Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 64

Hybrid View

  1. #1
    windowsnt
    Guest

    Como cair da moto?

    Olá! Uma pergunta fundamental quando o tombo é inevitável:Como cair da moto?
    Deixar o corpo solto e expor partes nao letais? Cair e tentar rolar? Cair sentado ou deitado? Soltar de tudo na hora do tombo? Deixem suas opinioes, se alguém souber como um piloto profissional cai diga aqui! Obrigado e abraços!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Como cair da moto?

    boa pergunnta... estarei atento as respostas
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Como cair da moto?

    Olha, eu já vi alguns videos de pessoal profi caindo, e eles parecem tentar se encolher o maximo possivel... porem vou esperar mais respostas tmb...
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Presidente Prudente
    Idade
    38
    Posts
    990

    Re: Como cair da moto?

    tenti proteger o rosto mas evite força parte mais sensiveis como o braço ou a perna no tombo pois vc pode quebralos
    [img width=520 height=123]http://i94.photobucket.com/albums/l99/heltonbigua/assheltonmonza-CE-1.jpg[/img]
    Equipe 13 Moto Clube Presidente Prudente-SP
    Cada um tem o que Merece!!!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Como cair da moto?

    Eu tentaria me livrar da moto o quanto antes, mas não sei se conseguiria fazer isso no momento do tombo, por dó da moto. Nas duas vezes que caí andando bem devagar eu consegui... fui eu pra um lado e moto pro outro. O que mais me dá medo é imaginar eu me ralando no chão e ainda por cima o peso da moto em cima de mim.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Re: Como cair da moto?

    evita embarassa com a moto.... e tenta "escolhe" um lugar mais macio (grama por exemplo)

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Como cair da moto?

    Eu me jogo embaixo da moto pra não ralar a bichinha!

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Re: Como cair da moto?

    Bem jeito bom de cair de moto não existe com jeito ou sem jeito tenha certeza que vai ralar e vai doer pra caramba, mais caso seja inevitavel procure sempre jogar as costas pro chão procurando rolar o mais rapido possivel para evitar os ralados e sempre tente proteger o pescoço, braços e pernas... Mais se vale um conselho de quem já sofreu 5 acidentes cuide-se o maximo possivel para evitar quedas ou acidentes pois falar de quedas na teoria e facil mais na hora e muito dificil de por em pratica então muito cuidado.
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Como cair da moto?

    Eu tentaria não rolar...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Como cair da moto?

    Eu qndo cai a moto caiu em cima da minha perna.
    Pelo que eu sei vc tem q proteger a cabeça
    mas nao sei se vc deve deixar o pescoso duro ou solto
    se vc deixar duro dependendo da pancada acho q pode zoar alem do pescoso alguma coisa na espinha
    e solto c vai meter o xifre no chão
    GS500E 08/09

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Como cair da moto?

    Mata-cachorro é importante pra evitar machucar mais. É acessório de segurança.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Como cair da moto?

    Carlos, vc disse tudo. Leu meu post sobre o acidente e viu que minha queda poderia ter sido pior se não fosse esse acessório?

    Como estou pregando nos fóruns: mata-cachorro, freio a disco e faróis auxiliares são itens de SEGURANÇA.

    Abraço,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul-RS
    Idade
    40
    Posts
    1.725

    Re: Como cair da moto?

    Putz como responder em hehe podemos ter varias instruçoes d como cair mas vai sempr depender das circunstancias do tombo e do psicologico hehehehehe!!

    A primeira vez q cai d moto foi nas aulas praticas da auto escola, bm anta msmo foi na prancha, caiu uma roda fora da prancha e eu msmo sabendo q naum pode tentar voltar eu tentei... resultado tombo auhauhuaauh mas naum sei como consegui me livrar da moto eu fui prum lado meio q tropicando kkkk e naum cai no chao kkkk e a moto foi pro outro auhauhuhauh bizarra a cena hehehehe :lol:!!Mas como eu disse naum sei como consegui me livrar da moto hehe se tivesse me apavorado mais ainda acho q teria me grudado na moto acelerado mais ainda e ter pexado notra moto como em video cassetadas auhauhauhaha o melhor foi se livrar dela hehe!!

    Ja no meu segundo tombo eu fui virar uma esquina meio deitada com a motinho metida q soh neh auhahuah mas naum vi um areiao q tinha nossa o pneuzinho careca ainda pra ajudar naum dei em otra arrastamo no chao hehehehe dessa vz a moto caiu em cima d mim naum teve jeito d me livrar dela hehe soh ralei um poco a calça no joelho e as maos, a moto tbm naum arranhou quase nada soh o espelho e um pokinho o paralama dianteiro!!Deu tempo d ir pra facul fazer prova hehehe precisava ver a cena chegando toda suja mas fui bm na prova ainda uahuahuhauu!!

    Ja o meu terceiro naum posso dizer q foi tombo, foi um acidente horrivel... uma senhora se atravessou na minha frente naum tive o q fazer acho q eu tava a uns 50 por ai, o estrago foi grande!!Lembro soh d eu me aproximando dela com a moto d vz... desmaiei na hora... acordei com o resgate ja colocando colar servical em mim com o nariz trancadaum d sangue quebrado e a boca partida no meio engolindo mto sangue... tava d capi aberto e dei d cara no asfalto... a senhora qubrou as duas pernas uma em tres lugares e a otra em dois!! Naum tive culpa ela se enfiou na frent!!Ela levo quase um ano pra volta a caminhar e eu to com uma pekena cicatriz no labio do cort e o nariz ateh hj parece q as vz doi ta loco!!

    Entao eu digo naum tem mto jeito naum na hora do tombo eh q o negocio pega, msmo sabendo a melhor forma d cair as vz ateh pelo nervosismo naum conseguimos da jeito!!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas/RS
    Idade
    41
    Posts
    738

    Re: Como cair da moto?

    Tadinha do meu amor !mas e a vida neh amor!

    mas falando serio!


    TOPICO INUTIL!

    o cara via cair e vai lembrar do que os guri do pequenas deram de instruçao de como ter uma queda macia no chao que e puro asfalto ou pedra!!


    poh fala serio neh!


    cair caiu levanta e vai denovo
    Seja sempre forte unido e conciente e mostre pra esta gente o que e viver em paz!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    47
    Posts
    317

    Re: Como cair da moto?

    O melhor jeito de cair de moto, é não cair... Ai você não tem história pra contar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Como dói cair de moto!
    Por nuautocustoms no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 15-06-13, 10:25
  2. Movido: Como dói cair de moto!
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 26-06-09, 23:29
  3. Como se segurar no metrô sem cair
    Por Ovelha Negra no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 31-03-09, 21:54
  4. deixei a moto cair no chao.
    Por Guilherme Rabelo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-07, 21:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •