo maleável (lixar a bunda no asfalto é bem melhor q rolar de cara nele)
    mas claro, sempre tem o vergonhoso e inevitável tombo parado
    APENAS FINGE QUE NINGUÉM VIU

    VLW
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  8. #23
    windowsnt
    Guest

    Re: Como cair da moto?

    Agradeço o apoio dos amigos interessados em contribuir positivamente com o tópico e que tiveram inteligência de entender uma pergunta muito simples mas que poucos sabem responder. Claro q nao da pra pensar em muita coisa, mas essas informacoes ajudam a vc pelo menos nao fazer uma cagada como andar de capacete aberto. E pra quem acha inútil não te obriguei a postar aqui e se não gostou fecha a matraca e cai fora do fórum! Abraços

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Como cair da moto?

    CARA!!!! HEUAHEAH
    TOMBO PARADO!!! LEMBRREI DE UM QUE VI!!!!!
    LÁ ESTAVA EU... na parte de cima da igreja...(1º andar) vi um carinha sentado na moto e ele foi tirar ela do passeio... a bichinha tava entre o carro e uma arvoré.. huhuh quando o cara foi tirar aproveitando que tava numa ladeira (isso com a moto desligada viu!!!) o cara se desequilibrou e se estabacou na porta do carro !H!UH!uhuaehuheaiu hufhhahduwhduaha

    caraca eu ri demais aheuaheaehauheuaheueahh
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Re: Como cair da moto?

    mesma coisa com carro, tipo se esta andando em um paralelepípedo molhado numa descida, em vez de freiar de cara, usa o freio motor...
    carro com abs, em vez de travar o pé todo no freio, bata forte nele, dps vire para o lado o volante sem mais o pé no freio e denovo freie!
    são tecnicas que podem evitar acidentes, mesmo com a moto, disse do gp por que eles tentam é deslizar e o material que usam é uma coisa que o couro faz bem, que é deslizar no asfalto
    e outras que a galera ja postou aqui
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588

    Re: Como cair da moto?

    Aprendi uma coisa com meu tio atenção e muita e numca correr em qualquer lugar meu segundo acidente de moto um carro me fechou na hora procurei alembrar do terreno so lembro que tinha um onibus vindo do meu lado a hora que vi que ia bater joguei o corpo pro lado do canteiro a moto caiu e o busão bateu no guidão dela se tivesse caido com ela teria virado pastel nas rodas do busão, cai em cima da moto com a mão no escape me queimei muito mas me livrei de coisa pior, mas o unico geito msm é andar sempre com juizo e numca pensando em ganhar um corrida na cidade pois pode ganhar é um trofeu de madeira
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  12. #27
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Posts
    80

    Re: Como cair da moto?

    experimenta vir a uns 120 km/h e dar uma travada no freio dianteiro, de preferencia de disco, pra ver como cai.

    Brincadeirinha...hehehehe...

    Vou ficar atento as respostas.

  13. #28
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Como cair da moto?

    bom, pelo que eu sei eh tentar se encolher, meio que juntas os bracos e deixar as pernas meio juntas pra tipo rolar e nao quebrar muito osso.

    mas tbm isso eh relativo, se o cara for se fuder vai pro saco igual rolando ou nao.

    os acidentes que ja tive foram assim:

    1 - curva pra esquerda, piso molhado, freio dianteiro acionado e... chao. Sai tropicando e nao cai embaixo da moto.
    2 - Roda traseira bateu num desnivel no piso, desequilibrei e bati no cordao da rotatoria, fazendo a moto voar, onde eu cai prum lado e a moto caiu pro outro. Nesse nao deu tempo de nada, soh coloquei a mao no capacete pra ter certeza de nao quebrar o coco.

    3 - Outro tombo com piso molhado, mas fiquei com a perna embaixo da moto, soh levantei a cabeca pq vinha um carro na contra mao e fiquei com medo de sabe neh, dar merda. ehehehehe

    4 - mulher loira, cantando dentro do carro, troca de pista sem olhar. Bate na lateral da minha moto, onde eu bato numa placa de sinalizacao pequena de obras, a moto cai encima das britas e eu caio de costas por cima da mochila raspando o capacete no chao.

    em todos nao quebrei nada, soh uns raladinhos coisa leve.

    Tipo, acho que, o negocio eh se equipar! compra uma jaqueta boa, uma calca grossa e ande sempre de luva e capacete afivelado e fechado, por mais barato ( claro, compre um bom sempre ) que seja.

    no mais era wilson.


  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    39
    Posts
    320

    Re: Como cair da moto?

    Prefiro naum continuar a naum cair, Obrigado


    mas se for cair, fikar reto e rolar seria a melhor opção (com uma roupa boa eh claro)
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

    MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

    ..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

  15. #30
    Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    34
    Posts
    92

    Re: Como cair da moto?

    Nas vezes que cai eu sempre me livrei da moto e tentei fica em pé... em 2 consegui na outra não, mais não tive nem um arranhão, em compensação a moto q sofreu :s

    mais antes ela do q eu neh
    ..:: Giba ::..
    Primeira moto - Cg 125
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=25102.0

    "De moto: deite, mas não role !!!"

    [img width=489 height=130]http://img300.imageshack.us/img300/1683/assinaturapnc.jpg[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. Como dói cair de moto!
    Por nuautocustoms no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 15-06-13, 10:25
  2. Movido: Como dói cair de moto!
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 26-06-09, 23:29
  3. Como se segurar no metrô sem cair
    Por Ovelha Negra no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 31-03-09, 21:54
  4. deixei a moto cair no chao.
    Por Guilherme Rabelo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-07, 21:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •